Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 8 maio 2017

     # 81

    Colocado por: m.arq

    Tanta confusão.
    A mezzanine é exigência o jardim interior é exigência etc.. e tá bem, são programa.
    Agora: Não existe mezzanine alguma, antes um corredor, ou uma ponte, com secretária para um controlador de tr´´´´afego. Em correspondência (No R/chão : ) imagine como as pernas do "deitado" no sofá serão traçados e já agora as cabeças dos ocupantes de mesa de jantar no topo inferior e parceiro à esquerda pela projeção da mesma.
    Qnt ao mais se quiser + observações;
    - A porta de correr na suíte não faz sentido. A cama nesse quarto deveria virar de patas para o ar e cabeceira a norte (sem varanda), com janelão e varanda a poente.
    - A porta de entrada principal, com sentido inverso.
    - Alinhar essas paredes. ( Se esquecer o mezzanino, alinhar a varanda e ter um verdadeiro escritório. Tem a deslocação da lareira, um não problema.
    - Blá,blá blá . Tb poderia dizer q as escadas poderiam ser outras mas que 13 degraus vencem uma não cabeçada e assim ganhar espaço na i:s da suíte.)
    - Fiquemos pela mezzanine.

    Cmps! e q td corra bem.


    https://www.youtube.com/watch?v=xiK2JlBpzvI


    Vc tb ouve massive attack? E portishead?
    •  
      GMCQ
    • 8 maio 2017

     # 82

    Colocado por: jcfcid

    Obrigado a todos pela ajuda! Churrasco quando tiver terminada, está prometido! :)


    Sim sim! Porque essa é a melhor parte de uma construção! 😊
    • m.arq
    • 8 maio 2017 editado

     # 83

    Colocado por: GMCQ

    Vc tb ouve massive attack? E portishead?


    Jesus, meu Deus ( já agora tb já vi dEUS 3 vezes, ao vivo ), Nossa Senhora de Fátima.
    Cmps!
    https://www.youtube.com/watch?v=k2CFDsG_oxg
    •  
      GMCQ
    • 8 maio 2017

     # 84

    Colocado por: m.arq

    Jesus, meu Deus ( já agora tb já vi dEUS 3 vezes, ao vivo ), Nossa Senhora de Fátima.
    Cmps!
    https://www.youtube.com/watch?v=k2CFDsG_oxg


    Essa banda já eu sabia que gostava e dessa canção em especial, não é a primeira vez que a posta (mas não de pescada).

    [The Architect]

    (Ah, nevermind that outer space stuff, let's get down to earth!)

    What is the architect doing?
    He is by the riverside
    What is he thinking out there?
    He is committing egocide
    Now isn't that a strange thing?
    Well, to him it feels just
    Oh we guess a person's gotta do
    What a person feels he must

    He said:
    "I won't throw myself from the pier
    I'm gonna go home and shut up for a year
    And when the year is over I'll reappear
    And have a solution"

    I've reason to believe that what I find
    Is gonna change the face of humankind
    And all these years before, well I was blind
    That's my conclusion

    Cause I'm the architect
    (I feel it's touch and go)
    Cause I'm the architect
    (I feel it's touch and go)
    Cause I'm the architect

    Now the man has understood
    That outerspace is overrated
    About all the problems on this Earth we should
    Worry now to solve them later
    And so he's brooding and alluding on a perfect design
    He thinks that working on behalf of himself is a crime
    He flashes out by the water, a view so divine
    He's the architect of his own fate, a man in his prime

    He said:
    "I won't throw myself from the pier
    I'm gonna go home and shut up for a year
    And when the year is over I'll reappear
    And have a solution"

    I've reason to believe that what I find
    Is gonna change the face of humankind
    And all these years before, well I was blind
    That's my conclusion

