Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Reparei hoje que o meu fogão a gás natural está com a chama muito amarela, nos 4 bicos.

    Pelo que pesquisei não é bom sinal, tem a ver com queima incompleta do gás.

    O que acho estranho é ser logo nos 4 bicos.

    Opiniões? Junto foto.

  2.  # 2

    Que tipo de gas usa?
  3.  # 3

    Gás natural.
  4.  # 4

    E isso passou com o uso ou manteve-se? Pode ser sinal de água é vulgar quando se lavam os bicos por dentro, mas evapora e passa.
  5.  # 5

    Começou hoje e durou o tempo de cozer um arroz. Ainda se mantém.
  6.  # 6

    O seu fogão não tem um ajuste de ar para a mistura? talvez tenha mexido sem querer ao limpar alguma coisa, eu diria que é falta de ar na queima.
  7.  # 7

    Penso que não, que eu saiba... Entretanto fui testar e a chama já está azul nos bicos todos.
    Vou ficar atento, mas ando cada vez mais convencido a mandar o gás dar uma volta e dar o meu dinheiro aos chineses da EDP para cozinhar e banhos.
  8.  # 8

    Uma questão, tem algum humidificador na cozinha? Ou por alguma razão tinha muito vapor de água na cozinha?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  9.  # 9

    Poderia ser a questão da humidade no ar, lembro-me de ter reparado que a janela estava embaciada, aliada à baixa temperatura devem ter contribuido para o fenómeno. Confesso que me assustei quando após pesquisas no google, vi sempre associado ao CO.
  10.  # 10

    .
  11.  # 11

    1
  12.  # 12

    Independentemente da causa, que aparentemente terá sido dos altos níveis de humidade, o CO é sempre uma preocupação! Quando a chama não está azulada significa que a reacção não está a ser bem feita, ou ar mais, ar a menos ou alguma outra substância a interferir na reacção, mas é abrir um bocadinho a janela e fica tudo bem
  13.  # 13

    A cozinha tem uma grelha de ventilação para o exterior, conforme exigido nas instalações de gás natural.
  14.  # 14

    Aconteceu aqui em casa e descobri que foi por conta do Glade que tinha espirrado momentos antes. Testei em outro ambiente com um isqueiro e ate outra marca de odorizador e foi confirmado.
 
0.0159 seg. NEW