Iniciar sessão ou registar-se
    • NBA
    • 2 março 2017 editado

# 1

Aqui vai o material que vamos colocar nos quartos e corredor. A gosto da minha mulher e filhos lá vai ser cerâmico a imitar a madeira. Magrés Natural Cream (20x90).

O que acham? Mandem daí as vossas opiniões?

https://s15.postimg.org/tjnfoyhh7/Natural_cream.jpg

https://s10.postimg.org/45orwqznt/2120210002569_Natural_Cream_ambiente.jpg

https://s24.postimg.org/93a4bq31x/image.jpg

https://s17.postimg.org/7wz6hadxr/image.jpg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Extravagancia
  1.  # 2

Eu não compreendo esta de querer imitar... mas ao menos imitar a imitar que sejam réguas compridas... sempre disfarça mais... penso eu de que!
    Concordam com este comentário: NBA
  2.  # 3

Pavimento espetacular, pena ser tão caro! Está a construir casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
    • NBA
    • 2 março 2017

# 4

Colocado por: jfsmoreiraEu não compreendo esta de querer imitar... mas ao menos imitar a imitar que sejam réguas compridas... sempre disfarça mais... penso eu de que!

Neste tipo de cerâmico o maior que vi foi de 1, 20 m este tem 90 cm de comprimento por 20.

Colocado por: Diogo camarãoPavimento espetacular, pena ser tão caro! Está a construir casa?

Sim estou a construir e o PREÇO era : 26.14€ e agora está 15.90€ /m².

Colocado por: Anonimo06082021

se repararem os cerâmicos,considerando algumas excepções,imitam tudo o que é natural.

Todos os cerâmicos que imitam madeira tentam ser parecidos com o natural, mas convenhamos que não é a mesma coisa. Eu queria flutuante mas ganhou a maioria. Nestas coisas o melhor é ser do gosto da mulher.
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo
    • NBA
    • 3 março 2017

# 5

É pena não ser retificado que permitia colocar uma junta mais estreita. Penso que posso por de 2 mm.
  3.  # 6

Onde consegue esse preço? Já agora de que zona é? Vou começar em breve a construir na zona oeste, Mafra
    • NBA
    • 3 março 2017

# 7

Colocado por: Anonimo06082021

tem de1mm

Aconselharam na marca do pavimento que fosse no mínimo 2 mm pelo facto de haver dilatação do material.

Colocado por: Diogo camarãoOnde consegue esse preço? Já agora de que zona é? Vou começar em breve a construir na zona oeste, Mafra

O preço consigo no distrito de Aveiro.
    • NBA
    • 3 março 2017

# 8

E serão depois cobertas pelo rodapé?
  4.  # 9

Colocado por: NBA

Aconselharam na marca do pavimento que fosse no mínimo 2 mm pelo facto de haver dilatação do material.

O preço consigo no distrito de Aveiro.

Essa junta não tem nada a ver com as dilatações
  5.  # 10

Colocado por: NBAE serão depois cobertas pelo rodapé?

Para que é que serve um rodapé?
    • NBA
    • 3 março 2017

# 11

Colocado por: Picareta
    Para que é que serve um rodapé?

Bem vinda Picareta. Que tal este cerâmico?
    Digo já que foi a mulher que escolheu com votos a favor dos 3 filhos.
  6.  # 12

Colocado por: Anonimo06082021normalmente o pessoal nos cerâmicos não os separa das paredes

Por aqui separam...se bem que depois encham aquilo com betume!!!
  7.  # 13

Colocado por: Picareta
    Por aqui separam...se bem que depois encham aquilo com betume!!!

Normal! Até os "papagaios" fazem pior...
    • NBA
    • 3 março 2017

# 14

Colocado por: Schlüter-Portugal

Essa junta não tem nada a ver com as dilatações

Estou a vender a conversa como a venderam a mim. Achei estranho porque o retificado praticamente não tem junta. Este como não o é perguntei qual a junta mínima a colocar e a resposta foi de 2 mm por questões de segurança/garantia.
    • NBA
    • 3 março 2017

# 15

Colocado por: Anonimo06082021NBA

depois se quiser posso lhe dar umas dicas sobre o assentamento

(por mail)

OK, está combinado.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  8.  # 16

Colocado por: NBA

Estou a vender a conversa como a venderam a mim. Achei estranho porque o retificado praticamente não tem junta. Este como não o é perguntei qual a junta mínima a colocar e a resposta foi de 2 mm por questões de segurança/garantia.

A junta de betume não tem nada a ver com as dilatações, elas não são elásticas...

Para isso convém perceber algo de construção de betonilhas, pode começar por aqui:

http://inovacaoperfis.blogspot.pt/2017/03/isolamento-acustico-em-combinacao-com.html?m=1
    • NBA
    • 3 março 2017

# 17

Depois de ler atentamente queria perguntar:

Aplicando a cerâmica ou a pedra natural antes do processo de cura, ou seja da estabilização da betonilha, existem forças contrárias que ditam forças de cisalhamento e as peças de cerâmica ou pedra têm a tendência natural de apresentarem fissuração

Qual o tempo de cura para estabilizar a betonilha?
  9.  # 18

Colocado por: NBAporque o retificado praticamente não tem junta
    não é isso que a maioria dos fabricantes de ceramica referem.
  10.  # 19

Colocado por: NBADepois de ler atentamente queria perguntar:

Aplicando a cerâmica ou a pedra natural antes doprocesso de cura,ou seja da estabilização da betonilha, existem forças contrárias que ditam forças de cisalhamento e as peças de cerâmica ou pedra têm a tendência natural de apresentarem fissuração

Qual o tempo de cura para estabilizar a betonilha?

Está respondido: humidade residual inferior a 2%
    Concordam com este comentário: callinas
    • NBA
    • 3 março 2017

# 20

E como consigo ver que a betonilha está com humidade residual inferior a 2%? Só se for pela cor que fica mais clarinha.

0.0152 seg. NEW