Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito bom dia,

    Tenho uma dúvida bastante simples mas para a qual não sei resposta. Como sigo este fórum há anos em assuntos relacionados com arquitectura, lembrei-me em vir perguntar aqui na esperança de que me possam ajudar.

    Muito resumidamente, tenho um apartamento com um problema estrutural que tem a sala toda apoiada em escoras numa das vigas do prédio. Para o fazer teve que se retirar o tecto falso e apoiar as escoras directamente na viga, o que deixou um buraco no tecto pelo qual sai o muito pouco calor que o apartamento tinha (o assunto está em tribunal e deverá ficar resolvido no final deste ano mas até certa fase tenho que deixar o problema exposto para as equipas de peritagem, daí o fazer obras nao seja opção, ainda).

    Como moro perto de uma estância de esferovite, pensei em comprar esferovite do mais denso e colocar ao longo do buraco, cortado apenas nos espaços das escoras, umas placas de esferovite apoiadas no tecto falso envolvente. Gostaria só de saber se acham que o problema me poderia ajudar a PELO MENOS diminuir algum do calor perdido por essa falha ou se seria desperdício visto o esferovite não estar propriamente afixado e não teria mesmo efeito nenhum.

    Muito obrigado antecipadamente,

    Bom dia!
    • TZW
    • 26 março 2017

     # 2

    Olá, situação ingrata essa...se for para andar a meter e tirar, faz o molde o mais justo possível as escoras e fixa com fita dupla face, junto as escoras podes aplicar um bocadito de espuma de poliuretano para fechar as falhas , vais ter que repor a fita e o poliuretano sempre que arrancarem as placas, em alternativa talvez la de rocha a granel enfiada dentro de sacos do lixo e enfiada no buraco, supensa com arame, como der...espero ter ajudado!
  2.  # 3

    Compre uma lata de espuma de poliuretano e isole isso. ( a mais barata que encontrar, e de menor densidade)
    • TZW
    • 26 março 2017

     # 4

    Fiquei com a ideia que são uns 3mtx040 com bloco á vista.
  3.  # 5

    Espuma é mais adequado para o problema. Porque o esferovite isola, mas as frescas que deixará permitirão a passagem de correntes de ar, ou seja em termos efectivos o esferovite nao fará nada. A espuma é melhor a preencher as frestas
    Antes de pôr a espuma, chame um notário para registar o estado do tecto, ou entao grave um video com algo que prove o dia em que o tecto estava nesse estado e fotos
 
0.0080 seg. NEW