Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, mais uma vez agradecia a vossa ajuda.

    Fui notificado pela Câmara no mês de Novembro 2016 para legalizar dois anexos.

    Contratei um Arquiteto para fazer o necessário.

    Apresentei no mês de Dezembro o devido processo de legalização.

    8 dias depois, fui novamente notificado para completar o processo, concedendo-me um prazo de 60 dias.

    O prazo concedido acaba no dia 23 deste mês.

    Agora o Arquiteto diz-me para eu pedir mais 120 dias.

    Acho estranho o Arquiteto não responder ao solicito e ser eu a pedir.
  2.  # 2

    não é estranho, o requerente é você.

    o que é estranho é o arquiteto precisar de mais 120 dias para completar o processo.
    Concordam com este comentário: silas
  3.  # 3

    Colocado por: Alex PereiraAgora o Arquiteto diz-me para eu pedir mais 120 dias.

    Qual a justificação dele para não ter respondido dentro do prazo?
  4.  # 4

    Colocado por: marco1o que é estranho é o arquiteto precisar de mais 120 dias para completar o processo.


    É exatamente isso que me preocupa.

    Quantas vezes posso pedir prolongação ?

    Se a Câmara me concedeu em Dezembro um prazo de 60 dias improrrogáveis, 120 dias não é abusar ?
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilva
    Qual a justificação dele para não ter respondido dentro do prazo?
    • RCF
    • 15 março 2017

     # 6

    Colocado por: Alex PereiraSe a Câmara me concedeu em Dezembro um prazo de 60 dias improrrogáveis, 120 dias não é abusar ?


    Não só é abusivo como, se calhar, nem vale a pena tentar. Improrrogável é improrrogável, seja por 10 ou por 120 dias.
  6.  # 7

    Colocado por: zedasilvaQual a justificação dele para não ter respondido dentro do prazo?


    Exatamente não sei.

    Penso que é relativo à implantação de 1 dos anexos.

    Foi o Arquiteto que fiz a implantação sobre um levantamento datado de 2012.
  7.  # 8

    60 dias.. são 60 dias úteis... Atenção a isso.
  8.  # 9

    Colocado por: RCF

    Não só é abusivo como, se calhar, nem vale a pena tentar. Improrrogável é improrrogável, seja por 10 ou por 120 dias.


    depende.... em Portugal é normal essas coisas acontecerem..... inclusive ja aconteceu com o paulinho das festas..... =)
    • RCF
    • 15 março 2017

     # 10

    Colocado por: loverscout

    depende.... em Portugal é normal essas coisas acontecerem..... inclusive ja aconteceu com o paulinho das festas..... =)


    Isso era irrevogável. Apesar de parecido com improrrogável, é diferente.
  9.  # 11

    Colocado por: RCF

    Isso era irrevogável. Apesar de parecido com improrrogável, é diferente.


    nao percebeu..... o que eu queria insinuar é que em Portugal é normal dar o dito por nao dito e voltar atras....
  10.  # 12

    Colocado por: Alex PereiraExatamente não sei.

    Lá está o que ainda dizia à pouco.
    50% dos nossos DO não tem apoio nenhum dos técnicos, encontrando-se entregues a eles próprios.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  11.  # 13

    4 meses para fazer uma correção ao processo??

    tem de falar com o arquiteto e tirar isso a limpo.
  12.  # 14

    Colocado por: zedasilva50% dos nossos DO não tem apoio nenhum dos técnicos, encontrando-se entregues a eles próprios.


    Pouco conheço, mas o que me disse o Arquiteto quando o contratei, foi;

    Sendo a legalização de 2 anexos de escassa relevância urbanística, o termo de responsabilidade dele chegava.

    8 dias depois os serviços do urbanismo pedem os acabamentos exteriores dos anexos a legalizar.

    os 60 dias úteis, acabam no dia 23 deste mês.
  13.  # 15

    Colocado por: Alex PereiraSendo a legalização de 2 anexos de escassa relevância urbanística, o termo de responsabilidade dele chegava.

    Se são de escassa relevância urbanística não necessitam de ser legalizados.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, GMCQ
  14.  # 16

    Colocado por: zedasilvaSe são de escassa relevância urbanística não necessitam de ser legalizados.


    Mais uma vez confirmo, não conheço nada em leis urbanísticas.

    O que sei é que em Novembro tive uma fiscalização do fiscal de obras da câmara.

    O dito fiscal fiz uma participação ao Presidente.

    Pouco tempo depois fui notificado para legalizar.

    Tenho um numero de processo de legalização.

    Agora o que sei é que o Arquiteto que contratei, não está a respeitar o contrato.

    O meu objectivo é legalizar o mais rápido possível.
  15.  # 17

    Colocado por: Alex PereiraPouco tempo depois fui notificado para legalizar.

    Se foi notificado para legalizar, qualquer técnico tem a obrigação moral e deontológica de saber o que isso implica.
    Acho estranho o arq dizer que basta o termo de responsabilidade dele.
    mais estranho ainda é em 60 dias uteis não se ter dignado responder ao solicitado.
    Espero que ainda não tenha pago nada de honorários
  16.  # 18

    Colocado por: zedasilvaEspero que ainda não tenha pago nada de honorários


    Paguei.

    Devo de fazer o que o Arquiteto me diz para fazer ?

    Ao pedir mais 120 dias sem invocar razões, não vou agravar a minha situação ?
  17.  # 19

    alex

    o que tem de fazer é quanto antes reunir com o arquiteto e apurar para que raio ele precisa de mais 4 meses para completar o processo.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    • RCF
    • 15 março 2017

     # 20

    Colocado por: Alex PereiraAo pedir mais 120 dias sem invocar razões,não vou agravar a minha situação ?


    Talvez... o agravar a situação será não lhe concederem a prorrogação do prazo.
    Mas, reúna antes com o arq.º e tente resolver.

    Se correr mal a conversa com o Arq.º, um bom argumento para a Câmara prorrogar o prazo será culpar o Arq.ª, demonstrando à Câmara que até já denunciou a atuação dele junto da Ordem dos Arquitetos.
 
0.0201 seg. NEW