Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Anonimo06082021

ui??...então as casas eram muito fraquinhas.

Por acaso poderei estar a exagerar... O valor também incluía as colunas de hidromassagem dos duches. Mas deu para transmitir a ideia.
  2.  # 62

Colocado por: Joao Dias
    A partir daqui o céu é o limite.
    Preciso de saber:
    Tipo de isolamento? - Paredes duplas com tijolo 15 e de 11 com 4cm XPS no interior
    Tipo de caixilharia? - PVC Cortizo imitação madeira
    PRH sim ou não? - Sim
    Ainda é possível acertar cotas de altura? - Não, a cota da soleira está definida
    Rodapé pode ser bipartido ou com mais de 20mm de espessura? - E ficar mais grosso que a moldura das portas?
    Tipo de carpintaria escolhida? Lacada? Folheada? - Lacada, exactamente o modelo do 3D
    Localização geográfica? - Trás os Montes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  3.  # 63

ainda mais isso....fogo

qualquer coisa não bate certo.

Então?
  4.  # 64

você disse que a banheira custou o valor das 4 casas de banho,incluindo as colunas de Hidromassagem.

sendo a banheira da Sanitana....custa acreditar que ela custe assim tanto.

ou então a Banheira é de outra marca ..Jacuzzi..Hoechst..KOS etc etc

Não me expliquei bem.

A banheira mais as colunas de hidromassagem é que esgotaram o plafond de 4 casas de banho.

Mas estou a falar aproximadamente, só no escritório é podia confirmar os valores.
  5.  # 65

são Sanitana?

Sim, gama baixa! :)
  6.  # 66

Colocado por: ghost12
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Ora bem, sendo assim, mais perguntas;
    Qual o tipo de madeira que o PVC vai imitar (uma foto ou referência dava jeito)?
    Quanto é que vamos ter de cota limpa após a aplicação da betonilha final?
    A betonilha final terá quantos mm de espessura?
    As molduras das carpintarias já estão executadas?
    A não estarem, estamos a falar de algo "standard" em que não se possa mexer na espessura das mesmas?
    Se sim, qual é a espessura de molduras que estão preconizadas? 15mm?
  7.  # 67

ghost

aquelas duas portas na zona de hall são para que divisões??
  8.  # 68

Colocado por: marco1ghost

aquelas duas portas na zona de hall são para que divisões??

Desta não vai gostar... WC social e escritório/quarto.

O projecto inicial foi completamente alterado naquela zona pelo anterior proprietário. As escadas estavam fechadas entre paredes e não existia pé direito duplo e existia também uma porta do hall de entrada para a sala. No piso 1 foi suprimido um quarto para dar aquele efeito de varanda interior...
  9.  # 69

Qual o tipo de madeira que o PVC vai imitar (uma foto ou referência dava jeito)?
    Quanto é que vamos ter de cota limpa após a aplicação da betonilha final?
    A betonilha final terá quantos mm de espessura?
    As molduras das carpintarias já estão executadas?
    A não estarem, estamos a falar de algo "standard" em que não se possa mexer na espessura das mesmas?
    Se sim, qual é a espessura de molduras que estão preconizadas? 15mm?

João, já lhe respondo depois de almoço!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  10.  # 70

Qual o tipo de madeira que o PVC vai imitar (uma foto ou referência dava jeito)? - https://www.cortizo.com/sistemas/ver/75/a-70--batente---pvc.html COR Roble: http://www.cortizo.com/paginas/madera
    Quanto é que vamos ter de cota limpa após a aplicação da betonilha final? - Está previsto 1cm para a aplicação de cerâmico, mas é possível deixar mais um pouco, pelo menos até 2cm é pacífico.
    A betonilha final terá quantos mm de espessura? - Entre 4 e 5cm
    As molduras das carpintarias já estão executadas? - Não
    A não estarem, estamos a falar de algo "standard" em que não se possa mexer na espessura das mesmas? - Está previsto o standard, 15mm acho. Mas dá para alterar essa espessura.
    Se sim, qual é a espessura de molduras que estão preconizadas? 15mm? - Respondido acima
  11.  # 71

Ghost, partindo do principio que não existe constrangimento de valores, com os 3d que mostra estas seriam duas das muitas (mesmo muitas) opções que eu colocaria de caras.
    Ambas teriam um impacto absolutamente épico nessa casa.

