Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ja tentei localizar feiras para poder equipar a minha casa, mas deve existir alguma zona tipo Paços de Ferreira, onde se localizam todas as empresas deste ramo.

    Espero que alguem ja tenha passado pelo mesmo que eu e me consiga dar uns conselhos....
  2.  # 2

    Veja lá se faz como aquela senhora que disse, aqui no Forum, que comprou umas óptimas torneiras alemãs muito em conta do outro lado da fronteira...
    Só que essas torneiras são fabricadas em Portugal!! LOLOL
    Estas pessoas agradeceram este comentário: almerindo
  3.  # 3

    Colocado por: Luis K. W.Veja lá se faz como aquela senhora que disse, aqui no Forum, que comprou umas óptimas torneiras alemãs muito em conta do outro lado da fronteira...
    Só que essas torneiras são fabricadas em Portugal!! LOLOL


    Resumindo pagou mais ou menos que se as comprasse cá em Portugal?
  4.  # 4

    Boa noite almerindo!
    Está à procura de quê exactamente.. Refere Paços de Ferreira mas o tópico diz "em Espanha".. .. Se especificar o que quer e a que zona se refere já dá uma ajud(on)a.. :)


    http://dynamic444.blogspot.com/
  5.  # 5

    Porquê Espanha? Em materiais de construção, por preço equivalente arranja melhor qualidade em Portugal. Eu já trabalhei numa empresa espanhola promotora de empreendimentos em Portugal e Espanha e os directores espanhóis eram os primeiros a concordar que, materiais e qualidade de aplicação (mão-de-obra), são superiores em Portugal.
    Tijolo, telha, revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, encontra vários fabricantes entre Gaia, Aveiro e Coimbra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: almerindo
  6.  # 6

    Colocado por: sergyioResumindo pagou mais ou menos que se as comprasse cá em Portugal?
    Caro Sergyo, mesmo que as lojas onde ela se dirigiu em Espanha lhe fizessem +5 ou +10% de desconto, acha que ficou mais barato IR A ESPANHA comprar meia duzia de torneiras "alemãs" que são fabricadas em Portugal? Ela procurou foi pouco, e mal! :-)

    Lembro que há marcas espanholas que têm cá fábricas. Por exemplo, a ROCA, cuja linha topo de gama de louças é APENAS fabricada em Portugal (isto é, os espanhóis vêm CÁ comprá-las!).

    As nossas louças, torneiras, ferragens, mosaicos porcelânicos, telhas, torneiras, etc. a preço igual são tão boas ou MELHORES que as Espanholas. O problema costuma ser o PRAZO de entregas...
  7.  # 7

    Depois ainda tem por exemplo os esquentadores iguais aos da Vulcano e Junkers, que são fabricados em Aveiro, e enviados para Espanha com outra marca (as marcas que eles comercializam), e que se os comprar lá são mais baratos do que cá, mas há sempre qualquer coisa que os nossos têm e os deles não (legislações diferentes), embora a diferença não seja significativa.

    A seguir se tiver uma avaria e chamar a Vulcano ou a Junkers, vais andar uns bons dias á espera de assistência até que os espanholitos se decidam a alargar os cordões á bolsa para pagar essa assistência, porque caso contrário, possívelmente vai esperar mesmo umas semanitas que os espanhois cá venham fazer-lhe a assistência.
    É que só o autocolante CE não chega, é preciso que alguém de lá assuma os custos mesmo dentro da garantia.

    Para poupar com os espanhois? É preciso morar perto da fronteira, e aí abastecer de combustível mais barato e aproveitar para comprar muitos bens essenciais (comida), que sem dúvida são mais baratos lá do que cá, e eles ainda ganham mais que nós..., mas atenção que nem tudo compensa, há que saber o que vale a pena e não.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: almerindo
  8.  # 8

    Quando me refiro Paços de Ferreira falo em capital do movel á Espanhola.....
    Procuro e pretendo comprar todo o equipamento para a minha casa, desde tintas, azuleijos a sofas e torneiras.

    Gostava de saber onde posso encontrar uma zona com tudo isto em Espanha.... tipo uma zona industrial com industrias deste ramo.

    Obrigado pelos conselhos...
  9.  # 9

    Quer um conselho de alguem que aqui ha meses fez muitos kilometros em Espanha à procura de materiais?

    Esqueça os espanhois, é tudo mais caro ou do mesmo preço,já nem quero falar no factor qualidade ...procure antes uma casa de confiança em Portugal que lhe proporcione descontos mediante a garantia de lá vai comprar tudo o que necessita e acredite que poupa e muito:

    Deslocações que deixa de fazer
    Transportes de mercadorias, se for perto da sua casa ate lhe colocam la as coisas sem custos
    Maior facilidade de troca em caso de avarias/defeitos
    Preços
    ETC ETC ...

    PS - Vivo a 30km de Espanha, aqui a maioria das pessoas não vai lá comprar nada ( a não ser combustivel)
    Qualidade
  10.  # 10

    Boas,

    Realmente o "tuga" engana-se a pensar que os espanhois praticam preços mais baixos, porque para um mesmo produto, as tabelas são distintas, e vos garanto que em maioria dos casos, a tabela para Portugal é mais baixa que em Espanha (falo por experiencia pp e por ser representante de fábricas espanholas).

