Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: marco1na sala de uma moradia nada como uma boa vidraça ai com uns 3 m no mínimo com duas folhas de correr a abrir para um terraço com uma espreguiçadeira :)

    nos quartos realmente é melhor oscilo batente

    na cozinha se tiver bancada á frente da janela, aconselho de correr também.
    Concordam com este comentário:21papaleguas


    Concordo com o Marco, quer na sala e nos quartos, na cozinha com bancada à frente, esteticamente pensei em correr, mas depois surgiu-me a ideia de ter um fixo e porta pequena oscilo batente, qual será mais funcional? E eu caso de ter deixado aberto por esquecimento e não estiver em casa? Aqui seria preferível a oscilo batente!
  2.  # 2

    psferr

    também dá assim como diz, no fundo é apenas para não interferir quer com a torneira quer com alguma coisa que esteja em cima da bancada.
    • xokopt
    • 28 fevereiro 2017 editado

     # 3

    Colocado por: psferreira2013

    Concordo com o Marco, quer na sala e nos quartos, na cozinha com bancada à frente, esteticamente pensei em correr, mas depois surgiu-me a ideia de ter um fixo e porta pequena oscilo batente, qual será mais funcional? E eu caso de ter deixado aberto por esquecimento e não estiver em casa? Aqui seria preferível a oscilo batente!


    Na cozinha, vou ter uma porta dupla oscilo-batente em vidro para o exterior e uma janela só oscilante. A ideia é algo parecido à imagem abaixo. Como não somos altos, esta foi a solução para ter armários por cima e não os colocar muito altos. Como vão haver outras entradas de luminosidade (sala e porta referida acima), não me parece que a altura da janela seja muito significativo para a luminosidade.
      imagem-2414[1].jpg
    • xokopt
    • 28 fevereiro 2017 editado

     # 4

    Colocado por: Anonimo06082021
    o que são aqueles rectângulos castanhos....radiadores?


    São os roupeiros dos quartos (e no caso da cozinha, um armário, embora pareça estar na lavandaria, é para dar para a cozinha).

    Obs: Os roupeiros serão com portas de correr.
  3.  # 5

    xokopt

    dentro dessa linha achei este também interessante
      vila_utopia_vencedor_3.jpg
    • void
    • 28 fevereiro 2017 editado

     # 6

    Colocado por: Anonimo06082021

    assim estreitinhos?


    Lolll,já me fez rir:)

    Com certeza que é apenas ilustrativo.
  4.  # 7

    Colocado por: marco1xokopt

    dentro dessa linha achei este também interessante
      vila_utopia_vencedor_3.jpg


    A ideia será mais ou menos isso. Ter uma parte com de bancada com armários por cima tambem (mas esses são demasiado altos). Na outra parte, serão armários até ao teto, tipo dispensa. A arrumação será em U, sendo que na outra zona teremos a mesa para comer e o frigorifico que não vai ser de encastrar.

    Ainda vou ver se vou ter que colocar uma escada na cozinha, como da imagem :-)
      at7udi3mlfagka1nn6ktbm6pg[1].jpg
  5.  # 8

    Colocado por: Anonimo06082021

    assim estreitinhos?


    Tirei como base os da casa atual. Têm, salvo erro, 60 de fundo.
  6.  # 9

    Colocado por: Anonimo06082021

    amovível?


    Não sei, foi uma ideia que surgiu hoje, mas possivelmente vai ficar por aí... Pelo menos, a solução da imagem iria quase de certeza marcar o chão na zona da roda.
  7.  # 10

    Colocado por: xokopt

    Na cozinha, vou ter uma porta dupla oscilo-batente em vidro para o exterior e uma janela só oscilante. A ideia é algo parecido à imagem abaixo. Como não somos altos, esta foi a solução para ter armários por cima e não os colocar muito altos. Como
    vão haver outras entradas de luminosidade (sala e porta referida acima), não me parece que a altura da janela seja muito significativo para a luminosidade.
      imagem-2414[1].jpg


    Pois eu na cozinha vou ter porta de correr e a janela à frente da bancada também pensei nessa opção de ser só uma janela oscilo, mas não sei se será tão funcional como ter um vidro fixo e uma porta pequena oscilo, se for igual a nível de funcionalidade esteticamente prefiro como a da imagem, o que acham?
  8.  # 11

    Xokopt

    Onde é o norte?
  9.  # 12

    Colocado por: psferreira2013Xokopt

    Onde é o norte?


    Anexo imagem aproximada do Norte. Foi feita uma rotação manual aproximada, por mim..
      Proj_v4_Norte.png
  10.  # 13

    Colocado por: xokopt

    Na versão v3 que não tenho agora aqui (esta semana coloco), isso já foi alterado. Sendo que rouobrei um pouco à sala, para ficar com as seguintes áreas:
    Divisão Area
    Quarto Suite 15.1
    Closet Suite 6.3
    WC Suite 6.6
    Quarto Filha 16.2
    Quarto Visitas 12
    Sala 39.6
    Cozinha 24.4
    Escritório 9.1
    WC Serviço 2.3


    Aproveito para anexar, tal como prometido, a ultima versão com as novas medidas, em que os quartos ficaram maiores.
      Proj_v4.png
  11.  # 14

    - Continuo a não gostar de entrar diretamente para a sala sem ter um hall de entrada;
    - A porta da cozinha para a sala poderia ser um pouco maior, dando um pouco de continuidade entre os espaços;
    - Explique-me porque tem duas despensas?
  12.  # 15

    Colocado por: Anonimo06082021a casa de banho maior precisa de outra configuração.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:xokopt


    James, e o que achas que devia de alterar? Tens alguma sugestão?

    Obrigado.
  13.  # 16

    Colocado por: PapoilaVerde- Continuo a não gostar de entrar diretamente para a sala sem ter um hall de entrada;
    - A porta da cozinha para a sala poderia ser um pouco maior, dando um pouco de continuidade entre os espaços;
    - Explique-me porque tem duas despensas?


    Obrigado pelos comentários.
    - A porta para a cozinha já foi pedido o seu aumento.
    - O nome está mal. A da cozinha é lavandaria (leva a maquina lavar e secar). A dispensa dos produtos alimentares será em armário.
  14.  # 17

    xokopt

    sinceramente não vejo grande interesse estar a refinar o seu desenho, devia pegar nele quanto muito e por um arquiteto a trabalhar nisso já tendo em conta n parâmetros que de certeza o xokopt não está habilitado para ter conta.
    desculpe a sinceridade.
  15.  # 18

    Boa tarde,

    Também vou construir em Santarém (cidade) e por não ser da zona estou à procura de um arquitecto que possuam um perfil mais clássico.
    Podem recomendar.
    Neste momento tenho duas referencias:
    Arq. João Flores
    Arq. Daniel Almeida

    Obrigado
  16.  # 19

    Colocado por: LuisGil133Arq. João Flores


    Ouvi falar (bem) é do Cartaxo e tem o irmão que é empreiteiro. Pode fazer um 2 em 1.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisGil133
    • NBA
    • 9 março 2017

     # 20

    xokopt, gosto de ver a sua planta de uma casa térrea, são raras as vezes que aparecem aqui no fórum. Também estou a construir uma casa térrea e com as medidas muito próximas das suas (17,90m de frente e 12 m de profundidade). A sua sala é espaçosa mas a sua cozinha acho-a estreita. Se vai colocar uma mesa vai tornar-se apertado com essa configuração em U.
    Já tem uma estimativa do valor final da moradia?
    Boa sorte com a sua construção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
 
0.0203 seg. NEW