Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Já andava há alguns anos a pensar numa solução para ter água para rega do quintal e jardim, através de aproveitamento de águas pluviais e uma das soluções seria comprar um depósito de 10m3 e canalizar a agua dos beirados para esse mesmo depósito. Como 10m3 não é assim muita água, daria para cerca de um mês na altura do calor, resolvi então falar a um senhor que dizem ser "Vedor" para ir ao meu quintal ver se havia água no sub-solo. O Sr.º com um pequeno ramo de oliveira andou de um lado para o outro e num determinado alinhamento o ramo virava, o que seria nesse alinhamento que existiria uma veia de água a cerca de 6 metros de profundidade! Óptimo, fiquei satisfeito pois assim poderia ter água o ano inteiro. Falei a uma empresa para abrir o poço e trouxeram anéis com cerca de 2,5m de diâmetro e toca a abrir o buraco. Até aos 3 metros o terreno era tipo da zona, em barro, a partir dessa medida e até 6,5 metros o terreno era tipo terra milheira (terreno muito duro) que teve de ser aberto com recurso a máquina com martelo e com o balde da máquina. Mas água nunca apareceu! Conclusão, para não me encarecer mais o que tinha ajustado, resolveu-se começar a colocar os anéis e encaminhar os tubos das águas dos beirados para dentro do poço na esperança que ao menos desse para aproveitar as águas quando chove. Estamos a chegar ao final do inverno e apesar deste não ter sido muito chuvoso, verifico que o poço aos poucos vai perdendo a água. O poço afinal não me vai servir para nada.
    Alguém tem solução para minimizar este problema?
  2.  # 2

    eu a uns anos atras levei la um senhor para fazer um poço ,ele fez la as suas averiguacoes e disse me aqui a agua 8 metros de prefundidade.
    eu pronto chegamos a acordo preço metro e o senhor disse que garantizava agua a essa prefundidade. eu dei-lhe mais 4 metros de margem.
    o senhor teve la 2 homens quase 3 semanas com compresor e fez 19 metros e agua nem verla.pediu para ir limpar um poço e que depois voltava ate hoje .comecei a aterrar o poço ate as argolas tenho 8 metros com argolas vai ficar para reserva de agua.entretanto fiz furo com 100 m.
  3.  # 3

    Mande verificar a alguem que saiba se tem agua no local, se a diferenca for pouca mande sondar , e feito com recurso a uma ponteira sem grandes maquinas e pode ir ate aos 20 ou 25 metros.
  4.  # 4

    Colocado por: Paulo Relvaoverifico que o poço aos poucos vai perdendo a água


    tecnicamente é umas cisterna, não um poço.

    impermeabilizou esses anéis por dentro? se não é natural que a água vá se perdendo aos poucos
    Concordam com este comentário: valtere
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio_pintas
  5.  # 5

    Os anéis ao se por dentro do poço no mínimo levar cimento nas juntas.
  6.  # 6

    Afunde o poço e dara agua
 
0.0094 seg. NEW