Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O custo é muito barato quando comparado com o risco de não ter fio terra: morte por electrocussão.

    O custo pode ser muito barato (caso se consiga passar fio terra por tubagens existentes, por exemplo) a muito caro (caso tenha de refazer toda a instalação).

    Só com uma visita ao local lhe podem dizer. Ou então com umas fotos da instalação se tiver pode-se ter uma ideia.
  2.  # 2

    Mas é 500 só colocar o fio terra ou 500 para refazer a instalação?
  3.  # 3

    Se a instalação não tem terra certamente que terá algumas dezenas de anos (ou então alguém que a fez sem o mínimo brio).
    E se assim for, eu para além de instalar fio terra, também trocaria os outros fios.
    Pois, nessa altura era comum usar fios de 1,5mm para tudo.
    E o QE talvez precise de ser revisto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    •  
      CMartin
    • 14 março 2017 editado

     # 4

    Colocado por: Mara_AzevediObrigada pela sua ajuda.

    A casa tem cerca de 40 anos e nunca teve nenhuma intervenção a nível da rede electrica.

    Agora com a visita do electricista é que descobrimos que não tem fio terra e como tal pedimos para ser colocado, foi-nos apresentado um orçamento de €500 e queria perceber se de facto é um valor razoável.

    Tendo em conta a idade do sistema electrico existente, o electricista provavalemente terá que refazer a instalação.

    Olà Mara.
    Tenho orçamentado nova electricidade para a minha casa. Também não tenho terra e penso que o melhor é substituir a instalação toda (fichas, quadro, bom é uma nova rede) esta tem 24 anos..mas uma vez que vou ter que por terra, aproveita-se e faz-se tudo correctamente. Os valores situam-se nos 2000 a 2500 €.
    O seu apartamento serà certamente menos. Mas nem pense duas vezes, prescinda de uma parte estética e dê prioridade à rede eléctrica. Uma rede com 40 anos é muito. Sou desta opinião. E já que vai mexer..faça tudo, mais cedo ou mais tarde convém. Essa luz está boa ?
    Tudo a correr bem.
    Concordam com este comentário: Fabio Piedade
  4.  # 5

    Troque toda a rede elétrica, conforme ja foi sugerido (na minha opinião é obrigatório)

    Com 40 anos a cabelagem já nao está em boas condições, o quadro electrico deve ser renovado e nao esquecer do diferencial!
    Concordam com este comentário: CMartin
  5.  # 6

    Num apartamento de 85m2 toda a instalaçao electrica foi orçamentada num bolo de reconstruçao por 600 euros,

    por isso sim acho caro colocar o Fio terra por 500 euros.
  6.  # 7

    Colocado por: larkhepor isso sim acho caro colocar o Fio terra por 500 euros.
    sabe se o quadro tem onde ligar o fio? Não será também preciso fazer a própria terra?
    Tanto pode estar barato como caro pois somente no local ser pode ter a certeza.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ClioII
  7.  # 8

    Colocado por: jorgealvessabe se o quadro tem onde ligar o fio? Não será também preciso fazer a própria terra?
    Tanto pode estar barato como caro pois somente no local ser pode ter a certeza.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,ClioII


    Exactamente!
  8.  # 9

    Ora arranjar a "terra", é sempre fácil.. e barato. meus senhores não compliquem!!!
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 15 março 2017 editado

     # 10

    Colocado por: Pedro BarradasOra arranjar a "terra", é sempre fácil.. e barato. meus senhores não compliquem!!!


    Não sei porque não me orçamentaram esta solução?? É que nem sequer a mencionaram...já me estão a enganar! Vou pedir, antes exigir :o)
 
0.0150 seg. NEW