    Cause I'm the architect
    (I feel it's touch and go)
    Cause I'm the architect
    (I feel it's touch and go)
    Cause I'm the architect
    (I feel it's touch and go)
    (That's it, we're going to make it)
    (Don't let up)
    (Don't let up or we won't make it)
    (Don't let up)
    (Don't let up or we won't make it)

    And so he drew himself a pentagon
    Thinking it through a geodesic dome
    From the coast of Tahiti to the hills of Rome
    Step aside cause the man will take the Nobel prize home

    He said:
    "I won't throw myself from the pier
    I'm gonna go home and shut up for a year
    And when the year is over I'll reappear
    And have a solution"

    Now if these aspirations bother you
    Well you are just you, you don't have a clue
    I'm sticking to the plan, I will see it through
    Let there be no confusion

    Cause I'm the architect
    (I feel it's touch and go)
    Cause I'm the architect
    (I feel it's touch and go)
    Cause I'm the architect

    TRADUÇÃO

    O Arquiteto]

    (Ah, deixa pra lá essas coisas espaço, vamos descer à terra!)

    O que é o arquiteto está fazendo?
    Ele é na beira do rio
    O que ele está pensando lá fora?
    Ele está cometendo egocide
    Agora, não é uma coisa estranha?
    Bem, para ele se sente só
    Oh nós acho que tenho uma pessoa fazer
    O que uma pessoa sente que deve

    Ele disse
    "Eu não vou me jogar a partir do cais
    eu vou para casa e fechou-se por um ano
    E quando o ano acabar eu vou voltar a aparecer
    E tem uma solução"

    Eu tenho razões para acreditar que o que eu acho
    vai mudar a face da humanidade
    E todos esses anos antes, bem, eu estava cego
    Essa é a minha conclusão

    Porque eu sou o arquiteto
    (Eu sinto que é tocar e ir)
    Porque eu sou o arquiteto
    (Eu sinto que é tocar e ir)
    Porque eu sou o arquiteto

    Agora, o homem compreendeu
    Isso outerspace é superestimada
    Sobre todos os problemas na Terra deveríamos
    Preocupação agora para resolvê-los mais tarde
    E então ele está pensando e aludindo a um design perfeito
    Ele acha que trabalhar em nome de si mesmo é um crime
    Ele pisca pela água, uma visão tão divina
    Ele é o arquiteto de seu próprio destino, um homem no seu auge

    Ele disse
    "Eu não vou me jogar a partir do cais
    eu vou para casa e fechou-se por um ano
    E quando o ano acabar eu vou voltar a aparecer
    E tem uma solução"

    Eu tenho razões para acreditar que o que eu acho
    vai mudar a face da humanidade
    E todos esses anos antes, bem, eu estava cego
    Essa é a minha conclusão

    Porque eu sou o arquiteto
    (Eu sinto que é tocar e ir)
    Porque eu sou o arquiteto
    (Eu sinto que é tocar e ir)
    Porque eu sou o arquiteto
    (Eu sinto que é tocar e ir)
    (É isso aí, vamos fazê-lo)
    (Não deixe para cima)
    (Não deixe-se ou não vamos fazê-lo)
    (Não deixe para cima)
    (Não deixe-se ou não vamos fazê-lo)

    E assim ele chamou a si mesmo de um pentágono
    Pensando que através de uma cúpula geodésica
    Da costa do Taiti para as colinas de Roma
    Etapa de lado fazer com que o homem vai pegar o prêmio Nobel casa

    Ele disse
    "Eu não vou me jogar a partir do cais
    eu vou para casa e fechou-se por um ano
    E quando o ano acabar eu vou voltar a aparecer
    E tem uma solução"

    Agora, se essas aspirações incomodar
    Bem, você está só você, você não tem a menor idéia
    eu estou aderindo ao plano, eu vou vê-lo passar
    Que não haja confusão

    Porque eu sou o arquiteto
    (Eu sinto que é tocar e ir)
    Porque eu sou o arquiteto
    (Eu sinto que é tocar e ir)
    Porque eu sou o arquiteto
    ...
  1.  # 85

    Colocado por: mhpintoViva jcfcid!

