Estou a iniciar a construção de um muro no quintal e estou a.pedir.orçamento para blocos de cimento.. as empresas da minha zona e o pedreiro dizem que há blocos de cimento que.sao fracos.. levam pouco cimento... e por isso são de baixa qualidade... Pergunto aos entendidos deste forum se há alguma forma de os distinguir.. porque tive orçamentos atrativos de empresas online.. porém não conheço as normas para a fabricaçao dos.blocos.. obrigado
Se a empresa não tem certificação do bloco até podem ser quase sem cimento, nesse caso acho que só com um na mão e deixar cair, bater com martelo e comparar com outro, mas se a empresa não certifica o material como é que vai ter a certeza que todos os blocos têm as mesmas características? Se o muro é para ser firme opte por material com ficha técnica, no mínimo em caso da fabrica ser local que aceitem todos os blocos que vierem farelentos de volta. Lembre-se que se o muro não for muito grande, cada pedaço de bloco que parta vai ter que encher com argamassa e em pouca quantidade blocos decentes não fica assim tão caro.
Estas pessoas agradeceram este comentário: WRivers
Bom.. supostamente não se vendem materiais de construção sem Certificados.... muito menos blocos. Como é obvio há uns mais resisentes do que outros, mas isso tam´bem dentro do mesmo fabricante. Tem de saber escolher o bloco adequado ao que quer.
referencias... Presdouro Artebel Secil prebetão.
.. há muitos mais. alguns com fabrico sob licença ( por exemplo da SECIL)