Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boar Tarde,

    Gostaria de solicitar a vossa opinião para a seguinte situação:

    Tenho uma moradia que tem num dos lados uma moradia encostada. Na altura da construção o isolamento acustico não deve ser o mais adequado se é que o tem. Comprei já pronta não consigo saber que isolamento usaram. A realidade é que consigo ouvir o meu vizinho e necessitava de isolar os sons aereos de modo a melhorar o conforto. Estava a pensar recorrer ao uso de cortiça, eventualmente a cortiça decorativa de modo a evitar mtos trabalhos na casa e não encarecer. Acham que esta solução resolve o isolamento de sons aereos? Ou tenho mesmo de recorrer a cortiça + Gesso Cartonado?

    Obrigado.
  2.  # 2

    recorra a lã de rocha com boa densidade e pladur..
  3.  # 3

    Com a cortiça não consigo melhores resultados de isolamento?
  4.  # 4

    Colocado por: hugotavarCom a cortiça não consigo melhores resultados de isolamento?


    não, para alem de lhe sair mais caro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugotavar
  5.  # 5

    Qual o valor m2?
  6.  # 6

    Poderá recorrer ao uso de uma manta acústica do tipo MAD 4 da "Danosa" em conjunto com um sistema de gesso cartonado e lã de rocha.

    http://portal.danosa.com/danosa/CMSServlet?node=610017&lng=4&site=3
    Concordam com este comentário: lmcscarpediem, skypt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugotavar
  7.  # 7

    Alguma solução que evite gesso cartonado ou alvenaria?
  8.  # 8

    Assim há primeira vista, não me ocorre, no entanto a solução passa por um isolamento que atenue o ruído de fora para dentro.
  9.  # 9

    Uma solução tipo lambourde ou dekwall não melhorava?
  10.  # 10

    O "lambourde" não conheço, quanto ao dekwall parece-me que irá ter o efeito oposto, ou seja, irá absorver o ruído aéreo do seu lado em beneficio do seu vizinho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugotavar
  11.  # 11

 
0.0133 seg. NEW