Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Numa caixilharia totalmente imbutida (no pavimento) como fazer o escoamento das águas?

    Qual a melhor forma para evitar problemas futuros?

    Imagens técnicas, alguém pode mostrar?
  2.  # 2

    Também anda nessa luta?!
    Tem de drenar, ter um esgoto por baixo do pavimento.
    Se tiver pavimento tipo deck, a água corre para baixo do deck. Se for uma varanda tem de levar um esgoto até a6 extrema.
    Imagens, não tenho.
  3.  # 3

    Por exemplo neste caso fizemos um sulco transversal



    Neste caso, drena por baixo do deck
  4.  # 4

    Não queria deck no exterior e nem queria esses rasgos na pedra...
  5.  # 5

    Cortizo vision....no site tem muitos detalhes.
  6.  # 6

    Fotos vejo bastantes e de coisas interessantes mas pormenores/detalhes não...
  7.  # 7

    Colocado por: PandRFotos vejo bastantes e de coisas interessantes mas pormenores/detalhes não...


    Vou arranjar fotos do meu. Exterior e interior mesma cota...interior flutuante exterior deck ceramico com drenagem...
  8.  # 8

    Estamos na mesma. Afinal como drenaram? Aliás o problema nem é bem como drenaram, mas sim a ligação da caixilharia ao tubo de drenagem.

    Colocado por: neteduCortizo vision....no site tem muitos detalhes.


    No site não vi nenhum detalhe
  9.  # 9

    Também estou interessado nesta questão e não estou a encontrar informação relevante...
  10.  # 10

    http://www.hautau.de
    HAUTAU ATRIUM HS ThermoTop® comfort
      16941995px600x337.jpg
  11.  # 11

    Colocado por: callinasAliás o problema nem é bem como drenaram, mas sim a ligação da caixilharia ao tubo de drenagem.

    Pois...

    Como há mesmo muita gente interessada vamos esperar pela ajuda.
  12.  # 12

    Colocado por: Arcadehttp://www.hautau.de
    HAUTAU ATRIUM HS ThermoTop® comfort
      16941995px600x337.jpg

    Este sistema tem uma grelha...
    Não é contínuo...
  13.  # 13

    O picareta já aqui tinha metido uma solução
      varanda[1].JPG
  14.  # 14

    Mas essa tem deck. E o que se pretende é cerâmico - cerâmico...
    Concordam com este comentário: callinas
  15.  # 15

    Colocado por: marco1O picareta já aqui tinha metido uma solução
      varanda[1].JPG

    Eu sei marco, mas o problema é quando o pavimento no exterior está ao mesmo nível. Esse exemplo implica a existência de um vazio no exterior por onde escoar as águas.
    •  
      marco1
    • 5 março 2017 editado

     # 16

    nunca ouviu falar de piso técnico?' é que há uns suportes para "ter cerâmico elevado"

    agora sinceramente é o Pandr que tem de andar pelo forum á procura da solução técnica? o seu projetista não tem uma palavra a dizer?
    ou seja o Pandr dizia-lhe qual o efeito que queria e ele também podia procurar um pouco estas coisas.

    veja por exemplo o catalogo da macel
    Concordam com este comentário: PedroBorga
  16.  # 17

    Colocado por: Arcadehttp://www.hautau.de
    HAUTAU ATRIUM HS ThermoTop® comfort
      16941995px600x337.jpg

    Nessa imagem estamos a falar de uma caixilharia que corre numa calha mínima.
    Normalmente temos isto

    Um sulco ainda grande.
  17.  # 18

    Colocado por: marco1nunca ouviu falar de piso técnico?' é que há uns suportes para "ter cerâmico elevado"

    agora sinceramente é o Pandr que tem de andar pelo forum á procura da solução técnica? o seu projetista não tem uma palavra a dizer?
    ou seja o Pandr dizia-lhe qual o efeito que queria e ele também podia procurar um pouco estas coisas.

    veja por exemplo o catalogo da macel

    Boa, piscou por aqui uma luzinha
  18.  # 19

    Não calinas

    imagine a coisa como apenas um dreno escondido junto á soleira do vão, ou seja não precisa de ter todo o cerâmico em elevação.
  19.  # 20

    Ele procura por um lado e eu por outro...

    Quanto ao piso técnico foi o primeiro a ser falado mas descartado por ser uma opção tendencialmente para interior e temporário.
 
0.0237 seg. NEW