Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Para guarda da escada, e não sendo possìvel colocar ripinhas fininhas em madeira, julgo que uma guarda singela em vidro - sem ser as de cima a baixo - ficava mais bonita e não tão cara quanto isso. Condiz mais com a sua casa, a meu ver, do que a escada com guarda em cabo de aço que està a equacionar.
    Exemplo na imagem.
      212-House-06-725x483.jpg
  2.  # 2

Colocado por: nelson__ricardoguarda corpos barato e simples.
    a barra do meio é para sair
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid
      DSC0638777.JPG

Para que conste, já agora, acho muito simpática e airosa a escada do nelson ricardo. As escadas nem sempre precisam de ser complexas e cheias de artefactos. São umas escadas não devem mandar na casa toda.

No entanto na sua casa jfcid, eu não punha as escada do nelson ricardo.
    Tal como não punha as guardas em cabo de aço. Para mim, nem uma nem outra condizem com a sua casa.
      DSC06387772.JPG
  3.  # 3

Para terminar.
    Punha um revestimento no piso de cima e o mesmo no piso de baixo. O tal flutuante que quer.
    Nas zonas cozinha e casas de banho e outras zonas de trabalho ( não me lembro se tem lavandarias e afins, mas acho que não) equacionava um bonito cerâmico cinza.
    Como exemplo das imagens que são todas da mesma casa, ignoremos que essa é de madeira, faz o mesmo com o seu flutuante.
      212-House-05-700x484.jpg
      212-House-07-725x483.jpg
      212-House-04-700x456.jpg
  4.  # 4

5.  # 5

Colocado por: CMartinPara terminar.
    Punha um revestimento no piso de cima e o mesmo no piso de baixo. O tal flutuante que quer.
    Nas zonas cozinha e casas de banho e outras zonas de trabalho ( não me lembro se tem lavandarias e afins, mas acho que não) equacionava um bonito cerâmico cinza.
    Como exemplo das imagens que são todas da mesma casa, ignoremos que essa é de madeira, faz o mesmo com o seu flutuante.
      212-House-05-700x484.jpg
      212-House-07-725x483.jpg
      212-House-04-700x456.jpg

Cmartin, vou ter de discordar com sigo e desta vez sem margem para negociação!😁
    o flutuante nunca faz o mesmo que a madeira
    Nem esteticamente
    Nem em conforto
    Nem no toque
    ...olhe nem na carteira, a madeira e sempre muito mais...
    😕
    Concordam com este comentário: antonylemos, Joao Dias, two-rok
  6.  # 6

Marcopom, nem eu comparei muito menos na mesma frase a madeira com o flutuante. Sou adepta dos materiais genuínos, acima dos processados.
    Tal como sou, como disse acima, do mobiliário como um investimento.
    Não sou compra, descarta, deita fora.
    Sou tradicional e conservadora nesse aspecto, do duradouro e genuíno. A madeira é um material nobre.
    No entanto, quer se queira ou ache bem ou não, o jfcid vai por flutuante na sua casa, e como profissional, quem manda é o cliente, e não acho bem pressionar (além do razoável) com o nosso ponto de vista.
    Opinar, acho bem, obrigar não se pode. Não vou "obrigar" o jfcid a por madeira portanto opino com base nos materiais que ele quer por. Nessa linha, estou a "trabalhar" esteticamente o flutuante na casa do jfcid, que penso será mais útil para ele do que uma opinião que de vantajoso nada lhe trará.
    Mas o marcopom não está atento. Eu sempre elogiei a madeira, entre outras autenticidades nas casas e nas mobílias. :o)
    • jcfcid
    • 28 julho 2018 editado

# 7

Colocado por: CMartinMarcopom, nem eu comparei muito menos na mesma frase a madeira com o flutuante. Sou adepta dos materiais genuínos, acima dos processados.
    Sou tradicional e conservadora nesse aspecto, do duradouro e genuíno. A madeira é um material nobre.
    No entanto, quer se queira ou ache bem ou não, o jfcid vai por flutuante na sua casa, e como profissional, quem manda é o cliente, e não acho bem pressionar (além do razoável) com o nosso ponto de vista.
    Opinar, acho bem, obrigar não se pode. Não vou "obrigar" o jfcid a por madeira portanto opino com base nos materiais que ele quer por. Nessa linha, estou a "trabalhar" esteticamente o flutuante na casa do jfcid, que penso será mais útil para ele do que uma opinião que de vantajoso nada lhe trará.
    Mas o marcopom não está atento. Eu sempre elogiei a madeira, entre outras autenticidades nas casas e nas mobílias. :o)

Obrigado CMartin por todos os seus comentários... não tem andado fácil vir aqui ler e comentar. A ver se logo à noite consigo 1 bocado para ler com mais calma!
  7.  # 8

Colocado por: CMartin
    Estas duas não me parecem mal. Parecem-me menos brilhantes e menos artificiais do que a primeira que mostrou, e do que as restantes.
      IMG_16312.JPG
      IMG_16292.JPG

Também gosto desta segunda! É mais simples e tem mais aspeto de natural!

