Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

    Tinha que arranjar defeito no prh... kkk

    Se o AC não aquece o PRH aquece demais...

    Ou seja se a casa tá bem isolada para que meter um prh não faz sentido, realmente nunca tinha visto a situação desse ponto de vista.

    Kkkkk
  2.  # 282

    Colocado por: ik

    A inteligência é uma coisa que não lhe assiste, deve ter algum problema de interpretação, não sei onde viu isso em tudo o que escrevi

    Mas como bem disse antes é melhor ficar por aqui! Não vou continuar a alimentar o troll que é o skinkx


    Tenho mais inteligência do que você alguma vez sonhará ter. Infelizmente, não é superior à minha teimosia e insisto em ter conversas com gente que não tem nada a acrescentar a este fórum, gente obtusa, incapaz de demonstrar qualquer tipo de abertura aos comentários de pelo menos 3 pessoas que trabalham na área.
  3.  # 283

    Colocado por: espt

    Sem incendiar mais, mas a si ninguém o pode contrariar? Porquê que você é que tem razão? A sua opinião é isso mesmo, a sua opinião. A minha é a minha. A deles é a deles... Para si PRH é melhor etc e tal. Para outros pode ser o AC. Para outros ainda pode ser um cobertor... NÃO é você que tem razão.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Eu não fiquei amuadinho, o gang do AC é que ficou de trombas quando os contrariaram.
  4.  # 284

    Colocado por: rsvaluminioTinha que arranjar defeito no prh... kkk


    Não diga isso homem, ainda lhe cai o carmo e a trindade!
    O único sistema isento de defeitos é montar uma mesa recheada com um bom tinto alentejano daqueles que eu cá sei... vai ver que até vai abrir as janelas para arrefecer :)
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal
    • ik
    • 4 março 2017

     # 285

    Colocado por: Skinkx

    Tenho mais inteligência do que você alguma vez sonhará ter. Infelizmente, não é superior à minha teimosia e insisto em ter conversas com gente que não tem nada a acrescentar a este fórum, gente obtusa, incapaz de demonstrar qualquer tipo de abertura aos comentários de pelo menos 3 pessoas que trabalham na área.



    O problema é que eu também gosto de alimentar trolls como o skinkx que têm a mania que sabem tudo


    Acredite, não sabe!! Por muito inteligente que pense ser.. não se iluda
  5.  # 286

    Mas visto desse ponto de vista não faz sentido o prh se a casa tá bem isolada vai ser calor a mais, se aquece demais vai desperdiçar a eficiência,

    Eu não tenho animais de estimação mas para quem tem acaba por ser um bom sistema assim o cão ou o gato ficam quentinhos enquanto os donos trabalham...

    Resumindo o prh é tão bom que acaba por ser bom demais...

    É realmente á uns tempos fui a uma casa com prh e não se aguentava de tanto calor lá dentro, vou ter que aconselhar o pessoal a meter janelas mais fracas..
    • espt
    • 4 março 2017

     # 287

    Colocado por: Skinkx

    Eu não fiquei amuadinho, o gang do AC é que ficou de trombas quando os contrariaram.


    Imagine que eu sou do gang do AC... Você é de qual? :)

    Eu não sou do gang do AC, aliás, depois de ler alguns comentários com conteúdo de 2 membros, vou querer saber valores para decidir...
  6.  # 288

    o que é uma casa bem isolada? qual a inércia ?

    e não acha que um sistema de PRH, tal como os outros, não tem regulação da temperatura?

    o problema é quando se usa uma solução boa/pensada para um cenário/situação e se usa para outra/todas as situações.
  7.  # 289

    Colocado por: ik


    O problema é que eu também gosto de alimentar trolls como o skinkx que têm a mania que sabem tudo


    Acredite, não sabe!! Por muito inteligente que pense ser.. não se iluda


    Você, para além de totalmente ignorante nesta matéria, já não é a primeira vez que descamba com as considerações de carácter pessoal.

    Se prefere manter-se ignorante, é consigo, eu já dei por terminada a discussão técnica. A partir daqui, agradecia que não me arrastasse mais para a sua conversa deselegante.
  8.  # 290

    Colocado por: rsvaluminioMas visto desse ponto de vista não faz sentido o prh se a casa tá bem isolada vai ser calor a mais, se aquece demais vai desperdiçar a eficiência,

    Eu não tenho animais de estimação mas para quem tem acaba por ser um bom sistema assim o cão ou o gato ficam quentinhos enquanto os donos trabalham...

    Resumindo o prh é tão bom que acaba por ser bom demais...

