Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Tenho um terreno de 472m2 para constuir moradia isolada de 85+85+cave. (Almada)

    Gostaria de obter alguns conselhos a ter em conta e preços.
      Segundo_Piso.jpg
      Primeiro_Piso.jpg
      Cave.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: sergiomiguelnGostaria de obter alguns conselhos a ter em conta

    Não perca tempo a fazer bonecos e contate um arquitecto
    Concordam com este comentário: marco1, Gabinete OP, jorgealves, SG_arquitecto
  3.  # 3

    uma divisão habitável, neste caso suite, não pode ter uma dimensão menor que 2.4 m, e nem a largura pode ser inferior a metade do comprimento :))
  4.  # 4

    Colocado por: marco1não pode ter uma dimensão menor que 2.4 m

    O marco1 trabalha numa Câmara??!!! .... está a levantar um problema por causa de 1cm ;-))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunogouveia
  5.  # 5

    :)) reparou?

    claro que não é por ai.

    a mim o que me "chateia" é que as pessoas chegam e dizem: quero x metros quadrados e fica por quanto?
    ora bolas, uma casa com 90 m2 por exemplo pode ficar por 80000 como pode ficar por 160000 €, as pessoas tem de ter consciência disso,

    isto não é uma ciência exacta, há n fatores a ter em conta e um deles primordial é saberem quanto podem gastar.

    é como os carros, para a mesma cilindrada existem n modelos com preços bem diferentes.
    Concordam com este comentário: Jpires76
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  6.  # 6

    Colocado por: PicaretaNão perca tempo a fazer bonecos e contate um arquitecto


    Faça isto e prepare os euros para as taxas da câmara de Almada.

    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, anselmo
  7.  # 7

    São assim tantas as taxas que a camera de almada cobra. Alguém as consegue enumerar.
    • tiagot
    • 12 março 2017 editado

     # 8

    não são muitas, o problema é o valor!!!

    https://www.m-almada.pt/xportal/xmain?xpid=cmav2&xpgid=regulamentosmunicipais®ulamentosmunicipais_qry=categoria=221328185®ulamentoscategoria_qry=BOUI=221328185


    Por m2
    de área de construção para habitação,
    comércio, serviços e armazéns, incluindo arrecadações,
    na área que ultrapasse 50 % do
    uso principal:

    58,87€/ cada m2 de área bruta de construção...

    100m2 de ABC -> 5887€
    200m2 de ABC -> ...é melhor nem fazer a conta
  8.  # 9

    Um cliente nosso para esse concelho recebeu um ofício a pedir cerca de 12 000 euros para uma moradia com cerca de 200 m2... até dói.

    www.gabineteop.com
    • tiagot
    • 12 março 2017 editado

     # 10

    Colocado por: Gabinete OPUm cliente nosso para esse concelho recebeu um ofício a pedir cerca de 12 000 euros para uma moradia com cerca de 200 m2... até dói.

    www.gabineteop.com


    Aí vão dois! A conta foi a mesma!! Se doi...! Felizmente o cliente sobreviveu.
    Concordam com este comentário: sitiodogirassol
  9.  # 11

    Colocado por: marco1uma divisão habitável, neste caso suite, não pode ter uma dimensão menor que 2.4 m, e nem a largura pode ser inferior a metade do comprimento :))


    à muitos anos atrás quando as camas tinham 1.80m de comprimentos ainda se conseguia encaixar nesse quarto, hoje em dia as camas tem quase todas 2.00m de comprimento. A minha então, devido ao desenho da cabeceira, precisa de 2,20m, Nessa suite ficava com 20cm aos pé da cama para passar :-)
  10.  # 12

    Boa tarde.
    Aproveito a conversa para colocar uma questão.
    Em Almada as taxas de construção são iguais para a zona habitável e para a zona cave/garagem?
    Segundo tenho conhecimento, existem Câmaras que cobram taxas inferiores para as caves/garagens.
    Alguém consegue ajudar a esclarecer esta dúvida?
  11.  # 13

    • tiagot
    • 22 março 2017 editado

     # 14

    Na última que licenciei lá, cobraram tudo por igual (casa e alpendre aberto para garagem.) .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lucmsilva
  12.  # 15

    Se o lote estiver num loteamento já com as infraestruturas pagas, não há lugar para pagar essas taxas.

    Há que contactar os serviços urbanísticos da CMA para questionar o que se pode construir, afastamentos às extremas, áreas dependentes e o que pagar. relativamente a taxas.
  13.  # 16

    Colocado por: PapoilaVerdeSe o lote estiver num loteamento já com as infraestruturas pagas, não há lugar para pagar essas taxas.Eu não paguei essas taxas e estou a construir no concelho de Almada.
    Só paguei 204 € para a licença de construção.

    Há que contactar os serviços urbanísticos da CMA para questionar o que se pode construir, afastamentos às extremas, áreas dependentes e o que pagar. relativamente a taxas.


    Tenho processo a aguardar despacho na CM Almada tambem para moradia na Charneca. Mandou construir chave na mão ou esta a contratar por especialidades? Recomenda algum empreiteiro?

    Obrigado.
  14.  # 17

    Colocado por: PapoilaVerdeSe o lote estiver num loteamento já com as infraestruturas pagas, não há lugar para pagar essas taxas.Eu não paguei essas taxas e estou a construir no concelho de Almada.
    Só paguei 204 € para a licença de construção.

    Há que contactar os serviços urbanísticos da CMA para questionar o que se pode construir, afastamentos às extremas, áreas dependentes e o que pagar. relativamente a taxas.


    Colocado por: PapoilaVerdeSe o lote estiver num loteamento já com as infraestruturas pagas, não há lugar para pagar essas taxas.Eu não paguei essas taxas e estou a construir no concelho de Almada.
    Só paguei 204 € para a licença de construção.

    Há que contactar os serviços urbanísticos da CMA para questionar o que se pode construir, afastamentos às extremas, áreas dependentes e o que pagar. relativamente a taxas.
  15.  # 18

    Peço desculpa, mas fiquei com uma dúvida.
    Quando fala em infraestruturas pagas, referes ao lote propriamente dito, onde pretendo construir, ou ao loteamento (Urbanização) onde o mesmo está inserido?
    Eu sei que o loteamento da Urbanização foi legalizado através de uma AUGI, mas desconheço a questão do pagamento das infraestruturas.
  16.  # 19

    Colocado por: hpaiva

    Tenho processo a aguardar despacho na CM Almada tambem para moradia na Charneca. Mandou construir chave na mão ou esta a contratar por especialidades? Recomenda algum empreiteiro?

    Obrigado.


    Tenho um
    Empreiteiro geral, mas vou adjudicar diretamente especialidades como capoto, caixilharias, cozinha, chão, materiais de acabamentos, carpintarias...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hpaiva
  17.  # 20

    Colocado por: lucmsilvaPeço desculpa, mas fiquei com uma dúvida.
    Quando fala em infraestruturas pagas, referes ao lote propriamente dito, onde pretendo construir, ou ao loteamento (Urbanização) onde o mesmo está inserido?
    Eu sei que o loteamento da Urbanização foi legalizado através de uma AUGI, mas desconheço a questão do pagamento das infraestruturas.


    Tem que perguntar na câmara em específico pra o seu lote.
 
0.0229 seg. NEW