Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos. Estou a renovar um anexo da minha casa e vou aplicar Pladur com perfis sobre paredes em tijolo. Neste momento estou a fazer a instalação elétrica mas surgiu a dúvida se já posso deixar as caixas de diferenciação colocadas ou tem que ser depois da instalação do Pladur. Alguém pode ajudar?

    Nas paredes que não levam isolamento estou a fazer rasgos e nas que levam isolamento com lã de vidro estou a afixar o tubo na parede, mas também tenho a dúvida se preciso de ter já os perfis instalados ou se o tubo já pode estar afixado?

    Obrigado pela ajuda
    • TZW
    • 26 março 2017

     # 2

    Aplique os perfis, depois passa o tubo pelos buracos nos perfis, deixe a ponta do tubo ligeiramente comprida na zona onde vai furar o pladur para aplicar a caixa, de preferência abra o buraco no pladur antes de aparafusar a placa no perfil e passe o tubo para fora, depois mete o tubo na caixa de preferência fixo nem que seja com fita isoladora e coloca a caixa no sitio, as caixas para pladur são diferentes, tem umas agarras para fixar ao pladur, a melhor solução talvez seja aplicar a placa apenas com 4 parafusos, abrir o furo onde quer, aplicar a caixa, depois retirar a placa e encaixar os tubos que tem que ter alguma folga, o menos possível so para desviar e cravar os tubos na parte de tras da caixa com pasta de agarre para pladur ou espuma de montagem de poliuretano, quando secar, verificar se está tudo firme e voltar a colocar a placa no sitio. É mais simples do que parece.
 
0.0079 seg. NEW