Ola pessoal presisava de uma grande ajuda... estou interessado em comprar uma moradia na zona de lisboa eu moro no estrangeiro mas pretendo ir morar para portugal e preferível na zona de lisboa... estive vendo moradias na margem sul ( fernão ferro ) concelho de seixal gostei do que vi e que o preço era razoável... qe me aconselham??
Caro António, Aconselho-o a não comprar na margem sul. Os preços estão inflacionados devido aos bancos estarem a facilitar o acesso ao crédito com spreads baixos. No caso do Montijo, os preços subiram recentemente devido ao Aeroporto do Montijo. Quando os spreads aumentarem vai ver os preços das casas fora do centro de Lisboa a desvalorizar. Neste cenário, Lisboa também deve desvalorizar mas as zonas recuperadas da Ajuda/Belém, Carnide (futura Feira Popular) e Campolide devem manter o aumento de preços pois estavam esquecidas. Sugeria que compre um apartamento em Lisboa.
Vou começar a reabilitação de um edifício unifamiliar na zona da Ajuda, Lisboa, onde existirá a possibilidade de compra quando esta estiver finalizada (final do ano). Poderá analisar o projecto no meu site. Se tiver interesse, entre em contacto.