    Depois tem a garantia do instalador/distribuidor que efectua a venda que é português e presumivelmente perto de sua casa para lhe dar assistência. Apessar de serem obrigados a fazê-lo, independentemente do local de compra, desde que a marca exista cá em Portugal, num distribuidor/representante legal.

    .... e está a ajudar á nossa economia...
    • eu
    • 2 junho 2009 editado

     # 11

    Isso não é assim tão linear. Eu estive em Badajoz neste armazém: http://www.almacenesnieto.es/ à procura de materiais ROCA e fizeram-me logo 35% de desconto sobre o preço de tabela. Em Portugal, o máximo que consegui para os mesmos materiais foi 15% de desconto.

    Considerando que o IVA é bem menor, a poupança é enorme.

    Várias vezes mencionei nas lojas Portuguesas que preferia comprar em Portugal, mas que tinham que fazer um desconto semelhante que já tinha em Espanha. Nem isso resultou, em Portugal muitas Lojas continuam a querer ganhar margens que já não são sustentáveis.

    Querem ganhar muito e ... ficam a chuchar no dedo.

    PS: vejam o folheto promocional do site. Ficam já com uma ideia da diferença de preços...
  11.  # 12

    Por isso falei em maioria dos casos...
    • Jonh
    • 2 junho 2009 editado

     # 13

    Estive nos almacienes nieto, e nunca mais lá volto....variedade e quantidade sim, muita...quanto a preços, por amor de deus...as coisas que compensavam ligeiramente eram as loiças sanitarias.
  12.  # 14

    Colocado por: JonhEstive nos almacienes nieto, e nunca mais lá volto....variedade e quantidade sim, muita...quanto a preços, por amor de deus...as coisas que compensavam ligeiramente eram as loiças sanitarias.
    Já me tinham dito exactamente o mesmo, e como nem gosto muito da Roca e prefiro algumas marcas nacionais...
    • eu
    • 2 junho 2009 editado

     # 15

    Colocado por: JonhEstive nos almacienes nieto, e nunca mais lá volto....variedade e quantidade sim, muita...quanto a preços, por amor de deus...as coisas que compensavam ligeiramente eram as loiças sanitarias.


    Isso são óptimas notícias. Diz-me onde posso conseguir em Portugal preços semelhantes que nem hesito: vou comprar cá!

    Diz-me então onde conseguir os mesmos preços em Portugal.
  13.  # 16

    Nunca percebi a preferência nacional por louças da Roca, não têm vantagem de nenhuma ordem em relação ás louças portuguesas.
    • eu
    • 2 junho 2009

     # 17

    No meu caso particular, não fui à procura de louças, mas sim de mosaicos e azulejos da Roca. Eis alguns exemplos das diferenças de preços (preços com IVA incluído):

    Espanha Portugal

    Roca Delhi BG 40x40 12,52 18,72
    Roca Alicante Bege 31 x 45 13,12 18,72
    Roca Alicante Rojo 31 x 45 13,12 19,92

    Estes foram os melhores preços que encontrei, tanto em Portugal como em Espanha. Isto, multiplicado por centenas de m2, vejam bem a diferença !!!

    Mas acreditem que preferia comprar em Portugal, de preferência materiais Portugueses. Até agora, os únicos mosaicos/azulejos Portugueses que vi com uma relação preço/qualidade semelhante foram os da Cinca. Ainda é uma hipótese a considerar...
  14.  # 18

    E os da RECER.. não? São bons e tem preços maravilhosos...
    Realmente a Roca deixa muito a desejar, só mesmo a gama alta deles e essa não á para qualquer um ;))
    • eu
    • 2 junho 2009

     # 19

    Sinceramente na gama RECER, não me agradam os estilos, é uma questão de gosto.

    Mas, que mosaicos RECER é que se conseguem comprar por 13 euros o m2?

    Sei que a Cinca tem mosaicos baratos, mas mesmo assim os Roca parecem-me muito superiores...
  15.  # 20

    Colocado por: raquel.jmaRealmente a Roca deixa muito a desejar, só mesmo a gama alta deles e essa não á para qualquer um ;))
    Está a falar da tal gama alta da Roca que é FABRICADA EM PORTUGAL? ;-)

    Realmente, comparar um produto (de qualidade média) de uma marca espanhola, fabricado em Espanha, e vendido em Espanha com o seu preço em Portugal é um bocado descabido! Temos, seguramente, produtos nacionais de mesma qualidade e mais baratos.

    Aposto que os magníficos porcelânicos portugueses, fabricados em Portugal, são vendidos em Portugal mais baratos do que em Espanha!

    Além disso, para mim («sou» uma empresa), o IVA não é um custo, pelo que não me faz diferença a taxa que se aplica entre cá e lá.

    E depois, é assim: a minha empresa construiu alguns dos maiores edifícios de habitação de Lisboa, pelo que seguramente terei maiores descontos nos fornecedores habituais...
 
0.0179 seg. NEW