    É realmente á uns tempos fui a uma casa com prh e não se aguentava de tanto calor lá dentro, vou ter que aconselhar o pessoal a meter janelas mais fracas..


    Seja PRH ou AC, ambos dão para regular, tal como muitos outros sistemas. E a falta de ventilação também contribui (e muito) para essa percepção de "calor abafado".

    Se está muito calor, tanto o PRH como o AC reagem de forma similar: emitem menos calor, até que o equilíbrio seja novamente atingido, mas agora a uma temperatura mais baixa. Isso é igual em ambos os casos.
  9.  # 291

    Se perguntarem se gostava de ter PRH acreditem que sim, se acho que e mais confortável digo que sim....como foge do orçamento vou colocar recuperador agua e radiadores.

    Contudo irei deixar a pre instalação de AC, neste caso a contar que seja necessário arrefecer a casa e porque ja tenho um instalado no apartamento em que estou.

    Como reserva tenho dois aquecedores elétricos no caso de nao apetecer ligar o recuperador , isto porque tive necessidade de aquirir para aquecer o atual apartamento.

    Resumindo tenho noção que existem sistemas melhores e piores, mais e menos eficientes eais e menos confortáveis, o que é necessário é termos noção de todos os sistemas e depois saber o que podemos realmente escolher€€€ independentemente da opinião que possam ter é o que posso escolher como a minha solução€€€.

    De qualquer forma respeito todas as opiniões pois consegui aprender muito aqui com o pessoal.
  10.  # 292

    Colocado por: rsvaluminioTenho que avisar a deco eles andam a enganar o pessoal.
    se calhar sim, pois as analises deles são muito limitadas.
    Concordam com este comentário: espt
  11.  # 293

    Colocado por: MNeoQuanto custa um equipamento destes com bomba de calor reversível e painéis solares?
    qual a potencia e qual o uso, pois a maquina tem que ser ajustada ao uso.
    o solar pode ser em drainback, constituindo uma solução eficiente. fiavél com manutenção praticamente nula.
  12.  # 294

    James sei que parece ambígua a minha escolha mas o que acontece e que ja tenho um AC e quero aproveitar pois no verão da sempre jeito.

    Apesar do PRH também poder fazer arrefecimento penso que seja mais dispendioso para o arrefecimento praticamente imediato que o AC tem.

    Depois porque tenho facilidade na compra de materiais e para a pre instalação.

    Como dizia são escolhas apesar da sua questão pode ser pertinente.
  13.  # 295

    Ja tinha trocado uns post com o james num outro tópico relativamente ao aquecimento.

    Irei colocar solar térmico + depósito de 300/400Lt dupla serpentina c/apoio resistência conjugado com o recuperador agua para AQS e aquecimento por radiadores.

    O AC caso seja necessário e hajam €€€ será uma opção de futuro, como referi tenho um AC e quero aproveitar.
  14.  # 296

    Colocado por: ricardo33020aquecimento por radiadores.
    a base já tem, por pouco mais coloca PRH, nem que seja uma das soluções low teck e low cost, que também as existem.
  15.  # 297

    Nao duvido Jorge, julgo que também poderia usar o PRH com recurso ao recuperador o que nao ficaria um sistema tão eficiente como se usa se BC com PRH na minha opinião.

    Tenho ideia que a os custos de operação do BC+PRH são mais dispendiosos.

    Ponderei colocar BC+ventiloconvetores também mas como digo são opções.

    Agradeço a vossa ajuda pois foi fundamental no conhecimento/noção de todos os sistemas e que foi fundamental na minha decisão, mesmo esta nao tendo sido a vossa :)
  16.  # 298

    Colocado por: ricardo33020Tenho ideia que a os custos de operação do BC+PRH são mais dispendiosos.
    tipicamente se bem dimensionado, bem instalado, bem configurado e com bom isolamento o PRH+BC+Solar termico tem custos operacionais imbatíveis, muito mais baixos que o AC equivalente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020
  17.  # 299

    Colocado por: ricardo33020nao ficaria um sistema tão eficiente como se usa se BC com PRH na minha opinião.
    é uma solução igualmente eficiente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020
    • MNeo
    • 4 março 2017

     # 300

    Colocado por: jorgealvesqual a potencia e qual o uso, pois a maquina tem que ser ajustada ao uso.
    o solar pode ser em drainback, constituindo uma solução eficiente. fiavél com manutenção praticamente nula.


    moradia com 180m2 de área util

    necessidade de aquecimento e arrefecimento na ordem dos 15 kWh (m2a). Julgo que uma bomba de calor de 6Kw seja suficiente?
 
0.0619 seg. NEW