Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostaria que me ajudassem nas seguintes questões para colocação de leds numa sala de um apartamento com 5.90x6.95
    Quantos pontos colocar?
    Qual a cor de luz a utilizar?
    Que potência a utilizar?

    Desde já obrigado pela vossa ajuda
  2.  # 2

    Qual o layout da sala em termos de mobiliário, orientação solar, forma e localização de janelas e portas, materias de revestimento, etc, etc
  3.  # 3

    O layout da sala é basicamente o que está no pdf em cima, a orientação da sala é nascente, quanto aos materiais de revestimento serão paredes em branco com chão em flutuante de carvalho
  4.  # 4

    eu faria somente isto. o espaço é complexo, pelo que um tecto falso simples é suficiente. crie uma atmosfera com o mobiliário e as zonas de sombra/ luz.
    com projectores fixos ou orientáveis simples ou duplos dotados de lampadas 5 ou 7W e um candeeiro suspenso sobre a mesa. Se não gosta do suspenso, seria instala um conjunto de 3 focos identicos aos restantes do tipo simples fixo.

    E equipado com lampada led substituivel,
    Não meta lampadas com cor fria, veja entre os 2700k a 3500k

    PS: fuja daquelas bolachas LED vendidas ai ao molho!!!
    Boa obra.
    Concordam com este comentário: Pedro Silva 85
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Silva 85
      salaIl.jpg
      {BAC30B9A-E2D1-4975-9B9E-D1A71EE4CF48}.jpg
      {8DAEF6CF-41BE-4DA1-9EF4-49312736AEDE}.jpg
  5.  # 5

    Bom dia,

    Muito obrigado pela sugestão Pedro, já agora queria colocar-lhe uma questão, irá existir uma sanca na parede das janelas para colocação de cortinados, a que distância deveriam ser colocados os focos junto dessa parede?
    • shlak
    • 10 março 2017 editado

     # 6

    Sugestão:

    Coloque tiras LED nessa sanca dos cortinados de alta potencia. Coloquei em minha casa e nunca ligo a iluminação dos focos no tecto.

    O ambiente é também ele extraordinário pois da um efeito muito natural com a luz a ser reflectida pelos cortinados

    http://mjk-lighting.com/wp-content/uploads/2015/10/MK-RWW4-installed.jpg

    O efeito é muito semelhante a esta imagem para quem tem blackouts
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Pedro Silva 85
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Silva 85
  6.  # 7

    linha de projetores leds
    + um ponto de iluminação sobre a mesa (pode ser pendurais)
    e uma tomada para iluminação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Silva 85
      image33.jpg
  7.  # 8

    Colocado por: Pedro Silva 85a que distância deveriam ser colocados os focos junto dessa parede?

    Uns 40cm ao eixo de cada parede, e os restantes alinhados com o corredor/ largura livre da escada que aí tem.


    A opção da tira LED, na sanca de cortinados poderá ser outra hipotese válida. e mantem os spots no alinhamento do corredor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Silva 85
  8.  # 9

    Colocado por: Billnextlinha de projetores leds

    Não deve meter iluminação sobre a zona da TV...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Silva 85
  9.  # 10

    Realmente a tira de leds era algo que já tínhamos pensado, a duvida seria se ao colocar a tira de leds matinha-mos a linha de iluminação próxima dessa parede, assim como se optamos por 2 ou 3 linhas de iluminação daí a nossa dúvida
  10.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradaseu faria somente isto. o espaço é complexo, pelo que um tecto falso simples é suficiente. crie uma atmosfera com o mobiliário e as zonas de sombra/ luz.
    com projectores fixos ou orientáveis simples ou duplos dotados de lampadas 5 ou 7W e um candeeiro suspenso sobre a mesa. Se não gosta do suspenso, seria instala um conjunto de 3 focos identicos aos restantes do tipo simples fixo.

    E equipado com lampada led substituivel,
    Não meta lampadas com cor fria, veja entre os 2700k a 3500k


    Acho que está tudo dito, na minha sala tenho LED GU10 7W Dimável de 3000K, preferi assim devido á luz ambiente para ver TV, foram um pouco mais caras mas praticamente não senti a diferença das de halogéneo ( só se sente na conta da luz).
    No corredor tenho GU10 7W 3000k fixos não dimáveis (não tinha essa necessidade).
    Escritório igual á sala mas com molduras orientáveis, optei devido aos reflexos nos computadores, realçar quadros, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Silva 85
  11.  # 12

    Ao optar por uma das soluções acima referidas qual o ângulo de abertura que devo usar?
    • zinna
    • 10 março 2017 editado

     # 13

    Se for para incindir num quadro convém ter ângulo menor, noutras zonas quanto maior for ângulo mais ilumina .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Silva 85
 
0.0184 seg. NEW