Colocado por: marco1....o depois
Colocado por: J.FernandesLuís,Tem razão. Os plásticos são um bocado bio-desagradáveis, não é? E tem razão, se não estiver exposta à luz (UV?), não se degradam com facilidade.
Longevidade limitada? Se alguma coisa podemos apontar aos plásticos é a sua demasiada longevidade?
Colocado por: J.FernandesNão usa manga plástica nos pisos térreos?Se é para o que penso que você o usa, NÃO. Ponho tela asfáltica.
Colocado por: vasco tomeJogar umas colheres de massa contra a parede de pedra interior e colocar rede para fortalecer o emboço, os custos são minimos para os restantes trabalhos a realizar.
Se realmente a parede do lado interior é fragil então mais um motivo para dar um emboço, é melhor não facilitar por 9,00€/m2
Colocado por: J.FernandesA minha sugestão: apenas manga plástica estendida pela parede, fixa em cima e em baixo. Sobreponha 15/20cms entre segmentos de manga. Coloque a estrutura de aço para o pladur encostada à parede, pode usar esta estrutura para evitar que se soltem pedras: dê menos espaçamento entre perfis verticais - 30 cms por exemplo. Coloque o isolamento entre perfis e pode fixar as placas de gesso cartonado.
Uma coisa tão simples e barata como uma manga plástica colocada do lado de dentro da parede exterior, pode poupar muitas dores de cabeça no futuro, eu posso testemunha-lo.
Julgo que assim pode optimizar a solução para o seu problema: baixo custo, impermeabilização, suporte para os elementos de parede que se soltem e menos espaço interior ocupado.
Colocado por: marco1Peço ao Fernando que me perdoe, pois eu até nem conheço este arquitecto, mas não resisto a meter outra imagem
Colocado por: PauloCorreiaÉ algo trabalhoso, mas gosoto mais da junta funda:
Antes
Depois
Colocado por: marco1Sim é uma questão de gosto mas terá resolvido alguns problemas e a tonalidade da argamassa foi importante, pois não me parece aqueles casos "lindos" com a junta pintada de branco ou preto , eheheheh
Colocado por: J.FernandesLuís,E mandou levantá-lo porquê, se não é indiscreção? ;-)
Uso a manga plástica nos pisos térreos como impermeabilização de humidades que vêm do solo, como, aliás, sempre vi serem usadas. Mando estende-la sobre a caixa de brita e sobre ela rede malhassol, e fazemos a betonilha. A tela asfáltica não é precisa para nada. Havia de ver um pavimento que mandei levantar há uns tempos, com cerca de 20 anos, o plástico parecia novo - até brilhava...
Colocado por: Luis K. W.Tem razão Fernando, não ficou nada bem.
Mas a qualidade do trabalho também não tem nada a ver com o das fotografias que o Marco1 pôs lá em cima...
Colocado por: J.FernandesLuís,Eu é que fiz o paralelismo (cobertura/piso térreo) porque pode haver paralelismo. Não estava a pensar apenas em capilaridade, mas sim em vasos comunicantes. E, neste caso sou eu que faço a sua segunda pergunta («Como raio...?»). :-)
Onde é que você leu que eu admito o uso de manga plástica em impermeabilização de coberturas? Como raio se conseguia que não entrasse água pelas sobreposições dos diferentes segmentos de manga?
A manga plástica, volto a dizê-lo, pode e deve ser usada para impermeabilizar pisos térreos, que neste caso consiste em separar a humidade do solo, da betonilha, evitando a migração de água por capilaridade. Está aqui a diferença: capilaridade nos pisos e gravidade nos terraços.