Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Agora vamos dormir que amanha á mais... :)
    Concordam com este comentário: Rsilva61
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rsilva61
  2.  # 42

3 vigas de aço em vez de 15 de madeira?
  3.  # 43

Vigas lamelada das 16x8 a 6 euros o metro? 470€/m3 ?!

Onde é que os ilustres estão a comprar a madeira a este preço?
    • riscos
    • 10 março 2017 editado

# 44

eu compro a 320€m3 + iva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcscarpediem
  4.  # 45

É bom preço. Com os comprimentos que quiser até 13.5?
    Em que fornecedor?
  5.  # 46

até 12m, com os cortes feitos. procure na Sândalo, a JULAR da azambuja também se aproxima dessa valor com os descontos
  6.  # 47

Tem a certeza? É daquelas coisas que tenho de ver para crer.
    A Jular mesmo com descontos não me vende a menos de 500€/m3. (Isto valores sem IVA)

E tenho de comprar a viga inteira, com 13,50 m. Independentemente se depois lhes peço para cortar ou não.
  7.  # 48

sim tem de comprar a viga inteira, depois corta como quer..

A Jular vende-me a 395€m3+iva casquinha branca vigas de 75mm*150mm ou 100*200.

desses 395€m3 aplicam o desconto de quantidade, o desc comercial e desc do vendedor
  8.  # 49

Já percebi a confusão. Eu estava a falar em vigas lameladas...
  9.  # 50

Estas tbem são lamelado colado. A única confusão que pode estar a acontecer é o martins estar a falar de casquinha branca á mesma mas a GL24, que tem uma classe de resistência superior, e essas sim são a 500€m3, ou casquinha vermelha a 600€m3 ou as Douglas a 800€m3...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 51

Sim. Referia-me às GL24. Esses 500€ já são muito espremidos... O preço de referência é um pouco mais... Daí a minha admiração quando vi o preço de 6€/ml
    Mas já estou esclarecido.
  11.  # 52

Colocado por: riscos

Pode colocar um elefante... uma placa de 22mm com afastamentos de vigas de 68cm aguenta 500kg m2. se for em 40cm como sugeri veja lá quantos kg aguenta
      Sem Título2.png
  12.  # 53

Uma dúvida de leigo: podemos usar divisórias de alvenaria sobre este tipo de laje sem problemas ou temos/devemos usar divisórias mais leves, tipo Pladur? Obrigado
  13.  # 54

Olá a todos

Sou apenas um proprietário que viu leu este post e tem problemas semelhantes. Provavelmente terei de levantar o soalho para perceber o que me espera.

Queria perguntar uma ultima coisa s.f.f

Se o meu chão tiver de ser substituído como indicam no post, tenho por baixo um vizinho. A obra de substituição de vigas de madeira (se estiverem podres ou com bicho) pode ser feita apenas a partir de cima sem ter implicações no teto do vizinho de baixo?

Ou tenho um problema em mãos porque terá sempre de ser feito trabalho a partir de baixo.

Nota: Não parti nada ainda e não sei o aspeto da coisa ainda. Não consigo mandar fotos. Mas como já me estão a aparecer buracos de caruncho no soalho e sei que a estrutura é toda de madeira entre andares, resolvi perguntar

OBG
  14.  # 55

Se tem vizinho é um problema de condomínio, pois é a estrutura do prédio
  15.  # 56

Colocado por: RodrigoRA obra de substituição de vigas de madeira (se estiverem podres ou com bicho) pode ser feita apenas a partir de cima sem ter implicações no teto do vizinho de baixo?

Claro que não.

Tem ambos que sair temporariamente, e tirar tudo de casa.

O vizinho depois também fica com um teto novo:)

0.0215 seg. NEW