Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.
    Estou a concluir uma casa e tenho algumas coisas pendentes que quero ser eu a fazer para poupar algum dinheiro e também para ter a casa pronta o quanto antes.
    Como não sou nenhum especialista nesta área venho pedir uma pequena ajuda :)

    Quero "chumbar" com cimento umas tampas de saneamento das caixas de visita que tenho no jardim e outra tampas de acesso à parte elétrica. Queria saber que cimento devo usar para este fim, quantidades de cimento / areia / água é que devo usar.

    Espero que me possam ajudar nesta "simples" questão :)
    • TZW
    • 26 março 2017 editado

     # 2

    Faça com 1:4 ou 1:3, sendo 1 parte de cimento para 4 ou 3 areia media peneirada/sem pedras, se tiver uns restos de malha sol (rede metálica as quadriculas) corte um quadrado e coloque mais ou menos a meio da espessura de cimento que vai encher a tampa ,deixe puxar/secar um bocado e passe uma talocha para alisar. Mas chumbar é mais os aros...? Se for esse o caso faça uma argamassa pouco mole de 1:3 com areia grossa, espalhe em toda volta com altura em excesso, ponha o aro em cima e vá batendo/espalmar até ficar no nível/declive, depois encha os bordos. Se não ficar bem é só levantar, e recomeçar de novo!
 
0.0078 seg. NEW