Colocado por: nelson__ricardoguarda corpos barato e simples.
a barra do meio é para sair
Colocado por: CMartinPara terminar.
Punha um revestimento no piso de cima e o mesmo no piso de baixo. O tal flutuante que quer.
Nas zonas cozinha e casas de banho e outras zonas de trabalho ( não me lembro se tem lavandarias e afins, mas acho que não) equacionava um bonito cerâmico cinza.
Como exemplo das imagens que são todas da mesma casa, ignoremos que essa é de madeira, faz o mesmo com o seu flutuante.
Colocado por: CMartinMarcopom, nem eu comparei muito menos na mesma frase a madeira com o flutuante. Sou adepta dos materiais genuínos, acima dos processados.
Tal como sou, como disse acima, do mobiliário como um investimento.
Não sou compra, descarta, deita fora.
Sou tradicional e conservadora nesse aspecto, do duradouro e genuíno. A madeira é um material nobre.
No entanto, quer se queira ou ache bem ou não, o jfcid vai por flutuante na sua casa, e como profissional, quem manda é o cliente, e não acho bem pressionar (além do razoável) com o nosso ponto de vista.
Opinar, acho bem, obrigar não se pode. Não vou "obrigar" o jfcid a por madeira portanto opino com base nos materiais que ele quer por. Nessa linha, estou a "trabalhar" esteticamente o flutuante na casa do jfcid, que penso será mais útil para ele do que uma opinião que de vantajoso nada lhe trará.
Mas o marcopom não está atento. Eu sempre elogiei a madeira, entre outras autenticidades nas casas e nas mobílias. :o)
Colocado por: CMartin
Estas duas não me parecem mal. Parecem-me menos brilhantes e menos artificiais do que a primeira que mostrou, e do que as restantes.
Colocado por: jcfcid
Também gosto desta segunda! É mais simples e tem mais aspeto de natural!
Para a porta de entrada será algo deste género, em cinza a combinar com a caixilharia (RAL 7016)
Para o portão, algo deste género (clean e direito sem folheados), sendo o portão de correr, só de uma folha.
Em relação às guardas das escadas, serão para já, em cabo de aço. Algo assim:
Em relação aos pisos.... Já me reuni com o João Dias, ao qual quero agradecer o tempo que dispendeu comigo, mas estou extremamente limitado a nivel de orçamento, por muito que ame a madeira, não consigo mesmo chegar... Infelizmente, não há margem para "já agoras"...
Assim sendo, irá mesmo ser fltutuante para a sala / cozinha / quartos e ceramico para os WC's...
Eu gosto da ideia de ceramico / flutuante no piso de baixo, mas a esposa, não gosta dos perfis de transicao! Alguma sugestão / exemplo para minorizar isto? Não consigo encontrar nenhum de jeito :(
Obrigado mais uma vez pelas sugestões e opinioes!
Colocado por: CMartinMarcopom, nem eu comparei muito menos na mesma frase a madeira com o flutuante. Sou adepta dos materiais genuínos, acima dos processados.
Tal como sou, como disse acima, do mobiliário como um investimento.
Não sou compra, descarta, deita fora.
Sou tradicional e conservadora nesse aspecto, do duradouro e genuíno. A madeira é um material nobre.
No entanto, quer se queira ou ache bem ou não, o jfcid vai por flutuante na sua casa, e como profissional, quem manda é o cliente, e não acho bem pressionar (além do razoável) com o nosso ponto de vista.
Opinar, acho bem, obrigar não se pode. Não vou "obrigar" o jfcid a por madeira portanto opino com base nos materiais que ele quer por. Nessa linha, estou a "trabalhar" esteticamente o flutuante na casa do jfcid, que penso será mais útil para ele do que uma opinião que de vantajoso nada lhe trará.
Mas o marcopom não está atento. Eu sempre elogiei a madeira, entre outras autenticidades nas casas e nas mobílias. :o)
Colocado por: Schlüter-Portugal
Não percebi a história dos perfis.
Quer fazer o quê mesmo?
Colocado por: FJDMCBoa noite,
O que são perfis de transição entre cerâmico e o flutuante?
Algo assim:
Colocado por: GMCQMas cid pq flutuante? Pq nao ceramico?
Gosto de andar descalço... Equacionei o cerâmico para baixo e flutuante para cima, mas não sei se ficaria bem.
A CMartin também acha que não é a mulher já nem sabe o que achar...