Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, estou emigrado mas tenho planos de voltar a Portugal com a familia daqui a 2 anos. Pretendo construir uma moradia com as caracteristicas e materiais descritos abaixo. As imagens sao duma moradia á venda que achei num portal imobiliario e que me agradou á primeira vista. Com 300mil +iva seria possivel construir sem contar com o terreno ?

    com 393m2 de área bruta de construção, é composta por 3 pisos e logradouro com 633m2, dos quais cerca de 600m2 de superfície ajardinada com sistema de rega.Dispõe ainda de um anexo exterior com duas divisões independentes, uma com 15m2 para arrumos e outra para alojamento de máquinas.
    No piso 0, de acesso ao edifício, tem uma garagem com 62 m2, uma sala com 29m2 e uma zona de arrumos com 5,5m2. Tem ainda uma garrafeira com 3m2 e I.S. de apoio.
    No piso 1, edificado sobre zona plana do lote, 3,5m acima da cota do Piso 0, situam-se as principais divisões: sala de estar com 32m2, sala de jantar adjacente com 15m2, cozinha, lavandaria e dispensa que perfazem 26m2, três quartos com 14m2, 14m2 e 19m2, uma IS com 9m2 de superfície, ainda uma Suite com 36m2 que inclui IS de 9m2 e closet. Os quartos encontram-se separados por zona de circulação com 10m2, com roupeiros de apoio. Tem ainda um hall junto à entrada principal, com 10m2 e acesso aos 3 pisos do edifício e uma IS social.
    No Piso 2 tem um escritório com 27m2 com acesso a um terraço de 35m2
      3.png
      2.png
      12.png
  2.  # 2

    Por 300.000 já com IVA, deve chegar.
    depois há ainda a acrescentar os custos com terreno, taxas, projectos e arranjos exteriores.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasPor 300.000 já com IVA, deve chegar.
    depois há ainda a acrescentar os custos com terreno, taxas, projectos e arranjos exteriores.

    Obrigado Pedro. 50mil seria suficiente para taxas, projectos, arranjos exteriores e uma piscina? Qual seria aproximadamente o prazo razoavel começando de zero até ter a casa pronta? 18 meses ?
  4.  # 4

    Colocado por: darkie-50mil seria suficiente para taxas, projectos, arranjos exteriores e uma piscina?

    depende dos arranjos exteriores e da piscina..

    quando contratar o arquitecto para fazer o seu projecto, indica-lhe quais as suas expectativas e orçamento. e discute isso mais em concreto. Agora já sabe com o que pode contar, e parece-me que a sua ideia será viável.
    Aprofundar mais a questão não será produtivo, pois exisem ainda muitas vairáveis e incertezas.... as taxas vairam de municipio para municicpio, e tanto podem ser 5000€ como somente 500€....

    PS: Não se esqueça que ainda necessita de um terreno no qual possa construir o que pretende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: darkie-
 
0.0084 seg. NEW