Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: viveiroscordeiroJá agora, antes ainda de decidir por PVC, ou alumínio têm alguma ideia da qualidade dos perfis em PVC da Cortizo e da Corext.
    Recebi um orçamento de 8.700€ (Cotizo) e 16.800€ (Corext) Existem algumas diferenças nos vidros propostos, são todos idênticos em características térmicas (climaguard Premium TERMICO), mas o orçamento do instalador Cortizo está com laminado só nos vidros maiores e a Corext pós laminado em tudo, mas mesmo assim estou a achar uma diferença muito grande para o mesmo mapa de vãos... Tenho referências da kommerling etc..., mas destas marcas não faço a menor ideia da qualidade...
    Ate agora os orçamentos de Alumínio com RPT são na ordem dos 11.000€, por isso este valor do PVC Cortizo era interessante...

A diferença entre os orçamentos de Pvc é irreal alguém se enganou de certeza peça mais orçamentos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 22

viveiros, meta aqui o mapa de vãos....
  3.  # 23

Cá estão os vãos: Os V01,V03,V04,V07,V08, são os problemáticos, o resto é pacifico. Para já ignorem as portadas do V1 e V3, eventualmente em alternativa ás portadas iremos colocar vidro temperado e laminado, ou então reduzir o vão, por questões térmicas e de de custos.
    A casa tem algumas particularidades, embora seja da década de 60 é construída em sistema de pilar e vigas embebidas na laje, pelo que os vãos originais vão de parede a parede e até à laje, ou seja, sem margem de manobra para encastrar caixas de estores isotérmicas, sem "assassinar" a casa toda...
  4.  # 24

Colocado por: rsvaluminio

A diferença entre os orçamentos de Pvc é irreal alguém se enganou de certeza peça mais orçamentos.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

A justificação da diferença foram os vidro laminados. De notar que nos valores que referi estavam incluídos, em ambos os orçamentos, estores térmicos com caixa compacta, no piso 2, mas entretanto foram retirados.
  5.  # 25

Epá meta sempre laminado nisso. os vãos são enormes... nos v01 , v03 e V08, eu removia essas bandeiras .... isso fica fatela....;) Mas são 2.80m... o que não é pouco. Esqueça a oscilobatente, para estes 3 vãos pois o peso será enorme e dificl de manobrar.
    Perceba que se optar por PVC, os perfis vão ter uma expressão tal que a superficie de vidro não se´ra assim.
    O desenho dos caixilhos, estão simplificados, mas estão mal bolados, pois pelo menos nos vãos de 2.80m de altura, deverá ser previsto um perfil montnate de reforço entre o vão fixo e o movel. Assim como a representação em vista entre os vãoes moveis e fixos não será ssim... faltam aí perfis, ou tem perfis a mais...

Boa sorte . mas meta aluminio nisso, e uns bons vidros laminados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: viveiroscordeiro
  6.  # 26

Colocado por: Pedro BarradasEpá meta sempre laminado nisso. os vãos são enormes... nos v01 , v03 e V08, eu removia essas bandeiras .... isso fica fatela....;) Mas são 2.80m... o que não é pouco. Esqueça a oscilobatente, para estes 3 vãos pois o peso será enorme e dificl de manobrar.
    Perceba que se optar por PVC, os perfis vão ter uma expressão tal que a superficie de vidro não se´ra assim.
    O desenho dos caixilhos, estão simplificados, mas estão mal bolados, pois pelo menos nos vãos de 2.80m de altura, deverá ser previsto um perfil montnate de reforço entre o vão fixo e o movel. Assim como a representação em vista entre os vãoes moveis e fixos não será ssim... faltam aí perfis, ou tem perfis a mais...

Boa sorte . mas meta aluminio nisso, e uns bons vidros laminados.

Claro que estas bandeiras não estavam desenhadas originalmente e também não gosto nada delas, foram agora introduzidas como hipótese para dar viabilidade ao PVC... A questão é, se mesmo em alumínio seria seguro tirar as bandeiras e manter um orçamento decente. Claro que indo para caixilharia de topo com vidro estrutural é uma brincadeira, mas a ideia não é ir à falência...
    • MNeo
    • 10 março 2017

# 27

Essas portadas que apresenta no ficheiro "vãos de piso 1" podem-lhe trazer problemas - Estrutura de Alumínio revestida a madeira... Dois materiais com coeficientes de dilatação muito diferentes.
  7.  # 28

Colocado por: MNeoEssas portadas que apresenta no ficheiro "vãos de piso 1" podem-lhe trazer problemas - Estrutura de Alumínio revestida a madeira... Dois materiais com coeficientes de dilatação muito diferentes.

