Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite.
    Já vi aqui alguns tópicos sobre isolamento, mas ainda necessito de alguns esclarecimentos.
    Pretendo isolar um quarto a nivel Termico-Acustico.Ou seja termico nas paredes e tecto e acustico talvez apenas no tecto e chao.
    No Certificado Energético fala das perdas termicas principalmente pelas paredes, algo que se nota bem, por estarem bastante frias e criarem condesação...Refere esse tal Certificado que não é possível determinar se existe o tal XPS de 3cm entre as paredes duplas, o que sinceramente acho que não foi colocado, ou então foi mal colocado, caso exista, certo é que as paredes e o quarto são gelados...
    Sendo assim a minha ideia é fazer quase um quarto novo,sendo que o espaço do quarto 11M2 não me permite roubar muito...

    No chao tenho chao flutuante, mas vou colocar um novo, e ao invés da manga plastica, vou substituir por Noiseblock, pois é mais barato que a cortiça e melhor que a manga e chega bem.Acham bem, ou têm outras opções?

    Quanto ás paredes, tenho inumeras duvidas: Já vi uma opção de XPS + Lã e Barreira Vapor + Pladur, que me parece bem, mas vai-se roubar muito espaço.
    Entretanto pergunto relativamente a barreiras se é melhor uma barreira a papel ou aluminio? Se uma lã de dupla barreira de aluminio é melhor opção?
    Qual o melhor isolamento térmico que posso ter nas paredes e evitar humidades? e já agora qual o melhor isolamento termico e acustico que posso ter na parede e evitar humidades?

    Preciso da vossa ajuda para decidir, sendo que não queria roubar muito espaço e estava a pensar colocar umas placas diamante no tecto por causa do barulho juntamente com uma lã que é revestida dos dois lados por aluminio que dizem ser muito boa acusticamente nao sei se termicamente chega..Alguma ajuda?

    Nas paredes XPS mais barreira vapor e Pladur...Alguma ideia?

    Resumindo quero fazer uma coisa a pouco e pouco mas ter bons materiais :)
    Obrigado.
  2.  # 2

    Isso é um apartamento ou moradia?
    Se não for o piso térreio e/ou exista problemas de humidades no pavimento, sob o flutuante a manga plastica não é necessário. basta a base. mas termicamente não serve para muito, somente abafa algum ruido de impacto e colamta alguma irregularidade do pavimento.

    Nas parede. ser ler os diveros, e muitos e bastantes e mais que muitos topicos sobre o assunto , verificará que o ideal e mais economico, será o sistema de gesso cartonado, com interior em la~de virdro e papel kraft ( voltado para a zona aquecida), de modo a evitar pontes termicas através dos perfis, pode e deve interpor uma camada de material resiliente/ isolante, por exemplo tiras de sub-base do pavimentoo flutuante (pode ser a cortiça) e deverá ser assegurando que a manta de la fica muito bem aconchegada entre montantes e de modo a preencher tudo muito bem - MUITO IMPORTANTE.

    No tecto placas diamante!!? que é isso, isso não e feio!!? Mas acusticamente não vai ser vir para nada.... Termicamente se tem vizinhos acima, não precisa fazer nada.
    Acustiamente depende do que se queixa... se for a sons aéreos é uma solução, se for de percurssão... pouco há a fazer, sem interveir na casa do vizinho.
  3.  # 3

    É apartamento...
    Pois o que me preocupa são as paredes...Quero fazer algo termicamente....e evitar pontes termicas, se der para fazer algo acustico tambem optimo, senao ficamos apenas pela térmica.
    As placas diamante sao corta-fogo/dureza/anti-humidades...ou seja sao 3 em 1.Se eu colocar essas placas com manta de aluminio dos dois lados, penso que ganharei acusticamente no tecto, nao sei.
    Inicialmente estava a pensar colocar no parede e tectos XPS, valerá a pena?
    Obrigado.
    Concordam com este comentário: PedroBorga
  4.  # 4

    Sei que ja existem inumeros topicos, mas quero fazer uma coisa mesmo TOP...nem que tenha que ser feito a pouco e pouco.
    O que pretendo é que quem tenha conhecimentos mais profundos neste ramo, me diga as melhores opções para o meu caso, e depois consoante os valores optarei pela melhor solução. Obviamente o custo também terá que se ter em conta, mas como referi primeiro vemos as varias opções e depois valores.
    Obrigado pela vossa disponibilidade.
  5.  # 5

    Colocado por: ROMANe evitar pontes termicas, se der para fazer algo acustico tambem optimo, senao ficamos apenas pela térmica.

    Acustico, é alterar as janelas ou meter 2ª caixilho.. alterar/ melhorar a caixa de estore se houver....

    ROMAN.... para ser TOP, não é preciso gastar dinheiro em coisas que não lhe trarão qq mais valia.... depende dos problemas a corrigir.... Pela sua conversa, parece que quer aplicar materiais, simplesmente por querer....

    As necessidades tem de ser avaliadas e depois prescrita solução....
  6.  # 6

    Nada disso, não quero aplicar por querer, até porque se fosse por querer nem sequer vinha aqui ao forum pedir opiniões, aplicava e pronto.
    Gostava que me dessem soluções, térmicas para as paredes, e acusticas e termicas para o tecto.
    Se nas paredes pudesse ter termica e acustica melhor.
    Salvo erro, para paredes a nível acustico temos lã de rocha/M.A.D.4/danofon/cortiça....certo?
    Para termica lâ de rocha/XPS/EPS...
    Quais as melhores combinações para termica-acustica?
    Concordam com este comentário: PedroBorga
  7.  # 7

    Colocado por: ROMANQuais as melhores combinações para termica-acustica?


    Resposta
    Colocado por: Pedro BarradasAs necessidades tem de ser avaliadas e depois prescrita solução.
  8.  # 8

    Ok ja percebi.Eu trato das necessidades então. Até kk dia.
  9.  # 9

    Roman, uma vez que tenho uma situação semelhante ao aqui descrito, questiono-lhe qual o sistema que adotou na sua situação?
 
0.0097 seg. NEW