Iniciar sessão ou registar-se
    • nasf
    • 7 março 2017 editado

     # 1

    Gostaria de colocar algumas questões a quem tenha passado por situações de troca de casa/compra de nova habitação.

    Tenho atualmente um andar moradia que tem um valor remanescente de crédito habitação de 74000€ sendo que o mesmo terá um valor de venda/avaliação de 115000€/120000€ ou seja LTV 65%, facilmente poderá ser arrendada. "Problema 1" o Banco atual tem no contrato que se trata de habitação própria permanente e que não é possível o arrendamento sem o seu consentimento o que deve levar a alterações das condições.

    A habitação que pretendo é um imóvel de Banco que será financiado a 100% do montante da compra o que em princípio não será problema dada a taxa de esforço ser confortável. "Problema 2" o imóvel também será para habitação própria permanente.

    Sei que esta situação se resolve facilmente com a venda da atual habitação a minha questão é o tempo até que isso se verifique...

    Podem indicar quais as experiências que tiveram ou sugerem de forma a resolver da melhor forma esta situação?

    Outra possibilidade que me lembrei seria transferir para o banco da nova casa o crédito da atual ficando como segunda habitação com autorização para arrendamento. Acham a solução mais viável?
 
0.0071 seg. NEW