MAS, convinha esquecer-se o PVC da caixilharia com a imitação de madeira e passá-lo para uma cor neutra.

Atenção que isto são só exemplos onde ainda por cima os mesmos são passíveis de personalização ao nivel do acabamento quando executados por quem sabe!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ghost12
      dinesen-white-interior.jpg
  12.  # 72

...
      Saatchi-Gallery-Allford-Hall-Monaghan-Morris-21-630x831-1-630x831.jpg
  13.  # 73

Numa outra toada ainda mais "exclusive"...
    Concordam com este comentário: VCAC, Marcopom
      amazing-wood-floors-curved-hardwood-flooring-11-thumb-630xauto-48110.jpg
  14.  # 74

Tenho para mim que se colocasse qualquer uma destas hipóteses literalmente nas mãos da cliente, a opção de cerâmico morria de vez!!!
    A casa passava de "vulgar" para absolutamente "espectacular" !!!
  15.  # 75

Depende joao dias . A última foto , a madeira assim colocada , nem que me pagassem ... acho horrível!
    Nos meus gostos claro.
  16.  # 76

João, agradeço-lhe as suas sugestões, que são realmente muito interessantes.

Estive a conversar com a cliente de manhã, a questão da madeira está excluída, ela simplesmente não gosta e não quer ouvir mais nada, custe 5 ou 500.

O pavimento do chão vai ser alterado e está a ser equacionado dekton.

Da minha parte não vou perder mais tempo com isso, espero pelas decisões e o trabalho será feito em conformidade.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  17.  # 77

Colocado por: enf.magalhaesDepende joao dias . A última foto , a madeira assim colocada , nem que me pagassem ... acho horrível!
    Nos meus gostos claro.

Por isso existem várias opções.
    Isto não se pode agradar a gregos e a troianos.
    Mas é dos soalhos mais fixes que andam por ai.
    Raramente aplicado em Portugal devido ao preço lá está.
    • VCAC
    • 5 março 2017

# 78

Acho que faz bem gost12.
    As sugestões do João ficariam de facto melhores, mas lá está são gostos...
    Se a cliente não quer madeira, não quer, ponto final. O gost12 já fez ,e bem , a sua obrigação, que foi alertar e apresentar sugestões!
    Agora é esperar pela decisão de quem vai usufruir da casa.
    Depois venha cá mostar a decisão da senhora!
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Marcopom
  18.  # 79

Colocado por: VCACAcho que faz bem gost12.
    As sugestões do João ficariam de facto melhores, mas lá está são gostos...
    Se a cliente não quer madeira, não quer, ponto final. O gost12 já fez ,e bem , a sua obrigação, que foi alertar e apresentar sugestões!
    Agora é esperar pela decisão de quem vai usufruir da casa.
    Depois venha cá mostar a decisão da senhora!
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Nem mais, quem manda é o cliente.
    Mas é exatamente isso, apresentar sugestões faz parte e acho de louvar o cuidado do ghost!!
  19.  # 80

Acho que modelar um interior e simular materiais ultrapassa em muito as competências do empreiteiro, mas eu gosto de fazer tudo para que os clientes fiquem esclarecidos e felizes com o resultado final dos trabalhos.

O 3D já serviu para alterar o pavimento, só por isso já valeu a pena!

Esta obra não foi acompanhada pelo arquitecto autor do projecto, sempre podia dar a sua opinião, mas nem o conheço!

Agradeço a ajuda dos participantes no tópico e não me vou esquecer de colocar aqui o resultado final.
    Concordam com este comentário: Joao Dias

0.0281 seg. NEW