Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Já participei várias vezes neste forum mas vi-me obrigado a mudar de endereço de correio eletrónico e consqunetemente de utilizador do "forum da casa"...
    Estou a construir uma moradia e gostaria de saber se algum de vocês sabe onde posso encontrar alguém que instale um sistema de portões como o seguinte:

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=16&v=6282Nf42_Vk

    Obrigado
  2.  # 2

    Isso é capaz de ser uma fonte de problemas.
    Cada um sabe de si, mas eu não montaria um portão com esse mecanismo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casaAG
  3.  # 3

    Infelizmente não existe outra alternativa... também gosto de opções mais simples!
    Efetivamente nunca vi nenhum em funcionamento e estou com dificuldades em encontrar alguma empresa que faça está instalação
  4.  # 4

    Tem a certeza que não há alternativa?
    Acho isso estranho.
    Já consultou alguma empresa que monte portões, para lhe darem sugestões?
    Qual é a sua zona?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casaAG
  5.  # 5

    Colocado por: 21papaleguasIsso é capaz de ser uma fonte de problemas.

    É provável que sim, mas será pelo facto de o portão ser suspenso, não?
    Se corresse numa calha talvez fosse mais simples e duradouro. E barato. Claro que depois há chatice de ter de manter a calha limpa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casaAG
  6.  # 6

    Na passada semana estive em trabalho num resort em que os portões eram assim, mas tinham uma guia em baixo e, julgo, em cima também.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casaAG
  7.  # 7

    Sou da zona do Porto
    Já consultei algumas empresas...
    A única alternativa será reduzir o tamanho do portão de forma a abrir em "2 folhas tradicionais"!
    Também já vi imagens deste tipo de portões em que a extremidade corre numa calha (apenas em baixo).
  8.  # 8

    se tiver oportunidade de executar algo do genero, pode pensar num portão de correr oculto pelo muro, isto é o portão quando abre entra dentro do muro!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casaAG
  9.  # 9

    SISTEMA BUS.

    Um bom serralheiro pode executar esse portão.
    Também existe os motores tipo BUS mas com braço telescópico em vez do tradicional articulado.
    Chamo atenção que deve sempre levar a corrediça de fixação das folhas no chão que não é percetível no vídeo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casaAG
  10.  # 10

    Colocado por: sousalChamo atenção que deve sempre levar a corrediça de fixação das folhas no chão que não é percetível no vídeo.

    A mim parece-me que no vídeo simplesmente não usaram corrediça nem outra coisa e que os braços sustentam o peso do portão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casaAG
  11.  # 11

    Reparem bem no video (00m22s)

    O portão não tem apoio/corrediça.
    Uma solução seria colocar rolamentos na extremidade para ajudar a suportar o peso.

    Não tenho muro nas laterias com tamanho suficiente para "recolher" o portão de correr...

    Acredito que um bom serralheiro executa facilmente este trabalho. O grande problema são os automatismos!!!
  12.  # 12

    Não parece ser nada de outro mundo fazer, mas...
    https://www.youtube.com/watch?v=lANyNR-79Kg
    Concordam com este comentário: casaAG
  13.  # 13

    Colocado por: casaAGReparem bem no video (00m22s)

    O portão não tem apoio/corrediça.
    Uma solução seria colocar rolamentos na extremidade para ajudar a suportar o peso.

    Não tenho muro nas laterias com tamanho suficiente para "recolher" o portão de correr...

    Acredito que um bom serralheiro executa facilmente este trabalho. O grande problema são os automatismos!!!

    Problema nos automatismos ???????
  14.  # 14

    Sim...
    Alguém sabe onde posso comprar este tipo de automatismo?
    Concordam com este comentário: Nss
  15.  # 15

    houve um tópico em que se falou num mecanismo que dava para fazer isto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casaAG
  16.  # 16

    Colocado por: casaAGSou da zona do Porto
    Já consultei algumas empresas...
    A única alternativa será reduzir o tamanho do portão de forma a abrir em "2 folhas tradicionais"!
    Também já vi imagens deste tipo de portões em que a extremidade corre numa calha (apenas em baixo).


    Contate a empresa http://www.sernox.pt , fazem esse tipo de portão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casaAG
  17.  # 17

    ...assim o farei!
    • TZW
    • 21 março 2017

     # 18

    A AGM penso que deve resolver o problema, não custa tentar...

    http://www.agm.pt/pt/
  18.  # 19

    Um dos de lá de casa é assim:

    Portão

    Ainda está a ser afinado, mas fiquei muito satisfeito com o resultado final.
  19.  # 20

    Como funciona o sistema de automatismo?
 
0.0201 seg. NEW