Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!

Desde já o meu obrigada pela atenção e qualquer ajuda que me possam dar.

Ora, eu e o meu namorado comprámos agora um terreno e pretendemos construir uma moradia. Antes da compra diriji-me à câmara municipal para ter a certeza que poderíamos fazer a construção que pretendíamos e a resposta foi afirmativa.

Neste momento já falámos com uma construtora, já temos o valor da construção (será uma habitação térrea com 115m2) e já temos também o "desenho" [perdoem-me a minha falta de vocabulário tecnico].

O que eu queria saber agora, é quais são os passos, ou seja, burocraticamente o que temos de fazer e principalmente os custos associados. O concelho é o de Palmela.
    Depois de fazer N pesquisas fiquei ainda mais confusa porque leio projectos de licenciamento, alvará, especialidade, TRIU, etc.

Só gostava de saber os passos e o quanto vamos gastar, para não existirem surpresas e não termos problemas com ninguém.
    • jafn
    • 5 março 2017

# 2

Boas, sou de Palmela "se quiser" entre em contacto comigo pode ser que a possa ajudar, tem o meu mail particular no meu perfil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: inesdosantos
  2.  # 3

Na câmara podiam-lhe ter esclarecido essas dúvidas.

De uma forma muito simplificada:

- Projectos de licenciamento ou comunicação prévia são os projectos necessários ( arquitectura e projectos de engenharia além dos elementos relativos ao empreiteiro ) para levantar um alvará de construção após o pagamento da chamada TRIU ( taxa de reforço de infraestruturas urbanas ).

Em áreas loteadas em Palmela conte com valores de 485 euros para a entrada dos projectos ( para uma moradia ) e depois conte com valores a rondar os 2000 euros para as taxas antes de poder começar a construir.

Estamos com vários projectos em mãos no concelho de Palmela ( em loteamentos e fora de loteamentos ). Se necessitar de equipa para o projecto pode ver se o nosso portfólio lhe agrada.

www.gabineteop.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: inesdosantos
  3.  # 4

Obrigada pelas respostas.
    E quanto às ligações ao saneamento, água e afins? Suponho que também haja custos associados.
  4.  # 5

Colocado por: inesdosantosE quanto às ligações ao saneamento, água e afins? Suponho que também haja custos associados.

Sim, serão dependentes das distâncias às redes públicas e são orçamentados pelas respectivas entidades na altura de pedir os ramais provisórios para a obra.

www.gabineteop.com
    • MIPA
    • 6 março 2017

# 6

Estou numa situação parecida, também pretendo construir uma casa térrea dentro dessas dimensões, será que pode dizer qual o valor que lhe apresentaram para a construção?
    Obrigada

0.0117 seg. NEW