Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde

    Sou novo aqui no fórum e pretendo fazer uma mudança "radical" no meu sotão (telhado e chão), dado que o estado em que se encontra não é o melhor.
    O sotão tem uma área de aproximadamente 200 m2, o telhado é em barrotes e telhas e os mesmos estão obsoletos.

    Ouvi falar num pavimento em laje aligeirada constituído por vigotas pré-esforçadas e abobadilha, o que de algum modo me parece uma boa solução, mas como não sou da área precisava de conselhos relativamente ao tipo de materiais a utilizar para o telhado e para o chão, tendo em conta que haja protecção térmica e acústica e se possivel que me deêm uma ideia de quanto terei que gastar.

    Obrigado pela vossa colaboração e parabéns para o fórum porque tem tópicos muito interessantes e úteis.
      laj_04[1].jpg
  2.  # 2

    Pretende fazer do sotão uma zona habitavel, uma zona de arrumações?

    Se tiver fotografias do sotão para ver as condições actuais...
  3.  # 3

    O sotão actualmente está vazio e eu pretendo fazer algo , como por exemplo torná-lo habitável sim.

    Quanto a fotos não vai ser possivel, de momento pretendia saber se é aconselhável o pavimento em lage aligeirada, que tipo de chão a utilizar e custos aproximados?

    Se alguém poder dar umas dicas. Cumprimentos.
 
0.0085 seg. NEW