Depende da fixação da madeira ao alumínio, do tipo de madeira etc... Mas neste momento as portadas são o menor dos meus problemas... Seja como for agradeço o alerta.
  8.  # 29

Boa tarde viveiroscordeiro,

Achei muito interessante o desenvolvimento desta conversa. Eu próprio prefiro alumínio com corte térmico por razões estéticas e não se esqueça que o mais importante é mesmo o vidro. Vi que tem vãos muito grandes com exposição a nascente e poente. O valor de coeficiente g / solar dos vidros que está a prever usar é na ordem dos 64% e para este tipo de orientação e vãos tão expressivos devia usar algo na ordem dos 20%-30%. O factor Ug, de transmissão térmica é excelente com 1,1 W/m2.K.

Deve ter em atenção o sombreamento destes vãos, sempre pelo exterior e se usar estores tipo Brisa Solar, devem ser do tipo vertical que é o adequado para vãos a Nascente e Poente.

Pelo que vi nas suas plantas a sua obra é em Almada. Estou neste momento a pedir orçamentos para uma simples troca de vãos num andar e para uma nova construção na Charneca da Caparica. Achei os valores que tem com a Cotizo interessantes, será que podia partilhar comigo onde os conseguiu obter?

Desde já obrigado, cts,
    Tiago Dias
  9.  # 30

Colocado por: Tiago DiasBoa tarde viveiroscordeiro,

Achei muito interessante o desenvolvimento desta conversa. Eu próprio prefiro alumínio com corte térmico por razões estéticas e não se esqueça que o mais importante é mesmo o vidro. Vi que tem vãos muito grandes com exposição a nascente e poente. O valor de coeficiente g / solar dos vidros que está a prever usar é na ordem dos 64% e para este tipo de orientação e vãos tão expressivos devia usar algo na ordem dos 20%-30%. O factor Ug, de transmissão térmica é excelente com 1,1 W/m2.K.

Deve ter em atenção o sombreamento destes vãos, sempre pelo exterior e se usar estores tipo Brisa Solar, devem ser do tipo vertical que é o adequado para vãos a Nascente e Poente.

Pelo que vi nas suas plantas a sua obra é em Almada. Estou neste momento a pedir orçamentos para uma simples troca de vãos num andar e para uma nova construção na Charneca da Caparica. Achei os valores que tem com a Cotizo interessantes, será que podia partilhar comigo onde os conseguiu obter?

Desde já obrigado, cts,
    Tiago Dias

Olá Tiago, desculpe a resposta tardia, mas a família aumentou pelo que tenho andado ocupado... Acabei por colocar os vão em Aluminio RPT da Navara com a empresa Pentaluminios, mas o Orçamento Cortizo era da janelaspvc.pt só não fiz com eles por que optei por alumínio, para não ter bandeiras... Curioso falar no valor G inadequado, um pouco por desatenção minha o instalador acabou por montar o SKN 54 e não o SKN 74, como eu tinha prescrito. Esteve sempre lá na proposta, eu é que não reparei na diferença. (em casa de ferreiro espeto de pau) O SKN 54 tem um fator de transmissão inferior e aproxima-se mais do que sugere, mas fiquei um pouco triste com a alteração da temperatura de cor dentro de casa, o fabricante destaca a neutralidade do vidro, mas na realidade é bastante verde azulado. Sou muito atento a questões relacionadas com restituição de cor e fiquei desapontado com a qualidade da luz no interior... Agora é interessante que a temperatura baixou, mesmo...
  10.  # 31

Colocado por: viveiroscordeiro
    Olá Tiago, desculpe a resposta tardia, mas a família aumentou pelo que tenho andado ocupado... Acabei por colocar os vão em Aluminio RPT da Navara com a empresa Pentaluminios, mas o Orçamento Cortizo era da janelaspvc.pt só não fiz com eles por que optei por alumínio, para não ter bandeiras... Curioso falar no valor G inadequado, um pouco por desatenção minha o instalador acabou por montar o SKN 54 e não o SKN 74, como eu tinha prescrito. Esteve sempre lá na proposta, eu é que não reparei na diferença. (em casa de ferreiro espeto de pau) O SKN 54 tem um fator de transmissão inferior e aproxima-se mais do que sugere, mas fiquei um pouco triste com a alteração da temperatura de cor dentro de casa, o fabricante destaca a neutralidade do vidro, mas na realidade é bastante verde azulado. Sou muito atento a questões relacionadas com restituição de cor e fiquei desapontado com a qualidade da luz no interior... Agora é interessante que a temperatura baixou, mesmo...

Olá, boa noite,
    Pois, bem sei da questão da alteração da cor, por isso mesmo estou a prescrever SKN 174 para os vãos que estão protegidos por palas e apenas SKN 154 nos restantes que levam com sol mais direto. Mas para a sua orientação solar acho que ficou bem com o SKN 154, é preciso perceber que na construção tudo são compromissos para conseguir uma solução que nos resolva os problemas sem criar demasiados outros :)
    E o alumínio é claramente uma boa escolha para vãos maiores. Eu vou usar Euro2000 da SoSoares por isso mesmo.

Obrigado pelas referências.
    Felicidades para si e para a sua familia

0.0180 seg. NEW