Colocado por: viveiroscordeiroJá agora, antes ainda de decidir por PVC, ou alumínio têm alguma ideia da qualidade dos perfis em PVC da Cortizo e da Corext.
Recebi um orçamento de 8.700€ (Cotizo) e 16.800€ (Corext) Existem algumas diferenças nos vidros propostos, são todos idênticos em características térmicas (climaguard Premium TERMICO), mas o orçamento do instalador Cortizo está com laminado só nos vidros maiores e a Corext pós laminado em tudo, mas mesmo assim estou a achar uma diferença muito grande para o mesmo mapa de vãos... Tenho referências da kommerling etc..., mas destas marcas não faço a menor ideia da qualidade...
Ate agora os orçamentos de Alumínio com RPT são na ordem dos 11.000€, por isso este valor do PVC Cortizo era interessante...
Colocado por: rsvaluminio
A diferença entre os orçamentos de Pvc é irreal alguém se enganou de certeza peça mais orçamentos.
Colocado por: Pedro BarradasEpá meta sempre laminado nisso. os vãos são enormes... nos v01 , v03 e V08, eu removia essas bandeiras .... isso fica fatela....;) Mas são 2.80m... o que não é pouco. Esqueça a oscilobatente, para estes 3 vãos pois o peso será enorme e dificl de manobrar.
Perceba que se optar por PVC, os perfis vão ter uma expressão tal que a superficie de vidro não se´ra assim.
O desenho dos caixilhos, estão simplificados, mas estão mal bolados, pois pelo menos nos vãos de 2.80m de altura, deverá ser previsto um perfil montnate de reforço entre o vão fixo e o movel. Assim como a representação em vista entre os vãoes moveis e fixos não será ssim... faltam aí perfis, ou tem perfis a mais...
Boa sorte . mas meta aluminio nisso, e uns bons vidros laminados.
Colocado por: MNeoEssas portadas que apresenta no ficheiro "vãos de piso 1" podem-lhe trazer problemas - Estrutura de Alumínio revestida a madeira... Dois materiais com coeficientes de dilatação muito diferentes.
Colocado por: Tiago DiasBoa tarde viveiroscordeiro,
Achei muito interessante o desenvolvimento desta conversa. Eu próprio prefiro alumínio com corte térmico por razões estéticas e não se esqueça que o mais importante é mesmo o vidro. Vi que tem vãos muito grandes com exposição a nascente e poente. O valor de coeficiente g / solar dos vidros que está a prever usar é na ordem dos 64% e para este tipo de orientação e vãos tão expressivos devia usar algo na ordem dos 20%-30%. O factor Ug, de transmissão térmica é excelente com 1,1 W/m2.K.
Deve ter em atenção o sombreamento destes vãos, sempre pelo exterior e se usar estores tipo Brisa Solar, devem ser do tipo vertical que é o adequado para vãos a Nascente e Poente.
Pelo que vi nas suas plantas a sua obra é em Almada. Estou neste momento a pedir orçamentos para uma simples troca de vãos num andar e para uma nova construção na Charneca da Caparica. Achei os valores que tem com a Cotizo interessantes, será que podia partilhar comigo onde os conseguiu obter?
Desde já obrigado, cts,
Tiago Dias
Colocado por: viveiroscordeiro
Olá Tiago, desculpe a resposta tardia, mas a família aumentou pelo que tenho andado ocupado... Acabei por colocar os vão em Aluminio RPT da Navara com a empresa Pentaluminios, mas o Orçamento Cortizo era da janelaspvc.pt só não fiz com eles por que optei por alumínio, para não ter bandeiras... Curioso falar no valor G inadequado, um pouco por desatenção minha o instalador acabou por montar o SKN 54 e não o SKN 74, como eu tinha prescrito. Esteve sempre lá na proposta, eu é que não reparei na diferença. (em casa de ferreiro espeto de pau) O SKN 54 tem um fator de transmissão inferior e aproxima-se mais do que sugere, mas fiquei um pouco triste com a alteração da temperatura de cor dentro de casa, o fabricante destaca a neutralidade do vidro, mas na realidade é bastante verde azulado. Sou muito atento a questões relacionadas com restituição de cor e fiquei desapontado com a qualidade da luz no interior... Agora é interessante que a temperatura baixou, mesmo...