    Pois não é que este tópico me passou despercebido? :(
    Mas muitas das sugestões que eu poderia fazer já foram aqui feitas. Concordo em particular com tudo o que foi dito sobre maximizar a ligação da zona social às traseiras, principalmente por serem a sul. E acho que esta última versão evoluiu bastante em relação à primeira.
    O resto, como já cheguei tarde, quando partilhar as últimas alterações vejo se posso dar contributo.

    Mas há uma coisa que não posso deixar desde já de dizer: exatamente por as traseiras estarem viradas a sul e portanto serem a melhor parte do terreno, até em termos de privacidade, porquê desperdiçar parte da área disponível com a garagem, quando do lado norte o mais que se poderá fazer é mesmo jardim para os transeuntes apreciarem sem outro grande usufruto para quem mora na casa? O meu terreno nisso é parecido, e foi mesmo por isso que fiz questão que os carros ficassem o mais perto possível da rua. E não se poupa só a área da garagem em si mas também toda aquela área de acesso à mesma.

    Outra coisa, esta mais de pormenor. Sabendo que ambos apreciamos métodos de construção alternativos, relembro que LSF e woodframing têm paredes exteriores menos espessas e isso altera as áreas interiores. Convirá ter isso em atenção.

    Esse terreno é na mesma na "nossa" zona?


    Bom dia mhpinto,

    Como vai a sua obra? já começou?

    Sim, o terreno continua a ficar na "nossa" zona! :) Gosto deste recanto!

    A questão de a casa ficar dessa forma, tem a ver com o poligono de implantação. Está todo chegado à frente, daí sido concebida aquela casa de máquinas / arrumação de tralha (não será garagem).

    Para garagem, irei ter apenas uma pergola, penso que seja mais do que suficiente pela vivencia que tenho.

    Relativamente ao método de construção, ultimamente tenho-me inclinado ainda para outra alternativa. O método construtivo Ecobuild, da Ecoprime. Já ouviu falar?

    Parece-me bastante interessante e eficiente. Acho que o Pedro Barradas, está mais por dentro do método e poderia dar uma contribuição acerca disso.

    Esqueci-me de mencionar, mas outra coisa que vai mudar é o esquema de cores / pedra. Como queremos maximizar as poupanças e achamos que tem "pedra" a mais, vamos retirar pedra e mudar as cores. A parte de cima, será maioritariamente branca (se não toda mesmo) e teremos apenas alguns detalhes em pedra cinzenta na parte de baixo.

    Obrigado,

    José
  2.  # 86

    Colocado por: m.arq

    Tanta confusão.
    A mezzanine é exigência o jardim interior é exigência etc.. e tá bem, são programa.
    Agora: Não existe mezzanine alguma, antes um corredor, ou uma ponte, com secretária para um controlador de tr´´´´afego. Em correspondência (No R/chão : ) imagine como as pernas do "deitado" no sofá serão traçados e já agora as cabeças dos ocupantes de mesa de jantar no topo inferior e parceiro à esquerda pela projeção da mesma.
    Qnt ao mais se quiser + observações;
    - A porta de correr na suíte não faz sentido. A cama nesse quarto deveria virar de patas para o ar e cabeceira a norte (sem varanda), com janelão e varanda a poente.
    - A porta de entrada principal, com sentido inverso.
    - Alinhar essas paredes. ( Se esquecer o mezzanino, alinhar a varanda e ter um verdadeiro escritório. Tem a deslocação da lareira, um não problema.
    - Blá,blá blá . Tb poderia dizer q as escadas poderiam ser outras mas que 13 degraus vencem uma não cabeçada e assim ganhar espaço na i:s da suíte.)
    - Fiquemos pela mezzanine.

