Iniciar sessão ou registar-se
  1. Não dá para entender este tempo.
    Já não é de agora!
    Parece que a Danielle está mais bem disposta e não vai descarregar como se previa.
    Voltamos à forma inicial e venha de lá esse alcatrão para ser desbravado.
    A correr bem, serão 3 mil kms.
  2. Hoje foi demais. Ia de mota na nacional a cerca de 70km/h (estrada com piso pobrezinho) e tinha um carro atrás desejoso para me ultrapassar (não podia porque havia traço continuo). Eu não queria me chegar pra direita porque haviam muitos buracos.

    Resultado. O gajo ultrapassa-me na mesma (que se lixe o traço) e quase me manda pra valeta.

    Levou com uma valente buzinadela.

    Lá à frente, apanhei o gajo nuns semáforos vermelhos. O gajo desceu do carro para vir tirar satisfações comigo.

    Perguntei-lhe porque é que me ultrapassou numa zona de traço continuo.
    Resposta da besta:

    - E então? Não posso é?

    Eu: Não! É claro que não! Não sabe o código da estrada?

    Ele: Você é que não sabe! Agora tinha de vir atrás de si o caminho todo era?

    Eu nesta fase já estava a pensar que o gajo tava bêbado. Mas lá respondi: Claro! Até encontrar um ponto seguro onde seja permitido ultrapassar, tem de vir atrás de mim sim.

    Ele: Você deve é tar maluca. Você é que tem de se encostar à direita pra eu ultrapassar.

    E é isto.

    As pessoas não respeitam quem anda de mota. Equiparam a uma bicicleta. O gajo acreditava piamente que eu tinha de me mandar pra direita, cheia de buracos, só para ele passar.

    Só porque ia de mota.

    Se fosse de carro gramava a pastilha atrás de mim e não bufava.
  3. Apesar do CE informar que se deve andar o mais à direita possível na faixa de rodagem contudo deve ser feito de forma a evitar a acidentes, o lixo e detritos que existe junto às bermas pode ser o suficiente para tal no caso de um motociclo ou ciclomotor.

    Artigo 13.º
    Posição de marcha
    1 - A posição de marcha dos veículos deve fazer-se pelo lado direito da faixa de rodagem, conservando das bermas ou passeios uma distância suficiente que permita evitar acidentes.
  4. Colocado por: Vítor MagalhãesApesar do CE informar que se deve andar o mais à direita possível na faixa de rodagem contudo deve ser feito de forma a evitar a acidentes, o lixo e detritos que existe junto às bermas pode ser o suficiente para tal no caso de um motociclo ou ciclomotor.

    Artigo 13.º
    Posição de marcha
    1 - A posição de marcha dos veículos deve fazer-se pelo lado direito da faixa de rodagem, conservando das bermas ou passeios uma distância suficiente que permita evitar acidentes.


    Quer me fazer parecer que o artigo se refere à direção da rodagem. Não à posição do veículo dentro da faixa de rodagem.

    Não obstante, é ridículo querer que uma mota ande quase em cima da linha só para ultrapassarem, no caso de haver apenas uma faixa.
    Eu se não me sinto segura do lado direito (como hoje, por causa dos buracos) vou para o meio da estrada sim senhor.

    E na situação de hoje, mesmo que fosse completamente encostada à direita, um carro não tinha espaço para ultrapassar sem calcar a linha contínua.

    Tou fartinha de me passarem razias...

    Assim que possa instalo uma GoPro no capacete. Não sei qual a legislação enquadrante em Portugal, mas ao menos tenho provas.
  5. uma mota nao andar no meio da faixa de rodagem e pedir por um acidente , fiquem la com o código da estrada eu prefiro o meu corpinho.

