Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho andado a pensar em importar alguns produtos da china mas tenho bastantes dúvidas.

    Arranjar fornecedores parece ser relativamente fácil, as minhas dúvidas recaiem mais nos custos de transporte e no modo como este se processa. Tanto quanto apurei o custo final por produto vai depender mais ou menos dos seguintes fatores:

    CustoFinal = preço do produto e do seu transporte até ao porto de origem (FOB) + despesas logísticas ( transitário ?) + despesas aduaneiras ( Desalfandegamento, impostos, etc) + transporte local

    Seguem algumas dúvidas:

    > É necessária criação de empresa para importar bens em quantidade ? ( MOQs de 100 e 200 unidades).
    > Como é que se efetua a comunicação entre a empresa a quem compramos os bens ( que descarrega os bens no porto de origem) e a empresa que fica a cargo do transporte marítimo ?
    > como é que se efetua o transporte local após chegada da mercadoria ao porto de destino? para pequenas encomendas os CTT trazem o material a casa sem qualquer custo de transporte, mas para quantidades maiores como é que isto se processa?

    Tenho mais dúvidas mas não vou estar aqui a descarregar tudo. Se alguém com mais experiencia me puder esclarecer ou encaminhar para os locais onde posso obter estas informaçoes agradeço

    Obrigado
  2.  # 2

    Tem de contratar um Despachante oficial... Tratam de tudo, não é barato.. peça cotações.

    Por exemplo:
    http://jbcdespachante.com/index.php?pagina=servicos

    http://www.tibagroup.com/pt/como-importar-portugal
  3.  # 3

    Obrigado pela informação.
    Mas é necessário criação de empresa ou a importação pode ser feita como particular?
    • espt
    • 28 fevereiro 2017

     # 4

    Se importar como particular tem de pagar o iva "à cabeça", não pode fazer o despacho fora.
    • r.v
    • 1 março 2017

     # 5

    vá a vila do conde. Lá tem de tudo, ja é mais da china de que português.posso lhe dizer que vendem lá coisas a custar 0.30€ e estão a venda em lojas a 5€, outras que são compradas a 4€ e vendidas em loja a 50€.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  4.  # 6

    Porto alto tb existe uma enorme area deles.
  5.  # 7

    Se importar 100un dum artigo como particular corre sério risco de lhe ser apreendido na alfândega.
  6.  # 8

    Colocado por: Anonimo06082021como fazem os Chineses que estão cá?

    Há empresas (de chineses) que importam "N" de contentores e depois distribuem pelos retalhistas.
  7.  # 9

    Colocado por: Anonimo06082021referia-me,como fazem eles para ultrapassar a burocracia?
    veem doutro porto da CE não entrando directamente por via maritima da China, Amesterdão é um dos principais portos para entrada destas mercadorias.
 
0.0147 seg. NEW