Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia
    Tenho uma dúvida é espero que me esclareça
    Comprei uns cedros 'cupressus leilandii' pequenos e plantei os com 40 cm de espaço entre eles.
    Gostaria de saber quanto tempo demora a eles ficarem juntos e grandes?
    O senhor que me vendeu as plantas disse que cresciam em um ano mas já vai quase a um e eles n se mexeram.
    Obrigada
    • joao2
    • 28 fevereiro 2017

# 2

As pessoas que vendem tender em ser optimistas, uma vez comprei um limoeiro que perdeu as folhas todas pouco tempo depois de o plantar, quando interroguei o vendedor pelo motivo, disse-me que tinha obrigação de ter pegado e de estar bonito. Agora respondendo á sua questão, é óvio que ninguém lhe pode responder com precisão porque depende da terra e do tratamento que lhe der, mas um ano é só para se adaptarem. Mas depois de criarem raízes desenvolvem-se relativamente depressa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bárbara Monteiro
  2.  # 3

CONSELHOS DE PLANTAÇÃO
    Os cupressocyparis leylandii toleram grande variedade de
    solos e climas mas preferem solos bem drenados. Para prevenir
    doenças e promover o crescimento saudável o jardim
    deve ter regas regulares nas estações mais quentes ou
    preferencialmente sistema de rega automático. Dão-se mal
    com o calor extremo mas necessitam de uma boa exposição
    solar.
  3.  # 4

Colocado por: Bárbara MonteiroBom dia
    Tenho uma dúvida é espero que me esclareça
    Comprei uns cedros 'cupressus leilandii' pequenos e plantei os com 40 cm de espaço entre eles.
    Gostaria de saber quanto tempo demora a eles ficarem juntos e grandes?
    O senhor que me vendeu as plantas disse que cresciam em um ano mas já vai quase a um e eles n se mexeram.
    Obrigada

Eu semana que vem vou fazer manutenção semestral do meu relvado (que neste momento mais parece um lamaçal devido aos cães terem andado a brincar mais efusivamente lá).
    Como também é altura de adubar os meus cedros, deixo-lhe depois aqui umas fotos. Os meus vão fazer este ano 2 anos que foram plantados.
  4.  # 5

Colocado por: TyrandeComo também é altura de adubar os meus cedros, deixo-lhe depois aqui umas fotos. Os meus vão fazer este ano 2 anos que foram plantados.

Não vejo fotos nenhumas, mas acompanho o seu empenho no deck e dá para ver os seus cedros, mais ou menos. Parece-me, espero que não me considere intrometida, que estão a precisar de poda. E também penso que, por estarem muito juntos, contribuem para ensombrar a sua relva.
  5.  # 6

Colocado por: maria rodrigues
    Não vejo fotos nenhumas, mas acompanho o seu empenho no deck e dá para ver os seus cedros, mais ou menos. Parece-me, espero que não me considere intrometida, que estão a precisar de poda. E também penso que, por estarem muito juntos, contribuem para ensombrar a sua relva.

Não vê fotos porque ainda não as coloquei XD Nem as tirei sequer XD

Até fui ver as fotos do deck pra ver o que se via dos cedros. É verdade que estão a precisar de uma podazinha, mas são poucos. Para 1 que precisa de poda, 3 ainda estão mto frágeis para serem tocados. Quero que eles "engordem" bastante antes de começar a lhes tocar. (já comecei a aparar a ponta de alguns para que deixam de crescer em altura).

Quanto ao emsombrear a relva, bem, isso era esperado! Eu quero uma sebe densa e que bloqueie as vistas dos vizinhos/passantes completamente para dentro de casa. É claro que eles também vão tapar o sol! XD
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues, Bárbara Monteiro
  6.  # 7

Mas quanto tempo demora para que fiquem grandes?
    •  
      Tyrande
    • 28 fevereiro 2017 editado

# 8

Colocado por: Bárbara MonteiroMas quanto tempo demora para que fiquem grandes?

Depende do tipo de terra/manutenção que você tem e faz e depende da própria planta!

Eu tenho cedros que foram plantados no mesmo dia, apanham o mesmo sol, têm a mesma rega, levaram com o mesmo adubo...e em 2 anos um já tinha mais de 3m e o outro tinha 1,5m...
  7.  # 9

Plantar cedros como sebe não é la muita boa ideia. Com o tempo engrossam, ficam secos pelo interior, tem que se aparar todos os anos e se um dia os quiser remover é um bico d'Obra. Tínhamos cá uma sebe de cedros já com década e meia, e apesar de os apararmos todos os anos começaram a ficar feios, a ganhar altura, volume e a criar muita lenha no interior. Para os remover foi um autentico pesadelo.
    • pjf
    • 28 fevereiro 2017

# 10

Colocado por: Bárbara MonteiroMas quanto tempo demora para que fiquem grandes?
    Crescem muito rapido,o pior se que deve fazer é fazer a plantação de 40 cm entre eles , fecham mais rápido é verdade,quando tiver meia duzia de anos os cedros estão estragados ,é so gános secos entre eles , porque ficam com pouco espaço para os gános ,o ideal é 80 cm a 1m entre eles, demora mais tempo a fechar mas fica mais bonito depois.
  8.  # 11

Bom dia
    Como quase todas as árvores, estas também são suscetíveis de causar danos em muros e pavimentos.
    Tenho exemplares com 13/14 anos de idade e estão com 8 metros de altura ou mais e começaram a causar danos no pavimento (calçada em paralelipido com cimento nas juntas).
    Cada caso é único.

0.0164 seg. NEW