Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: zedasilva
    Tenha muita atenção. Por norma os empreiteiros estão muito mais protegidos que o DO

Sim isso, está a ser precavido. Dai não querer entrar muito por esse lado.

Assim que tiver novidades, venho aqui colocar! ;) O fiscal será o mesmo até ao fim :P
  2. Colocado por: ****Tenha calma e inteligencia a agir

Não esquecer que do outro lado pode estar alguém já com muita experiência neste tipo de situações
    Concordam com este comentário: two-rok, jcfcid, zinna
  3. Colocado por: ****

Tenha calma e inteligencia a agir , va com a razão , mesmo não sendo fácil , têm de ter força , um homem não deve perder a cabeça por dinheiro , o dinheiro ganha outra vez.
    Concordam com este comentário:zedasilva,two-rok,jcfcid

Exatamente. Agir com calma e acertadamente. Atrasado por 100, atrasado por 200. Resolver primeiro as questões legais de forma a poder rescindir contrato sem me arriscar a ser processado no futuro.

Colocado por: zedasilvai

Sim, pelo que me parece e do que pude apurar, é profissional da coisa........
  4. Colocado por: jcfcidSim, pelo que me parece e do que pude apurar, é profissional da coisa........

Quando puder, relate a situação.
    Todos os dias aprendemos "truques" novos
    Concordam com este comentário: jcfcid
  5. Colocado por: zedasilvaQuando puder
    este empreiteiro é muito experiente nestas andanças.
  6. Pelos comentarios de alguns sobre o empreiteiro, parece ser do conhecimento que ele é artista.
    Quais as qualidades que o levaram a escolher o mesmo?
    Já o tinham avisado sobre o mesmo?
  7. Colocado por: SirruperPelos comentarios de alguns sobre o empreiteiro, parece ser do conhecimento que ele é artista.
    Quais as qualidades que o levaram a escolher o mesmo?
    Já o tinham avisado sobre o mesmo?

Foi referenciado por o arquiteto de um amigo meu, que também está a “construir” com ele. Mostrou imensas fotos e fui ver uma reconstrução praticamente total!

Tem um paleio impressionante e sabe muito bem o que dizer e quando dizer. Tem sempre desculpa para tudo e a culpa é sempre dos outros que trabalham com ele / para ele!

Mas não me quer alongar muito. A seu devido tempo! Irei relatar o que se passou até mesmo para não caírem outras pessoas. Por agr, estou a tentar resolver a minha situação para poder seguir a minha obra e concluir a minha casa!
  8. Caro Cid, pelo que dá para ver, este construtor tem um grande "DOMÍNIO" a nível do paleio!
    Concordam com este comentário: jcfcid
  9. Colocado por: bruno_bfbCaro Cid, pelo que dá para ver, este construtor tem um grande "DOMÍNIO" a nível do paleio!
    Concordam com este comentário:jcfcid

Confere!!! :)
  10. Colocado por: jcfcidTem sempre desculpa para tudo e a culpa é sempre dos outros que trabalham com ele / para ele!

Começo a achar que grande parte do curso de empreiteiro é dedicada a aprender essa "arte" ;)
    • riscos
    • 9 janeiro 2019 editado
    Colocado por: jcfcid

Foi referenciado por o arquiteto de um amigo meu, que também está a “construir” com ele. Mostrou imensas fotos e fui ver uma reconstrução praticamente total!

Tem um paleio impressionante e sabe muito bem o que dizer e quando dizer. Tem sempre desculpa para tudo e a culpa é sempre dos outros que trabalham com ele / para ele!

Mas não me quer alongar muito. A seu devido tempo! Irei relatar o que se passou até mesmo para não caírem outras pessoas. Por agr, estou a tentar resolver a minha situação para poder seguir a minha obra e concluir a minha casa!

Infelizmente foste muito "passarinho"😂 nao foi por falta de aviso, mas tudo se vai resolver,pensamento positivo.
  11. Colocado por: riscos
    Infelizmente foste muito "passarinho"😂 nao foi por falta de aviso, mas tudo se vai resolver,pensamento positivo.

Tens toda a razão! Fui mesmo! Vivendo e aprendendo!
    Concordam com este comentário: riscos
  12. Colocado por: jcfcid

Tens toda a razão! Fui mesmo! Vivendo e aprendendo!
    Concordam com este comentário:riscos
    Tenho pena que esteja com este problema. Este foi também entre outros o motivo de ter desistido de construir, o pesadelo de poder correr o risco de ter de ficar com a obra parada pagando crédito ao banco e renda de casa onde vivo...dependendo da fase eu poderia simplesmente falir.
  13. Colocado por: ****

Todas as empresas são assim não são só os pequenos, as empresas grandes fazem dinheiro com os advogados não é com a obra.
    Isto é muito reconfortante de ler para futuros DO
  14. Colocado por: jorgferrTenho pena que esteja com este problema. Este foi também entre outros o motivo de ter desistido de construir, o pesadelo de poder correr o risco de ter de ficar com a obra parada pagando crédito ao banco e renda de casa onde vivo...dependendo da fase eu poderia simplesmente falir.

Felizmente, não pago renda... Mas o emprestimo ao banco, embora seja so pela parte desbloqueada, já é uma boa dose de dinheiro mandado à rua desde Agosto! :(
    • jcfcid
    • 29 abril 2019 editado
    Boa tarde a todos!

Finalmente alguma coisa andou!

Já consegui minimizar a questão do empreiteiro, recomeçando com outro.

Foi uma complicação a alteração, mas lá se fez.

Entretanto, arranjei um drone, para uma vistas aéreas. Pilares betonados e iniciaram-se os trabalhos de preparação e tentar minimizar as asneiras que o antigo empreiteiro deixou feitas (pilares ligeiramente fora de esquadria, etc).

A ver se agora avança de vez e chegamos a bom porto!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, FJDMC
      0d54bd64-ef81-4052-898f-d60d1752fd94.jpg
      a8e911c2-71d6-4be6-8516-deb979b2a37d.jpg
      e0314420-e638-426e-bba5-0382c56308a6.jpg
  15. Colocado por: ****Boa sorte. E se tiver que demolir um pilar e voltar a betonar, é melhor agora do que mais tarde.

Sim, estamos a ver se não será preciso.

A partida, dá para remediar (pelo que a equipa de cofragem disse). Senão, mais vale isso, do que a casa cair! :)
  16. Boa sorte!
  17. 👍 siga para bingo...
  18. Colocado por: jcfcidSenão, mais vale isso, do que a casa cair! :)

Cair nunca cai, pode ficar é um bocado torta.
    A Torre de Piza tb foi feita por um empreiteiro aldrabão e hoje é uma atração mundial...

0.0487 seg. NEW