Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: sognimNo caso das finanças não sei, no caso de compra no e-leilões, todas as penhoras ficam liquidadas o imóvel é vendido livre de ónus ou encargos.


    Se o bem for adjudicado por um valor abaixo das dívidas quem fica a arder?
  2.  # 22

    Colocado por: Palhava
    Se o bem for adjudicado por um valor abaixo das dívidas quem fica a arder?


    O executado.
    Concordam com este comentário: sognim, Eugenia Matos
  3.  # 23

    Colocado por: nielsky

    O executado.
    Concordam com este comentário:Eugenia Matos,sognim

    Na minha opinião são os credores!

    O executado fica sempre mal,mas o credores que "emprestaram"dinheiro ficam sem o ver!POis não receberam o dinheiro correspondente a mercadorias/bens/dinheiro vendidas ao executado...
  4.  # 24

    E se o valor de venda for muito superior à dívida?Para onde vai o dinheiro da diferença?

    Por exemplo a casa penhorada é vendida por 100k e a dívida era de 50k.(a casa já estando paga ao banco)
  5.  # 25

    Colocado por: PalhavaE se o valor de venda for muito superior à dívida?Para onde vai o dinheiro da diferença?

    Por exemplo a casa penhorada é vendida por 100k e a dívida era de 50k.(a casa já estando paga ao banco)



    Vai para o executado
  6.  # 26

    Colocado por: Eugenia Matos


    Vai para o executado


    às vezes deparo-me com imóveis penhorados à venda numa imobiliária em simultâneo...será uma última tentativa para tentar pagar as dívidas...mas há regras!!!

    Todo o processo de penhoras demora tempo.
    Se as penhoras são de credores particulares ou empresas ...já teve de haver um processo de execução em tribunal?
    E se os credores são a segurança social ou as finanças? É automática a penhora de ordenados, contas bancárias ou imóveis?O executado pode escolher o bem que prefere "DAR"?
  7.  # 27

    Penhora fiscal x penhora judicial - A fiscal parece-me não carecer de ação executória prévia (salvo engano e informação de quem entende lei portuguesa)

    Sim eu também já vi muitos apartamentos em imobiliarias...aliás, atualmente há alguns ai... mas as penhoras sao registadas nas Finanças e Conservatória...

    Ha regras e fila para pegar o credito... mas não sei muito disso, deve ter gente por aqui que sabe muito mais...

    Sim o executado pode escolher o bem a ser penhorado...
  8.  # 28

 
0.0157 seg. NEW