Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Gostaria que alguém desse opinião como manter o traçado original de casa terrea sem ter que a demolir e fazer de novo só aproveitando a pedra como matéria prima que devido à grossura das paredes desta tenho muita pedra para a reconstrução.
    Também gostaria de saber qual o processo mais económico e mais duradouro pois quero que a casa não tenha muita humidade pois será utilizada em período férias.
    Junto envio fotos para ajudar forum.
    Com o melhores cumprimentos.
    Luis Dias
      Imagem 003.jpg
      Imagem 002.jpg
      5e604137-0773-44c7-9c9c-5138e74a975e.jpg
  2.  # 2

    Peça um estudo prévio a um arquiteto. Vai gostar das soluções que vai encontrar.
  3.  # 3

    Se não for inconveniente mencionar, onde fica essa pérola?

    Adoro o enquadramento e a estética :-)

    Passe no meu tópico e poderá ficar com umas luzes :-)

    https://forumdacasa.com/discussion/10125/1/diario-de-um-restauro-a-concretizacao-de-um-sonho/
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sapalo
  4.  # 4

    A Casa fica na Zona de Ponte de Lima - Alto Minho.
    Envio mais fotos, analisar e fazer proposta arquitéctonica
    Luis Dias
      Imagem 005.jpg
      Imagem 012.jpg
      Imagem 009.jpg
  5.  # 5

    O meu problema é mesmo capital tentar aproveitar as paredes ou demolir e reconstruir entretanto aceito propostas de arquitectura e quem sabe se esse projecto se concretize e ficarmos grandes amigos.
    Área da casa actual 110m2
    Cump.
    Luis Dias
  6.  # 6

    Venho agradecer pelos concelhos da seu restauro, simples com bom gosto e económico afinal quero pagar no final da obra, terei em atenção os orçamentos à risca.
    Gostei da ideia de reforçar a estrutura e ganhar alguma altura para talvez fazer uma mezanine.
    Cumprimentos.
  7.  # 7

    Bem,
    O meu desejo será fazer algo como esta casa que encontrei na internet.
    Quero a Vossa opinião.
  8.  # 8

    Bem,
    O meu desejo será fazer algo como esta casa que encontrei na internet.
    Quero a Vossa opinião.
      big_DSC_0462.jpg
  9.  # 9

    Colocado por: sapaloVenho agradecer pelos concelhos da seu restauro, simples com bom gosto e económico afinal quero pagar no final da obra, terei em atenção os orçamentos à risca.
    Gostei da ideia de reforçar a estrutura e ganhar alguma altura para talvez fazer uma mezanine.
    Cumprimentos.

    mas queria fazer uma obra sem pagar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sapalo
  10.  # 10

    Foi uma maneira de dizer, que quero ter os Gastos controlados e os pés assente no chão,
    Não fugir das minhas possibilidades.
  11.  # 11

    Slavik e restante forum.
    Venho solicitar ajuda na divisão interior da área interior da casa envio em anexo dois desenhos para melhor ver parte interior.
    A minha ideia seria transformar num t2 ou t3 pois nos tempos em que não vou usar talvez fazer turismo em espaço Rural.
    Cumprimentos.
    Luis Dias
 
0.0150 seg. NEW