Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!
    A construçao da minha moradia está em fase de acabamentos, e é uma moradia térrea não tendo sótão aproveitado.
    Há uns dias atrás subi ao sotão porque é onde vai levar as condutas da VMC e reparei que algumas vigas e abobadilhas de EPS ( penso eu que deve ser condensaçao ), se encontram molhadas.
    Será condensaçao? O telhado levou vigas e abobadilhas em EPS, por cima levou a placa de cimento, depois levou placas de XPS e depois a telha. Será que é humidade da placa que ainda não secou?
  2.  # 2

    sim provavelmente, e não aplicou nenhum sistema de impermeabilização pq? não pense que por ser inclinada que isso resolve, é um erro que rapidamente com poucos anos aparece infiltrações junto ás platibandas
  3.  # 3

    Colocado por: riscossim provavelmente, e não aplicou nenhum sistema de impermeabilização pq? não pense que por ser inclinada que isso resolve, é um erro que rapidamente com poucos anos aparece infiltrações junto ás platibandas

    Eu coloquei o que estava previsto no pr3 certificado energético e o que o projectista me ordenou, dado que os meus conhecimentos em construção são poucos.
    A casa nao tem platibandas, por isso a minha pergunta é: há alguma maneira de remediar ou acabar com esta condensaçao?
  4.  # 4

    Ainda falta colocar as telhas de respiro no telhado, será que isso vai resolver?
  5.  # 5

    Colocado por: Marco PiresAinda falta colocar as telhas de respiro no telhado, será que isso vai resolver?


    Vai ajudar, mas até a casa "secar" vai condensar nas descontinuidades termicas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco Pires
  6.  # 6

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Vai ajudar, mas até a casa "secar" vai condensar nas descontinuidades termicas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marco Pires

    E essa condensaçao poderá passar para os tetos de casa?
    Ainda vai levar duas camadas de lã de rocha na placa de teto como isolamento.
  7.  # 7

    Colocado por: Marco Pires
    E essa condensaçao poderá passar para os tetos de casa?
    Ainda vai levar duas camadas de lã de rocha na placa de teto como isolamento.


    Isso vai ajudar, mas tem que pensar que a água que usou na construção tem que sair.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco Pires
  8.  # 8

    Colocado por: Marco PiresEu coloquei o que estava previsto no pr3 certificado energético e o que o projectista me ordenou, dado que os meus conhecimentos em construção são poucos.
    A casa nao tem platibandas, por isso a minha pergunta é: há alguma maneira de remediar ou acabar com esta condensaçao?


    Claro que sim compreendo. mas acho estranho não terem proposto impermeabilização. não tem platibandas nem guarda fogos?
  9.  # 9

    Colocado por: riscos

    Claro que sim compreendo. mas acho estranho não terem proposto impermeabilização. não tem platibandas nem guarda fogos?

    Não tenho guada fogos nem platibandas...é um telhado dito tradicional..
 
0.0137 seg. NEW