Colocado por: viveiroscordeiroNão existirão perfis próprios para isso?
Colocado por: viveiroscordeiroAté estou inclinado para a solução com sistema de correr elevatório, mas fiquei curioso sobre não existir sistema de abertura para fora em PVC...
Colocado por: CMartina vantagem do alumínio face ao pvc neste caso concreto do vcordeiro. E é recuperaçao...
Colocado por: CMartinPedro.
Não me leve a mal.. Eu tenho alumínio e plàstico cà em casa. Da minha experiência mil vezes o plàstico.
E o alumínio tem ruptura.
Quem vive com elas sou eu. Não suporto e vou trocar aquele alumínio todo, e depressa que já se faz tarde!
Colocado por: rsvaluminioMas na minha opinião em relação preço qualidade é uma excelente opção.
Colocado por: CMartinOlà,
Não percebo viveiroscordeiro. Faça oscilobatente de 4 folhas. Ou então têm que ser portas de correr. Eu pessoalmente não gosto de portas de correr, porque dà-me a ideia de fraco isolamento.
Para saber, eu também estou a fazer remodelação e vou substituir a porta de correr em alumínio com 2 folhas por porta oscilobatente de 4 também pvc porque acho mais confortàvel termicamente.
Não hà janela que abra para fora, hoje em dia, até por questões de segurança - as dobradiças têm que ficar viradas para dentro de casa, o seu instalador tem razão nisso.
Cumprimentos.
Colocado por: viveiroscordeiro
4 folha oscilobatente é que não! Quando eu falo em abrir na totalidade não é certamente a pensar ter uma floresta de caixilharia... Quanto á questão de segurança, não se coloca é um quintal bem fechado. Em alumínio o que não faltam são portas a abrir para fora, inclusivamente em edifícios públicos, onde por vezes são obrigatórias, em casas particulares é so sair de Portugal... Eventualmente mudo para alumínio.
Colocado por: Pedro Barradas
existe.
e o sistema permite esse vão de 1.40mx2.80m!!!? duvido.
Meta em aluminio, pois com essa dimnsão de vãos, mais vale meter um perfil e aluminio de topo.. a´te é mais esbelto que o de PVC e permite tranquilamente vencer as dimensões que es´tao em jogo.
PS: E o seu arquitecto não é para aqui chamado?, presumo que seja projecto novo...