Iniciar sessão ou registar-se
    • rucaol
    • 2 março 2017 editado

     # 1

    Boa tarde, preciso de uma informação, Adquiri recentemente uma casa em que a mesma tinha hospedes sem qualquer contrato com o antigo proprietário. Entretanto após a venda os hospedes que estavam na casa reivindicam a caução/renda antecipada que lhes foi pedida. Na altura o antigo proprietário disse que me fazia transferência do valor para eu entregar aos hospedes mas neste momento parece-me que esta a tentar 'fugir com o rabo a seringa'. Se o mesmo não entregar como se deve proceder? Eu como actual proprietário não tenho qualquer responsabilidade, e uma vez que eles não tinham contrato com devem fazer coitados! Fazer uma queixa na policia? Ameaçar o antigo proprietário? O que se pretende é que essa 'caução' seja devolvida... Os Hospedes também deveriam ter pedido logo a caução quando souberam da venda da casa... certo?
    Alguém partilha aqui a sua opinião? Obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: rucaolBoa tarde, preciso de uma informação, Adquiri recentemente uma casa em que a mesma tinha hospedes sem qualquer contrato com o antigo proprietário. Entretanto após a venda os hospedes que estavam na casa reivindicam a caução/renda antecipada que lhes foi pedida. Na altura o antigo proprietário disse que me fazia transferência do valor para eu entregar aos hospedes mas neste momento parece-me que esta a tentar 'fugir com o rabo a seringa'. Se o mesmo não entregar como se deve proceder? Eu como actual proprietário não tenho qualquer responsabilidade, e uma vez que eles não tinham contrato com devem fazer coitados! Fazer uma queixa na policia? Ameaçar o antigo proprietário? O que se pretende é que essa 'caução' seja devolvida... Os Hospedes também deveriam ter pedido logo a caução quando souberam da venda da casa... certo?
    Alguém partilha aqui a sua opinião? Obrigado

    Pode ser que receba opiniões diferentes da minha, em que vão dizer que o rucaol tem agora responsabilidade sobre os inquilinos pois comprou a casa alugada ou coisa que o valha, mas..
    Sim rucaol, isso deveria ter ficado tratado pelo senhorio/vendedor para com os inquilinos. E o rucaol facilitou, confiando, o valor da caução não tinha nada que ir para a sua conta, mas antes directamente do senhorio para os inquilinos.
    A polícia nada tem a ver com os arrendamentos ( hà instâncias dedicadas..).
    De qualquer forma, para resolver isso, que nem sequer seria assunto seu (os inquilinos ainda estão na casa, estou a imaginar que sim...?) fale ao senhorio/vendedor que se calhar uma vez que não hà contrato, o melhor é indigarem junto da Direcção Geral das Finanças como resolver agora a devolução da caução (o rucaol faz-se de desentendido, de santinho de pau oco....) .
    O senhor senhorio/vendedor fugiu ao fisco..a última coisa que ele quererà é que as Finanças saibam do arrendamento. No fundo, é uma "pressão" que lhe faz para se chegar à frente se não...està tramado pois serà denunciado ao fisco (e só porque não gosto da palavra "ameaça").
    Boa sorte.
    Cumprimentos
 
0.0079 seg. NEW