Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

o depois
      gilblm4.gif
  2.  # 22

Colocado por: marco1....o depois
      gilals8.gif

Só um pequeno reparo, mas é uma questão de gosto: a argamassa nas juntas está demasiado à face, ficando demasiado grandes.
  3.  # 23

Sim é uma questão de gosto mas terá resolvido alguns problemas e a tonalidade da argamassa foi importante, pois não me parece aqueles casos "lindos" com a junta pintada de branco ou preto , eheheheh
  4.  # 24

Muito bom, eu prefiro ver sem junta..., mas muito bom realmente
  5.  # 25

Colocado por: J.FernandesLuís,
    Longevidade limitada? Se alguma coisa podemos apontar aos plásticos é a sua demasiada longevidade?
    Tem razão. Os plásticos são um bocado bio-desagradáveis, não é? E tem razão, se não estiver exposta à luz (UV?), não se degradam com facilidade.
    Mas como de um dos lados tem os buracos das pedras, e do outro uma parede de pladur, eu era capaz de apostar que ao fim de um par de anos a «manga» está transformada em farrapos (já viu sacos de plástico, de supermercado, velhos?).
    Colocado por: J.FernandesNão usa manga plástica nos pisos térreos?
    Se é para o que penso que você o usa, NÃO. Ponho tela asfáltica.
    Se fala em utilizar a manga plástica para separar a betonilha da tela asfáltica, a função da manga dura apenas o tempo necessário para que a betonilha endureça (e há a areia).
  6.  # 26

Colocado por: vasco tomeJogar umas colheres de massa contra a parede de pedra interior e colocar rede para fortalecer o emboço, os custos são minimos para os restantes trabalhos a realizar.

Se realmente a parede do lado interior é fragil então mais um motivo para dar um emboço, é melhor não facilitar por 9,00€/m2

se é esse o preço não convem arriscar não, a área anda pelos 170m2 de parede, e assim fica direitinho.
  7.  # 27

Luís,
    Uso a manga plástica nos pisos térreos como impermeabilização de humidades que vêm do solo, como, aliás, sempre vi serem usadas. Mando estende-la sobre a caixa de brita e sobre ela rede malhassol, e fazemos a betonilha. A tela asfáltica não é precisa para nada. Havia de ver um pavimento que mandei levantar há uns tempos, com cerca de 20 anos, o plástico parecia novo - até brilhava.
    Não convem é fazer como um operário que encontrei numa obra minha umas horas antes de betonarmos o pavimento: estava com um varão de aço afiado a furar o plástico. Mandei-o parar e perguntei-lhe se estava com os copos. Ele respondeu-me que costumava fazer isso, porque assim drenava mais rapidamente a água do betão fazendo-o ganhar presa mais rapidamente...
  8.  # 28

Colocado por: J.FernandesA minha sugestão: apenas manga plástica estendida pela parede, fixa em cima e em baixo. Sobreponha 15/20cms entre segmentos de manga. Coloque a estrutura de aço para o pladur encostada à parede, pode usar esta estrutura para evitar que se soltem pedras: dê menos espaçamento entre perfis verticais - 30 cms por exemplo. Coloque o isolamento entre perfis e pode fixar as placas de gesso cartonado.
    Uma coisa tão simples e barata como uma manga plástica colocada do lado de dentro da parede exterior, pode poupar muitas dores de cabeça no futuro, eu posso testemunha-lo.
    Julgo que assim pode optimizar a solução para o seu problema: baixo custo, impermeabilização, suporte para os elementos de parede que se soltem e menos espaço interior ocupado.

j.fernandes obrigado por mais essa opção, também é uma boa ideia sim senhor.
  9.  # 29

É algo trabalhoso, mas gosoto mais da junta funda:

Antes
    Photobucket

Depois
    Photobucket
  10.  # 30

Colocado por: marco1Peço ao Fernando que me perdoe, pois eu até nem conheço este arquitecto, mas não resisto a meter outra imagem
      dsc00002nk0.jpg

pois a questão é que sinceramente como o vasco tome prefiro mesmo sem junta, junta seca, queria manter o maximo que estava lá, na minha opinião rebocar juntas parece-me matar"" um pouco o granito que é muito bonito, mesmo que as juntas tenham um tom parecido e argamassas bastardas não me convence.
    é um ponto de vista meu que insisto, por isso queria arranjar uma maneira fácil que cumpra e barata, para usar neste projecto e melhorar no futuro.
    esse projecto já conhecia, de outro forum sim, penso que esse projecto cumpre sim.
    uma coisa que reparei nesse projecto e que eu tiro o chapéu e defendo também e que pode chocar a muitos é a não colocação de caleiras, na minha opinião os beirais são bonitos e são para se ver, e sempre que possivel tento evitar as caleiras.
  11.  # 31

Colocado por: PauloCorreiaÉ algo trabalhoso, mas gosoto mais da junta funda:

Antes

Depois

pois tambem prefiro essa opção que a junta à face, dá mais trabalho mas por mim vale a pena.
  12.  # 32

