Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostaria que os caros utilizadores opinassem sobre o que pode ser o preço (embora eu saiba que varia mt e tal e tal) da seguinte obra de ampliação. Juntar T3 + T2

    Apenas para ter uma ideia uma vez que ainda não sou proprietaria dos dois , nem sei se virei a ser.

    EDIT : Remoção de 4 paredes - (eliminar dois quartos, juntando-os à sala)
    Mudar uma porta de Wc (seria fechar de um lado e abrir do outro)
    EDIT: Repavimentação da area que ficará em open space 60 m2, moisaco, preços médios

    Caso haja acordo na compra, dp defino ao certo as obras, com plantas e tudo, agora ainda é mt preliminar(mais para saber com qt tenho de contar, para o minimo de obras apresentado.)

    Obrigada,

    Sr. Mimi
  2.  # 2

    A obra parece facil mas não é só partir....

    Informações importantes:
    1-Qual o piso a realizar a demolição?
    2-O edifício fica em que cidade?
    3-O edifício fica dentro da cidade, os acessos são fáceis?
    4-Podemos colocar contentores para o entulho e este pode ser removido com mangas desde o apartamentos?
    5-Qual o tamanho e altura das paredes?
    6-Tem azulejos de sobra para fazer a alteração da porta na casa de banho?
    7-Tem que ter aprovação camarária e penso eu do Condomínio!


    Ficamos à espera das respostas para poder ajudar...
  3.  # 3

    Segue a informação:

    - 2º piso, equivale a 4º, num predio de 5(equivale a 7) (dois sao garagens, mas são ao nivel "exterior")
    - Cidade: Odivelas (à saída da Via rapida)
    - Os acessos sao faceis, podem ser feitos pelas traseiras, onde n tem transito.
    - Contentores sem problema (as divisoes sao as das traseiras)
    - Podemos considerar que não tenho azuleijos(ate tv tenha)

    - A aprovação camararia é mt dificil de conseguir? Tenho ?mesmo? de ter :)
    - Aprovação do condominio é sem problema.

    - Altura da parede, nao sei, é o 'normal' para AP em odivelas 10 anos.
  4.  # 4

    Um outro problema que pode aparecer é a altura dos pavimentos dos dois apartamentos... é para fazer uma unica divisão onde as paredes vão ser demolidas?
  5.  # 5

    Nesta fase, consideremos que sim, ficará um mega open space, que será dividido em areas, apenas com paineis de vidro, mas isso fará parte da 2ª parte - projecto de decoração o qual nao quero ainda pensar uma vez que estamos a falar numa fase embrionária.

    Agora que coloca a questão, terá se se repavimentado! são uns 60 m2 (ou menos) em moisaco. Consideraremos preços médios.
  6.  # 6

    Não é muito facil repavimentar porque, tem a altura do pavimento para outras divisões (ex:corredor), tem a altura de soleiras de pedra de portas para terraços, isso é das coisas que só vendo se pode tentar resolver, mas como eu digo, não há nada que não se faça...

    Uma duvida quantos pisos até ao r/c onde ficarão os contentores?

    Comprimento das paredes a demolir e quando escreve duas paredes está a contar com a parede dupla divisória dos apartamentos?

    Até já...
  7.  # 7

    Neste caso só resta uma solução, diga-me a sua ideia de valores, para uma situação média (nem extremamente facil, nem extremamente dificil) NÃO pretendo um orçamento, apenas uma ideia uma vez que a unica obra que fiz foi pintar e afagar o chão, logo não é comparavel!!! :):)

    4 pisos (ou 3 e meio, para ser mais correcta) para o contentor do entulho
    Qt ao pavimento estamos a falar de 30 m2 com moisaco(sala), e 30 m2 (equivalente a 2 quartos) com taco. Eu n precebo nada disso, mas se arrancarmos os tacos, temos de levantar o soalho dos quartos, parece menos dificil que o inverso.