    Cmps! e q td corra bem.


    https://www.youtube.com/watch?v=xiK2JlBpzvI
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid


    Bom dia m .arq,

    Obrigado pelas suas observações / sugestões.

    Em relação à mini-mezanine / espaço em aberto, sempre foi uma coisa que eu sempre quis / gostei. Foi outro dos pedidos, foi se possível, para evidenciar um pouco mais a mezanine, porque estava muito "tímida". Abdiquei precisamente de um escritório em baixo, para poder ter isso mesmo.

    Em relação àquele jardim interior, foi exigência da mulher. Não adianta dizer mais nada aqui :P

    A porta da entrada, não percebi o que quer dizer. Para mim faz sentido que abra assim, para entrar e colocar as coisas no armário de entrada.

    Realmente a porta de correr na suite, não faz muito sentido, mas acho que era no sentido de aproveitar mais espaço no "closet".

    Os quartos em cima vão mudar, vamos ver o que vai sair! :)

    Cumprimentos a todos,

    José!
  3.  # 87

    Colocado por: FVF86

    Valor estimado para esta obra?


    Bom dia, não sei se lhe cheguei a responder.

    180k sem piscina. Está demasiado descabido?
  4.  # 88

    Colocado por: VCACEu tenho uma sugestão, não sei é se vai ao encontro da sua vivência na casa, ou se é possível "arquitetonicamente", mudar a lavandaria e a churrasqueira de sítio para desafogar a vista para a zona de lazer exterior.
    Eu gostei dos 3D.
    (O escritório ali na zona de circulação dos quartos em aberto, para mim não dava, trabalho muitas vezes de noite e gosto de ter a companhia da TV ou de uma musiquinha de fundo. Entrar na suite pelo closset também nao é o ideal. Tendo em conta a localização da cozinha, para mim a zona de refeições na sala estaria trocada com a zona de estar...Mas aí já estamos a entrar em questões de vivências de cada um e o que é para mim pode não ser para os outros)
    Boa sorte e boas decisões!




    @VCAC obrigado pela sua opinião também! concordo plenamente com a sua sugestão da churrasqueira e vou mesmo eliminar. Trocando a lavandaria para junto das escadas, fico com a cozinha aberta para fora, o que me agrada :) em relação à disposição sala de estar / refeições, nós preferimos assim mesmo, por uma questão de hábito, mas obrigado!

  5.  # 89

    Colocado por: jcfcid

    Bom dia m .arq,

    Obrigado pelas suas observações / sugestões.

    Em relação à mini-mezanine / espaço em aberto, sempre foi uma coisa que eu sempre quis / gostei. Foi outro dos pedidos, foi se possível, para evidenciar um pouco mais a mezanine, porque estava muito "tímida". Abdiquei precisamente de um escritório em baixo, para poder ter isso mesmo.

    Em relação àquele jardim interior, foi exigência da mulher. Não adianta dizer mais nada aqui :P

    A porta da entrada, não percebi o que quer dizer. Para mim faz sentido que abra assim, para entrar e colocar as coisas no armário de entrada.

    Realmente a porta de correr na suite, não faz muito sentido, mas acho que era no sentido de aproveitar mais espaço no "closet".

    Os quartos em cima vão mudar, vamos ver o que vai sair! :)

    Cumprimentos a todos,

    José!


    Realmente. ... Já que o mezzanine tb escapou; Pense assim:
    - Ao entrar, a chave vai mais longe.
    - Aberta a porta, pousa o q quiser com porta aberta?
    - Abriu a porta para a casa ou para um mini-corredor entre a porta e a parede ( chaveiro ) ?
    Cmps!
  6.  # 90

    Colocado por: m.arq

    Realmente. ... Já que o mezzanine tb escapou; Pense assim:
    - Ao entrar, a chave vai mais longe.
    - Aberta a porta, pousa o q quiser com porta aberta?
    - Abriu a porta para a casa ou para um mini-corredor entre a porta e a parede ( chaveiro ) ?
    Cmps!