Para a porta de entrada será algo deste género, em cinza a combinar com a caixilharia (RAL 7016)

Para o portão, algo deste género (clean e direito sem folheados), sendo o portão de correr, só de uma folha.

Em relação às guardas das escadas, serão para já, em cabo de aço. Algo assim:

Em relação aos pisos.... Já me reuni com o João Dias, ao qual quero agradecer o tempo que dispendeu comigo, mas estou extremamente limitado a nivel de orçamento, por muito que ame a madeira, não consigo mesmo chegar... Infelizmente, não há margem para "já agoras"...

Assim sendo, irá mesmo ser fltutuante para a sala / cozinha / quartos e ceramico para os WC's...

Eu gosto da ideia de ceramico / flutuante no piso de baixo, mas a esposa, não gosta dos perfis de transicao! Alguma sugestão / exemplo para minorizar isto? Não consigo encontrar nenhum de jeito :(

Obrigado mais uma vez pelas sugestões e opinioes!
    Concordam com este comentário: CMartin
  8.  # 9

Colocado por: jcfcid

Também gosto desta segunda! É mais simples e tem mais aspeto de natural!

Para a porta de entrada será algo deste género, em cinza a combinar com a caixilharia (RAL 7016)

Para o portão, algo deste género (clean e direito sem folheados), sendo o portão de correr, só de uma folha.

Em relação às guardas das escadas, serão para já, em cabo de aço. Algo assim:

Em relação aos pisos.... Já me reuni com o João Dias, ao qual quero agradecer o tempo que dispendeu comigo, mas estou extremamente limitado a nivel de orçamento, por muito que ame a madeira, não consigo mesmo chegar... Infelizmente, não há margem para "já agoras"...

Assim sendo, irá mesmo ser fltutuante para a sala / cozinha / quartos e ceramico para os WC's...

Eu gosto da ideia de ceramico / flutuante no piso de baixo, mas a esposa, não gosta dos perfis de transicao! Alguma sugestão / exemplo para minorizar isto? Não consigo encontrar nenhum de jeito :(

Obrigado mais uma vez pelas sugestões e opinioes!

Não percebi a história dos perfis.

Quer fazer o quê mesmo?
  9.  # 10

Colocado por: CMartinMarcopom, nem eu comparei muito menos na mesma frase a madeira com o flutuante. Sou adepta dos materiais genuínos, acima dos processados.

Eu não sabia que tinham uma relação comercial...
    Em todo o caso eu sou sempre ou quase sempre a favor de assumir as coisas segundo a sua função...😀
    Talvez se a foto mostrá-se um chão em flutuante não teríamos trocado estás opiniões!
    A cerca da madeira estamos de acordo!
  10.  # 11

Colocado por: Schlüter-Portugal

Não percebi a história dos perfis.

Quer fazer o quê mesmo?

Queria ter flutuante e cerâmico, mas não ter perfis de transição! Com o flutuante, sei que não é possível / aconselhável! :)
  11.  # 12

Boa noite,

O que são perfis de transição entre cerâmico e o flutuante?
  12.  # 13

Sao isso mesmo, como o nome diz transição faz a ligação entre um material e o outro... Se for bem aplicado o sistema agradece...!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
    • jcfcid
    • 29 julho 2018 editado

# 14

Colocado por: FJDMCBoa noite,

O que são perfis de transição entre cerâmico e o flutuante?

Algo assim:
      4AA9E9E8-F0A3-4E7E-92C3-AD2B3E6121DF.jpeg
    • jcfcid
    • 29 julho 2018 editado

# 15

Algo assim:
      4AA9E9E8-F0A3-4E7E-92C3-AD2B3E6121DF.jpeg

A mulher abomina isto é eu não acho piada ;/

O ideal era poder ter os dois, mas sem o perfil :) mas não há almoços grátis! 😄
    •  
      GMCQ
    • 29 julho 2018

# 16

Mas cid pq flutuante? Pq nao ceramico?
  13.  # 17

Colocado por: GMCQMas cid pq flutuante? Pq nao ceramico?

Gosto de andar descalço... Equacionei o cerâmico para baixo e flutuante para cima, mas não sei se ficaria bem.

A CMartin também acha que não é a mulher já nem sabe o que achar...
    •  
      GMCQ
    • 29 julho 2018

# 18

Gosto de andar descalço... Equacionei o cerâmico para baixo e flutuante para cima, mas não sei se ficaria bem.

A CMartin também acha que não é a mulher já nem sabe o que achar...

Mas tb se anda bem descalço no ceramico. Nao vais ter PRH tb no piso de cima? Ele nao ira fazer o aquecimento do pavimento?

Eu sou sincero flutuante seria a minha ultima opçao. Mas tb n precisas de por um ceramico a 50e/m2!!
  14.  # 19

Bem esse perfil é penoso de se ver..
    A schluter tem muitos perfis interessantes, mas se não lhe agradar mande fazer um em inox escovado..
  15.  # 20

Daqui a pouco coloco várias possibilidades para a transição.
    Concordam com este comentário: CMartin

0.2566 seg. NEW