    As paredes não são duas não... são 4!! a ideia é destruir dois quartos retangulares, deve ser 2.5 + 2.5 + 1 + 1 m
  8.  # 8

    Colocado por: SramimiEDIT : Remoção de 4 paredes - (eliminar dois quartos, juntando-os à sala)
    Mudar uma porta de Wc (seria fechar de um lado e abrir do outro)
    EDIT: Repavimentação da area que ficará em open space 60 m2, moisaco, preços médios
    Sr. Mimi
    Caro Sramimi,
    Se fosse só partir e rematar com gesso e cimento, isso ficava pronto em 4 ou 5 dias. :-)

    O "problema" é:
    - alterações à instalação eléctrica (vão desaparecer paredes com interruptores, tomadas de electricidade, de televisão e de telefone cujas redes será preciso rectificar) de extensão desconhecida.
    - alterações à rede de águas e, provavelmente, de esgotos/ventilação na casa de banho.
    - os pavimentos, tectos e paredes - depois de demolidas as paredes confinantes - quase seguramente NÃO VÃO ESTAR ALINHADAS. Possivelmente terá de picar alguns metros de tectos e paredes, e levantar parte das betonilhas para que o trabalho fique aceitável.
    - Vai manter 2 contadores de tudo (água, electricidade, gás) - implicando uma remodelação geral das redes de água e electricidade? isto é, vai legalizar a unificação das 2 fracções ou fazer tudo à sucapa?
    - E, no final, vai ter de pintar tudo de novo... Já agora, não aproveita para pintar a esmalte as portas e rodapés? (não sei se percebeu onde quero chegar...) ;-)
    Etc.

    Consegue pôr aqui a planta (*.jpeg) das 2 fracções confinantes para que «vejamos» melhor que problemas poderão haver (sem contar com os pilares que você não mencionou, mas que devem andar por lá)?
  9.  # 9

    hummm

    pois,.... e os pilares é claro que andam por lá, era a casa do construtor do edifício :))))))
  10.  # 10

    A intenção deste post nunca foi um pedido de orçamentação.
    MAs sim uma ideia, um intervalo, um valor apenas para o que apresento.

    Agradeço que me informem do 'mais' que vou encontrar pelo caminho, de qq forma, não é nada disso que pretento.
    Apenas pretendia um valor para o que apresento, e depois, por extrapolação consigo imaginar um valor do que será a realidade. Na verdade actualmente nem sequer sei o que vou fazer em termos de obras, nem sei se comprarei o imovel!
    Não vos parece demasiadas perguntas? :)

    Se alguem ja fez uma obra assim, pf diga-m. fiz uma coisa assim, e custou tanto, fiz outra assado e custou outro tanto. eu nem sequer sei se vou rebentar 1 duas ou 4 paredes, nem sei se o melhor nao é apenas um arco...

    La por ser o AP do construtor n quer dizer que seja diferente...
  11.  # 11

    Eu compreendo o que quer pedir Sramimi, mas o problema é que para somar dois numeros eu tenho de saber primeiro quais são...

    Pra fazer um pequeno estudo teremos de saber dados concretos de medições, porque por exemplo, bastam os acessos serem complicados e os entulhos serem retirados pelas escadarias que o orçamento pode aumentar 10 a 15%, em caso complicados ainda mais.

    Se preferir os preços unitários de:
    -demolir parede e transportar para entulho 21m2 ------12,90€/m2= 270,90€
    -demolir pavimentos e transporte para entulhos 60m2 ------12,90€/m2=774,00€
    -demolir parede para colocar porta na wc e transporte para entulhos 2m2 ------12,90€=25,80€
    -execução de betonilha 60m2 ------ 21,50€m2=1290,00€;
    -aplicação de pavimento 60m2 ------ 9,00€/m2=540,00€ (mão de obra);
    -aplicação de rodapé XXml ------2,50€/ml= XXX (mão de obra);
    -remates diversos
    -porta c/ aro depende da madeira e estilo de porta (maciço/portaro) mas no minimo 550,00€

    -alterações electricas tem muitas variáveis, por isso impossivel dar um preço;
    -canalização de águas, luz e gás fica com dois contadores;

    Sem contar com a questão da parte das instalações electricas, gas, águas, remodelação de casa de banho, deve andar por volta dos 5000,00€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sramimi
  12.  # 12

    Muito obrigada, Até que enfim que vejo numéros, eu gosto é de números! (defeito de profissão.. )

    Eu olho para isso e digo, oh pah 10.000 no minimo, e o infinito é o limite!
    Mas se optar por materias de qualidade e preços médios, e se me entusiasmar muito pode ir aos 30 m€, era só essa a ideia que eu queria! mt obrigada!!!!

    PS - A história das instalações electricas estava-me a falhar... parece simples! mas NÃO é ! :):)
 
0.0152 seg. NEW