Iniciar sessão ou registar-se
    • acj
    • 14 março 2017 editado

     # 1

    Ora como indica o título, em média quanto poderá ficar mudar as telhas todas, meter novas ripas, telhas de respiro , etc etc, numa moradia rés do chão, com área coberta á volta de 300-350m2 ? Com telha tecno cs ou equivalente... com mão de obra incluída?

    A moradia tem fácil acessos, e tem a laje inclinada do telhado em betão( vigotas+abobadilhas de eps)
    • acj
    • 15 março 2017

     # 2

    Ninguém tem ideia ou experiência no assunto?
    • AMCP
    • 15 março 2017

     # 3

    em que zona do país?
    • acj
    • 16 março 2017

     # 4

    zona Norte, Tarouca
  1.  # 5

    E as ripa sque lá estão agora não servem? teno a moradia laje em som abobadilhas em EPS, não será muito antiga. Se calahar o passo é compativel com novas...
    PS: sendo realtivamente recente essa cobertura qual a razão que o leva a querer substituir o revestimento da mesma?
    • acj
    • 16 março 2017

     # 6

    É relativamente recente, mas as telhas saíram "fracas" ou de uma fornalha com má cozedura... estalaram/partiram todas com o gelo e sol.
    A mudar mudava logo as ripas também porque o passo não deverá ser igual as telhas que quero por, e para não haver "desculpas" de quem me fizer o trabalho, a mudar mudo tudo o k for preciso!
  2.  # 7

    Colocado por: acjÉ relativamente recente, mas as telhas saíram "fracas" ou de uma fornalha com má cozedura... estalaram/partiram todas com o gelo e sol.
    A mudar mudava logo as ripas também porque o passo não deverá ser igual as telhas que quero por, e para não haver "desculpas" de quem me fizer o trabalho, a mudar mudo tudo o k for preciso!


    Não tem garantia? hj em dia quase todos os fabricantes dão pelo menos 10 anos de garantia contra esses problemas alguns fabricante chegam a dar 30 e 40 anos de garantia em alguns produtos.

    Eu diria que só para a telha deve contar uns 4000 euros, considerando umas 4200 telhas a uns 90 centimos .... depois a montagem e ripas talvez outro tanto não tenho ideia.
    • acj
    • 16 março 2017

     # 8

    A tecno cs arranjo a 75 cêntimos, Daria a volta de de 3150euros, fora os cumos etc etc
    • acj
    • 16 março 2017

     # 9

    3 homens a tirar tudo, e voltar a montar o telhado de novo, rematar tudo direitinho, etc etc, é coisa para quantos dias?
 
0.0129 seg. NEW