Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Em casa dos meus pais temos uma lareira na cozinha que queima lenha como nunca vi!

    A lareira apenas serve para aquecer a area á volta da mesma desperdiçando todo o calor pela chaminé.

    A casa não tem isolamento adequado e é bastante fria.

    Sei que há muitos passos que podem ser dados e o primeiro seria colocar isolamento no sótão (não utilizado) mas lembrei-me que antes de fazer esse trabalho talvez fosse melhor colocar um recuperador de calor e utilizar o sótão para passar condutas de ar quente para as diversas divisões da casa.
    Penso não ser trabalho complexo devido ao tipo de construção, casa apenas de um piso, sótão bastante acessível apesar de não ser utilizado e a divisão mais distante da lareira ficará a uns 8 metros.

    Que tipo de empresa poderão fazer estre tipo de trabalho?

    Que soluções há no mercado?

    Que preços estamos a falar para um recuperador e 5 saídas de ar, mais distante menos de 8 metros?

    Pode/aconselha-se uma saída de ar na casa de banho?
    • LuB
    • 28 fevereiro 2017

     # 2

    Olá.
    Aproveito este tópico, para pedir ajuda, pois tenho um problema semelhante ao do Luís Pereira.

    É que também tenho uma lareira a lenha, colocada numa parte da minha sala. Ela até funciona bem, mas envia quase todo o calor para fora do edifício. Gostava de a equipar com um aparelho (ou mesmo um sistema) que me permitisse aproveitar o calor para aquecer melhor a sala. Alguém sabe qual das seguintes soluções é mais vantajosa, tendo em conta: o custo, eficácia, durabilidade e sobretudo segurança do sistema

    1 ) - Fogão com recuperador de calor do tipo simples, com saida de ar forçada
    2) - Fogão com uma caldeira, e um sistema de ligação, a um ou dois radiadores, colocados nas imediações da lareira
    3) - Fogão com caldeira, ligada a um piso radiante, que seria colocado apenas na zona onde está a lareira (qualquer coisa como 10m2).
    Não sei sequer se esta última hipótese é tecnicamente possível.
 
0.0082 seg. NEW