    Bom dia m.arq,

    O objetivo é entrar em casa e abrir para um mini corredor, com bengaleira, sapateira e chaveiro.

    Ao entrar, pouso as coisas no chão e fecho-a de seguida.
  7.  # 91

    Cid, cá estou no teu tópico.

    Confesso que me assustou um pouco que certas coisas que penso que um arquitecto tem sempre como dado adquirido, não tenha sido considerado logo no inicio.

    Seria um projecto mais para poderes "mexeres-te" na abordagem a valores e bancos?

    Quanto ao orçamento já respondeste 160 fora piscina e 180 fora piscina. Houve alterações ou foi lapso?

    Com este tipo de arquitectura com diversas saliências e trabalho estético com recurso a varandas e afins, não ficará o orçamento garantidamente acima dos 160?

    Foi pelo valor limite de construção que a área de implantação não foi 10 ou 15m2 mais além?
  8.  # 92

    Colocado por: jcfcid

    Bom dia m.arq,

    O objetivo é entrar em casa e abrir para um mini corredor, com bengaleira, sapateira e chaveiro.

    Ao entrar, pouso as coisas no chão e fecho-a de seguida.


    Cmps!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  9.  # 93

    Colocado por: JotaPCid, cá estou no teu tópico.

    Confesso que me assustou um pouco que certas coisas que penso que um arquitecto tem sempre como dado adquirido, não tenha sido considerado logo no inicio.

    Seria um projecto mais para poderes "mexeres-te" na abordagem a valores e bancos?

    Quanto ao orçamento já respondeste 160 fora piscina e 180 fora piscina. Houve alterações ou foi lapso?

    Com este tipo de arquitectura com diversas saliências e trabalho estético com recurso a varandas e afins, não ficará o orçamento garantidamente acima dos 160?

    Foi pelo valor limite de construção que a área de implantação não foi 10 ou 15m2 mais além?


    Bom dia JotaP, inicialmente eu queria, ou pensava querer fazer pelos 160 sem piscina.

    A medida que se foi desenvolvendo e falando com algumas pessoas, percebi que teria de ir mais para os 180.

    Eu acho que o arquiteto no inicio, pegou num desenvolvimento que foi feito por ele para o loteamento (uma coisas mais generica) e tentou ajustar aos nossos pedidos.

    Conforme foi vendo que não dava para aproveitar nada, ou muito pouco, reformulou e o "novo" resultado, agradou-nos muito mais.

    Nesta ultima iteração do projeto, vão desaparecer algumas varandas para tentar "poupar" algum dinheiro.

    A implantação foi definida assim pela poupança de € :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  10.  # 94

    E sobre o método de construção?
    Este do betão projectado como.será a nível de roços?
    Concordam com este comentário: jcfcid
  11.  # 95

    Colocado por: JotaPE sobre o método de construção?
    Este do betão projectado como.será a nível de roços?
    Concordam com este comentário:jcfcid


    Pelo que vi, primeiro são abertos os roços no EPS, passados os tubos e depois é que leva o betão projetado.

    Mas não sou expert, nem percebo nada do assunto, so o que vi.

    Aconselho a ires mesmo ver uma obra deles. Eu fique impressionado pela positiva :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  12.  # 96

    Boa tarde a tod@s,

    Nova e espero que ultima versão da planta do estudo prévio.

    Depois disto, segue para implementação do projecto de arquitectura e admissão na calmara.

    A mezaninne é um must e tem de ficar.

    Estou a pensar reduzir espaços. Alguma ideia? Alguma sugestão de melhora?

    As varandas do piso 1, não gosto lá muito! :( E mudaria a Janela do suite para trás, ao inves do lado!

    Obrigado a todos mais uma vez pela ajuda!
      Planta_P1.png
      Planta_RC.png
  13.  # 97

    Eu pessoalmente removeria as varandas do piso 1, acho que estão a mais.

