Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O condómino duma fração comercial instalada no rés do chão fez obras na cave e demoliu uma parede interior que sustinha o ramal de eletricidade que fornece energia às 4 habitações dos 2 andares superiores.
    De notar que esse ramal existe desde a construção do edifício, há mais de 50 anos.
    Agora está a exigir que o ramal seja retirado da sua cave para zona comum, a expensas dessas 4 habitações, caso contrário manda CORTAR o ramal.
    Agradeço os V/comentários acerca desta insólita situação.
  2.  # 2

    Como é obvio não pode exigir isso.. . Se o mesmo quiser desviar essa infra-estrutura terá de ser à sua espensa e de modo a não prejudicar as frações servidas pela mesma. Senão terá de repor as condições originais da mesma, sem qq custo para o condominio....

    PS: Isto há cada uma!!!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gatito
  3.  # 3

    Mas ele insiste, porque tem um ramal próprio que fornece energia à sua fração e está colocado noutro local na referida cave. e que, por conseguinte, o ramal que serve as habitações está a estorvar-lhe e deveria ter sido colocado num espaço comum. Nunca os anteriores proprietários daquela fração exigiram tal coisa...
  4.  # 4

    Caro gatito, as infraestruturas estão licenciaaa pelo que ele não pode exigir nada, como o pedro referiu ele pode solicitar a remoção do ramal mas tem de criar condições ás custas dele.
    E não tem autoridade para lhe cortar a energia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gatito
  5.  # 5

    Onde estão localizados os contadores de eletricidade?
    Isto é, trata-se de 4 ramais privados ou é a coluna montante desse edifício?
  6.  # 6

    Os contadores estão colocados dentro de cada fração e outro no átrio , sendo este o que fornece luz â escadaria que conduz aos 2 pisos superiores.. O prédio tem 6 frações (duas lojas no rés do chão destinadas a comércio , cada uma com a sua cave, e quatro habitações, duas em cada um dos dois andares superiores)

    Cada cave terá um ramal próprio que entra pela respetiva cave. Numa delas entrará o ramal que vai fornecer eletricidade ao átrio e às 4 habitações. É este ramal que os novos proprietários de uma das lojas pretende que seja retirado da sua cave e seja colocado na zona comum. Isto porque está em obras na sua fração e demoliu, por conveniência própria a parede interior da sua cave parede essa que sustentava o dito ramal.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasSe o mesmo quiser desviar essa infra-estrutura terá de ser à sua espensa e de modo a não prejudicar as frações servidas pela mesma. Senão terá de repor as condições originais da mesma, sem qq custo para o condominio....


    Reafirmo o que escrevi.

    PS: era o mesmo caso , se tivesse nessa parede o colector de aguas residuais domesticas das fracções acima... Há com cada um.... realmente. a pessoa não pode exigir nada ao condominio.... Ele é que está em "infracção".... mexeu numa zona "estrutural, de serviços comuns do predio...
    Podemos perguntar-mo-nos que este ramal poderia ter seguido outro caminho.. é certo, mas não o foi e é parte integrante original do imóvel.
    Concordam com este comentário: r_m_f_f
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gatito
 
0.0153 seg. NEW