Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos, sou novo aqui no forum, mas nos ultimos meses tenho visto aqui bastantes topicos sobre obras e remodelações e venho partilhar o meu projecto.

Eu e a minha namorada estamos no processo de compra de uma moradia geminada num centro historico.
    Tem 2 andares sendo que o ultimo e constituido por terraço e anexo que por enquanto não vai sofrer alterações.
    No R/c tem cozinha, sala wc de serviço e um pequeno quarto. no 1º andar 2 quartos 1arrecadação 1 wc e marquise.

Visto a casa ser antiga (40/50anos) com divisões um pouco pequenas, estamos a pensar fazer em baixo um espaço em open space. segundo alguns orçamentos que temos reunido parece-nos possivel.

Vai ser preciso por canalização e sistema eletrico novo e arranjar os 2 wcs. substituir o chão ou por pavimento flutuante em cima do pré existente.
    Por enquanto vamos tentar deixar a casa "habitavel" pois não temos um orçamento muito elevado.

tentei anexar a planta da casa e duas fotos não deixou por mais, mas tenho mais fotos e posso por noutros posts

Gostava de saber a vossa opinião sobre os materiais para as canalizações e sistema eletrico.
    Sei que provavelmente vai faltar informação mas perguntem que responderei a tudo o que souber.

E opiniões em geral sobre estes processos, todas as opiniões são bem vindas.

Obrigado a todos
      planta casa.jpg
      20170225_101831.jpg
      20170225_101737.jpg
  2.  # 2

Portimão?

tem um tópico (se não viu já) recente como uma casa do mesmo género e com o mesmo objectivo e também no algarve -
    o autor diz que é para alugar, mas ainda não sabe, ele no fim das obras ainda vai querer ir para lá morar :)

sistematize tudo aquilo que gostava de fazer, tente obter valores para cada intervenção (orçamentos aproximados, reais, etc..) veja até o de pode ir financeiramente e escolha a sequência que sendo economicamente viável, não "ande para trás" de uma intervenção para outra.

encontrar bons profissionais é mais outro bom avanco
  3.  # 3

Isso é pequenino... Realmente ficar com 1 quarto em baixo, abrir sala/cozinha. Em cima no futuro tentar fazer 2 quartos? Tem quintal onde possa fazer anexo para arrumos?
  4.  # 4

Colocado por: Emanuel Mendescompra de uma moradia geminada num centro historico.
    CUIDADO!
    Há "centros históricos" em que as câmaras nem deixam pintar uma parede sem meter um processo de licenciamento (estou a exagerar, mas é quase isto).

Colocado por: Emanuel MendesGostava de saber a vossa opinião sobre os materiais para as canalizações e sistema eletrico.
    É VOCÊ quem vai fazer o trabalho ?

Colocado por: Emanuel MendesE opiniões em geral sobre estes processos, todas as opiniões são bem vindas.
    Quais processos?
    Burocráticos? Da compra-e-venda ou da eventual legalização obra ?
    Técnicos ? da construção ?
    Da contratação de empreiteiro para fazer a obra?
  5.  # 5

Colocado por: Luis K. W.Há "centros históricos" em que as câmaras nem deixam pintar uma parede sem meter um processo de licenciamento (estou a exagerar, mas é quase isto).

Não estas não!!!, é mesmo verdade....
  6.  # 6

Boa noite a todos peço desculpa pela demora mas tenho andado ocupado entre trabalho e orçamentos.

Relativamente a ser num centro histórico não tem problema pois o exterior da habitação está em perfeito estado só necessita e porta de entrada e talvez janelas mais tarde .

Neste momento tenho andado a mostrar a habitação para fazer orçamentos, e existem sempre valores um pouco dispares no que diz respeito a instalações eletricas e canalização pelo que percebi pode-se fazer de varias formas com diversos materiais.
    O meu conhecimento nisto não é muito grande mas por exemplo a nivel de instalação electrica, sei que será preciso um quadro eletrico novo, mas alguns falam-me também de um sistema ITED que serve para a TV.

Na canalização disseram-me que o PEX e uma boa opção mas também ja me falaram em coprax e tenho algumas duvidas nestes aspectos o que considerar...

Nas paredes sobre o acabamento das paredes interiores, as pré existentes têm azuleijos uma certas partes, mas não sei se não será uma opção ter só na cozinha onde apesar de não existirem grandes humidades existe uma zona ou outra que pode requerer mais atenção, nas outras paredes sera para ficarem pintadas, qual será o melhor acabamento interior para estas paredes antigas...

Obrigado

0.0124 seg. NEW