    Alguem me dá uma opinião? :)
  14.  # 98

    Colocado por: jcfcidEu pessoalmente removeria as varandas do piso 1, acho que estão a mais.

    Alguem me dá uma opinião? :)


    Concordo em absoluto. Já disse aqui muita vez, por o ter constatado mais que uma vez, que varandas em vivendas com espaço exterior é para sacudir tapetes e pouco mais. Tudo o resto é praticamente só desvantagens: custos de construção, maior probabilidade de infiltrações, acumulação de lixo, etc.

    Concordo também em virar a janela da suite para sul, é coisa para nunca precisar de aquecimento nessa divisão, digo-o pela minha experiência atual. Convém é meter estores para controlar a entrada de sol no verão.
    Na mesma linha, e já que estamos a livrar-nos das varandas, questiono se não seria interessante virar a janela do quarto 1 para poente, em vez de para norte.

    No que se refere a reduzir espaços, acho os quartos grandes, mas isso sou eu. Pelo menos, puxava um nadinha a parede norte do quarto 1 para dentro, de forma a poder ter uma janela maior para poente no quarto 2. Indo mais longe, puxava toda a parede norte do piso 1 para dentro, alinhando-a com a parede norte do piso 0.
    Abdicando da varanda 3, pode-se fazer o closet mais pequeno.

    É impressão minha ou o jardim interior não bate certo nas plantas dos 2 pisos? O mesmo se aplica à zona da varanda 1 e da zona mais a nascente do closet, que não batem certo com o tracejado, ou falta dele, na planta do piso 0.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  15.  # 99

    Colocado por: mhpinto

    Concordo em absoluto. Já disse aqui muita vez, por o ter constatado mais que uma vez, que varandas em vivendas com espaço exterior é para sacudir tapetes e pouco mais. Tudo o resto é praticamente só desvantagens: custos de construção, maior probabilidade de infiltrações, acumulação de lixo, etc.

    Concordo também em virar a janela da suite para sul, é coisa para nunca precisar de aquecimento nessa divisão, digo-o pela minha experiência atual. Convém é meter estores para controlar a entrada de sol no verão.
    Na mesma linha, e já que estamos a livrar-nos das varandas, questiono se não seria interessante virar a janela do quarto 1 para poente, em vez de para norte.

    No que se refere a reduzir espaços, acho os quartos grandes, mas isso sou eu. Pelo menos, puxava um nadinha a parede norte do quarto 1 para dentro, de forma a poder ter uma janela maior para poente no quarto 2. Indo mais longe, puxava toda a parede norte do piso 1 para dentro, alinhando-a com a parede norte do piso 0.
    Abdicando da varanda 3, pode-se fazer o closet mais pequeno.

    É impressão minha ou o jardim interior não bate certo nas plantas dos 2 pisos? O mesmo se aplica à zona da varanda 1 e da zona mais a nascente do closet, que não batem certo com o tracejado, ou falta dele, na planta do piso 0.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid


    Nem tinha reparado nessa questão de não bater certo. Também me parece que há ali qualquer coisa fora do sitio!

    Essa da suite e do closet, é verdade, ainda se poupam quase uns bons m2.

    Eu acho que as medidas dos quartos, é incluindo os roupeiros, mas se não for, concordo que estejam um bocado grandes demais. Vou tirar essa duvida.

    Todas as janelas a grandes, à partida deverão levar estores.

    Boa sugestão essa da janela do quarto 1, pelo menos sempre apanha um pouco mais de sol. A do quarto 2 é que não me parece ser possivel, mas vamos ver!

    Muito obrigado pelas sugestões mhpinto!
    Concordam com este comentário: JotaP
  16.  # 100

    Porque é no quarto 1 não coloca um roupeiro de parede a parede em frente à cama?
 
0.0744 seg. NEW