Colocado por: marco1Sim é uma questão de gosto mas terá resolvido alguns problemas e a tonalidade da argamassa foi importante, pois não me parece aqueles casos "lindos" com a junta pintada de branco ou preto , eheheheh

pois branco ou preto é que não, se fizerem à face façam tom granito ou tom semelhante ao material principal, como nesse projecto.
  13.  # 33

Uso a manga plástica nos pisos térreos como impermeabilização de humidades que vêm do solo, como, aliás, sempre vi serem usadas. Mando estende-la sobre a caixa de brita e sobre ela rede malhassol, e fazemos a betonilha. A tela asfáltica não é precisa para nada. Havia de ver um pavimento que mandei levantar há uns tempos, com cerca de 20 anos, o plástico parecia novo - até brilhava...
    E mandou levantá-lo porquê, se não é indiscreção? ;-)

Aqui há uns anos fiscalizei um trabalho para o MAI, que consistia em levantar o mosaico de cobertura do refeitório de um edifício da GNR na costa alentejana, tornar a impermeabilizar e colocar novo mosaico.
    O trabalho tornou-se necessário porque chovia mais lá dentro do que cá fora.
    A «tela de impermeabilização» que o empreiteiro anterior lá tinha colocado era manga plástica de cor preta. Aquilo quase se desfazia mal se lhe tocava (rasgava mais facilmente que uma folha de jornal).

Usar manga plástica como «impermeabilização» em terraços ou em pisos térreos, é um bocado... como dizer?...
    Ok... para evitar que alguém se sinta insultado vou pôr a coisa de outra maneira:
    :-)
    Você por acaso leu as especificações técnicas do fabricante para a manga plástica? Em algum lugar diz que este material serve para essas funções? Quanto muito, serve de barreira de vapor, ou de separação entre elementos de impermeabilização.

Se por acaso dizem que a manga plástica pode servir de impermeabilizante, será mais uma para a lista de coisas que já aprendi neste Forum (sobretudo sobre a minha ignorância e... a dos outros). ;-)
  14.  # 34

quanto as mangas sinceramente estou em branco, não tenho a minima ideia da durabilidade,
    obrigado a todos, a vossa partipação ajudou muito, já agora deixo mais uma foto do existente onde podem ver a diferença de uma zona de junta que andaram a fazer e não junta, junta seca.
    até aquele musgo fica bonito naquele granito, na minha opinião.
      IMG_0591.jpg
  15.  # 35

Tem razão Fernando, não ficou nada bem.
    Mas a qualidade do trabalho também não tem nada a ver com o das fotografias que o Marco1 pôs lá em cima...
  16.  # 36

Colocado por: Luis K. W.Tem razão Fernando, não ficou nada bem.
    Mas a qualidade do trabalho também não tem nada a ver com o das fotografias que o Marco1 pôs lá em cima...

sim claro, mas mesmo contando que estivesse todo certinho na minha opinião não chega a beleza que têm estas estas pedras estando soltas umas das outras, este granito é mesmo muito bonito, neste caso vale a pena arriscar em aspectos tecnicos na minha opinião.
  17.  # 37

Luís,
    Onde é que você leu que eu admito o uso de manga plástica em impermeabilização de coberturas? Como raio se conseguia que não entrasse água pelas sobreposições dos diferentes segmentos de manga?
    A manga plástica, volto a dizê-lo, pode e deve ser usada para impermeabilizar pisos térreos, que neste caso consiste em separar a humidade do solo, da betonilha, evitando a migração de água por capilaridade. Está aqui a diferença: capilaridade nos pisos e gravidade nos terraços.
    Concordam com este comentário: FR.p
  18.  # 38

já agora fica planta provisoria para obra, r/c e 1º andar, e um 3d da fachada principal onde deixa de ser granito à vista e passa a reboco.
      plantas.jpg
      a2.jpg
  19.  # 39

Onde é que você leu que eu admito o uso de manga plástica em impermeabilização de coberturas? Como raio se conseguia que não entrasse água pelas sobreposições dos diferentes segmentos de manga?
    A manga plástica, volto a dizê-lo, pode e deve ser usada para impermeabilizar pisos térreos, que neste caso consiste em separar a humidade do solo, da betonilha, evitando a migração de água por capilaridade. Está aqui a diferença: capilaridade nos pisos e gravidade nos terraços.
    Eu é que fiz o paralelismo (cobertura/piso térreo) porque pode haver paralelismo. Não estava a pensar apenas em capilaridade, mas sim em vasos comunicantes. E, neste caso sou eu que faço a sua segunda pergunta («Como raio...?»). :-)

De qualquer maneira, cá fico a aguardar essa ficha técnica dizendo que a manga plástica «pode e deve ser usada para impermeabilizar» o que quer que seja...

Quanto muito, como já disse em cima, serve de barreira de vapor ou de separação entre elementos de impermeabilização.
  20.  # 40

Apenas vai ficar aquela parede no 1º andar com a pedra em vista?

0.0200 seg. NEW