    Encosta-se a direita e os acéfalos ultrapassam dentro da mesma faixa
  6. O que diz no código de estrada é que é legítimo não andar junto à direita (dentro da faixa de rodagem) para evitar acidentes como pisar areia ou lixo por exemplo.
    Eu nunca ando encostado à direita por essas razões (quando ando de mota). Ou vou no meio ou ligeiramente para a esquerda quando vai trânsito à minha frente. Vejo melhor e sou visto.
    Concordam com este comentário: NTORION
  7. Sobre as ultrapassagens, para o fazerem tem mesmo que ir à faixa contrária pois eu só facilito se quiser. É muito raro ultrapassarem uma mota (carros), a não ser que vá a "pastelar".
  8. Colocado por: Vítor MagalhãesSobre as ultrapassagens, para o fazerem tem mesmo que ir à faixa contrária pois eu só facilito se quiser. É muito raro ultrapassarem uma mota (carros), a não ser que vá a "pastelar".


    Hmm, eu só tenho uma PCX'zinha. Aquilo dá no máximo 110 (nas descidas XD )

    Não costumo passar dos 90, quer em AE, quer na Nacional.

    Infelizmente, para muita gente, não é suficiente. Só não me passam por cima porque porque às vezes...
  9. 2887 kms depois está feito.
    Passagem por Biarritz. Apenas por algumas horas mas ainda deu para aproveitar um bocadinho.
    Este foi só o melhor parque onde estive alojado desde sempre.
    Monitorizando o desgaste do pneu a meio da viagem e no fim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, Oliveirafabio
      kms.jpg
      1.jpg
      306821366_406995678172009_2597519571588836324_n.jpg
      307200557_2977628942535539_6423311207830314692_n.jpg
      306875893_1427100867701046_5953838704841086090_n.jpg
      307453951_649351439801941_1315098236490684954_n.jpg
      fim.jpg
      307046142_1271098630097052_5735094008694982658_n.jpg
      306737282_820041832323634_3052701909421989180_n.jpg
  10. Esteve aqui em Andorra .
  11. Colocado por: jorgandEsteve aqui em Andorra .

    Apenas por algumas horas para passar a noite.
    Com o tempo que tínhamos não deu para muito mais.
    •  
      jorgand
    • 2 outubro 2022 editado
    Pena ,no sitio q tirou a foto vivo a pouco maisde 200 metros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  12. Passeata de feriado. +400km...
    Gaia - Amarante - Mondim de Basto - Chaves - Verin - Vilar de Perdizes - Montalegre - Cabeceiras de Basto - Lousada - Gaia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas, Casa da Horta
      1664996531860-01.jpeg
  13. Já alguém andou numa qooder 4 ?
  14. Bom dia, alguem me sabe dizer onde posso arranjar material para esta coisa...
      Screenshot_20230131-101249_Gallery.jpg
      Screenshot_20230131-101313_Gallery.jpg
  15. .
  16. Uma visita ao interior para as amendoeiras em flor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, Vítor Magalhães
      Sem título2.jpg
  17. Que inveja ☺️✌️
  18. Ora bem, ando à procura de substituto para o meu HJC IS-MAX II que já conta com 5 aninhos e algum desgaste de pousar na top case e outros sitios.
    Tenho preferência por modular e por um capacete tipo dual sport com pala por causa do sol baixo do final do dia. Andei a pesquisar na web e encontrei estes modelos:

    HJC C 80 (1800 gr);

    SCORPION ADX-2 (1750 gr);

    CABERG TOURMAX (1600 gr);

    Estes dois últimos já obedecem à norma EN22.06 (obrigatória a partir de 2024) e tem homologação P/J, ou seja, é legal andar com o capacete aberto ou fechado.

    Portanto as duvidas são: Alguém tem ou conhece algum destes modelos que possa partilhar a sua opinião e dentro da gama de preços de 200-300€ alguém sugere outro modelo.
    Obrigado.
  19. Colocado por: Vítor MagalhãesQue inveja ☺️✌️

    Essa é da boa.✌️
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
 
0.4437 seg. NEW