Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

Colocado por: ****

O motor era uma cagada , refrigeração a óleo

Os motores que duram sao todos de refrigeraçao a oleo...
  2.  # 922

Colocado por: ****fiz exame e conducao numa 500 cb

eu também ( detestava aquilo.. habituado a motos de cross). Aliás ainda "dei" aulas praticas de condução de mota a umas moças.....Enquanto tirava a minha carta de ligeiros + mota... já tinha mota fazia tempo...
  3.  # 923

Colocado por: ****

São são , é por isso que as honras cb encostavam todas

Conheço muitas cb 500, gs 500, yamaha xt, bandit, etc... Carregadas de km, mas carregadas mesmo e estao ali para as curvas, uma cbr 600 com 70/80milkm parece uma pandeireta a trabalhar, são poucas as motas que andam por aí com mais de 100k km, tirando as velhinhas bmw quantas passam essa barreira? Cb, gs, e bandit ja vi bastantes, as outras é quase uma miragem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 924

Colocado por: Pedro Barradas
    eu também ( detestava aquilo.. habituado a motos de cross). Aliás ainda "dei" aulas praticas de condução de mota a umas moças.....Enquanto tirava a minha carta de ligeiros + mota... já tinha mota fazia tempo...

😁😁😁 Belos tempos 👍👍👍
  5.  # 925

Agora o pessoal tira a carta antes de ir para a creche😂😂😁😁
  6.  # 926

Eu tirei a minha licença numa yamaha dt 50 e a carta numa gs500.

A licença da camara fui la de mota fazer o exame pratico, levava um papel da camara a justificar por causa das autoridades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 927

A licença fiz numa TS50... não levei qq papel... apareci à porta da câmara ( montado na TS), fizeram meia duzia de perguntas do codigo da estrada e pediram para fazer um 8 no parque de estacionamento... ;)
    Concordam com este comentário: BM_18
  8.  # 928

Eu tirei a carta numa XJ600, à ano e meio :)))))
  9.  # 929

Colocado por: Pedro BarradasA licença fiz numa TS50... não levei qq papel... apareci à porta da câmara ( montado na TS), fizeram meia duzia de perguntas do codigo da estrada e pediram para fazer um 8 no parque de estacionamento... ;)

Eu foi isto tal e qual. A diferença é que foi num Macal Minarelli emprestada pelo meu cunhado. A DT50LC só veio depois. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
    • RCF
    • 3 setembro 2019

# 930

Colocado por: Pedro BarradasA licença fiz numa TS50... não levei qq papel... apareci à porta da câmara ( montado na TS), fizeram meia duzia de perguntas do codigo da estrada e pediram para fazer um 8 no parque de estacionamento... ;)

a minha licença foi apenas teórica.
    perguntaram meia dúzias de sinais e já está...
  10.  # 931

A minha mãe trouxeram-lhe a licença a casa, hoje pode conduzir uma 125 e nem de bicicleta sabe andar 😂
    • RCF
    • 3 setembro 2019

# 932

Colocado por: DR1982A minha mãe trouxeram-lhe a licença a casa, hoje pode conduzir uma 125 e nem de bicicleta sabe andar 😂

para conduzir até 125cc basta ter carta de carro (tipo B)
    Concordam com este comentário: DR1982
  11.  # 933

E mais de 25 anos
  12.  # 934

Colocado por: ****Eu até carta de bicicleta tenho miséria ........era quase obrigatório ter carta e matricula na margem sul .....

e devia de ser obrigatório as trotinetes tbm
  13.  # 935

Carta de motorizada já tenho há mais de 50 anos, e foi passada pela autoridade local (o meu pai) e já andava numa Keidler Floret.
    A de mota foi tirada 4 anos depois e o exame feito numa Jawa 350.
  14.  # 936

Eu sou da opinião que quem tem carta B e pretende conduzir motociclos até 125 cc sem nunca ter andado de mota/motorizada (falta de licença de ciclomotor) que deveria ter pelo menos umas 4/6 aulas de condução obrigatórias (comparticipadas pelo estado) e com direito a exame final.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  15.  # 937

Colocado por: Vítor MagalhãesEu sou da opinião que quem tem carta B e pretende conduzir motociclos até 125 cc sem nunca ter andado de mota/motorizada (falta de licença de ciclomotor) que deveria ter pelo menos umas 4/6 aulas de condução obrigatórias (comparticipadas pelo estado) e com direito a exame final.

Eu tirei carta de mota e ja sabia andar de mota. Apenas tive de aprender a fazer os 8s.
    Acho que a carta de mota deveria ser mais para consciencializar as pessoas para os perigos de andar de mota e preparar os condutores para a conducao preventiva.
  16.  # 938

Eu refiro-me em especifico ao pessoal que aproveitou a lei das 125 sem nunca se ter sentado numa mota e de repente já estão habilitados a tal. Claro é que muitos há/houve que preferem "comprar" umas aulas de condução ou aprender com um amigo antes de se aventurarem, é que por saberem andar de bicicleta e andar de carro nada tem a ver com a dinâmica de andar de mota.
  17.  # 939

Colocado por: Vítor MagalhãesEu refiro-me em especifico ao pessoal que aproveitou a lei das 125 sem nunca se ter sentado numa mota e de repente já estão habilitados a tal. Claro é que muitos há/houve que preferem "comprar" umas aulas de condução ou aprender com um amigo antes de se aventurarem, é que por saberem andar de bicicleta e andar de carro nada tem a ver com a dinâmica de andar de mota.

eu nunca tinha andado de mota comprei uma 50cc e para quem nunca teve contacto com uma mota não é assim tão fácil a subir para a 125 quero ter aulas mas lá está depende um pouco da consciência de cada 1
  18.  # 940

Eu digo mais, para conduzir mota seja ela que cilindrada for devia ser obrigatório tirar a carta, eu tive de fazer 10 perguntas específicas de mota!
    Acho que nao tem lógica conduzir mota com a carta de carro, é quase como os mata velhos, um perigo na estrada..:

0.3586 seg. NEW