Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    Devido a uns estudantes muito friorentos que ocuparam este quarto no inverno terem colocado uma espuma à volta das janelas e estas terem ficado fechadas durante todos estes meses, ganhou humidade e a parede ficou negra em certas áreas (fungos?).

    Qual a melhor solução para tratar do assunto com o mínimo orçamento possível?
    Trouxe um individuo que deu um orçamento de 200€ , pois disse que a melhor solução seria tirar a tinta e deixar a parede de granito à vista, devido a alegadamente a tinta já estar comprometida.

    Eu acho que sendo uma tinta mais plástica dará para lavar e pintar de novo por cima. Não ficando uma obra de arte, dá para desenrascar.

    O que vocês dizem?

    Obrigado :)
      2017-03-07 12.48.23.jpg
      2017-03-07 12.47.36.jpg
      2017-03-07 12.47.55.jpg
  2.  # 2

    Boa tarde,

    Seria uma boa ideia ter a certeza absoluta que a janela está bem vedada e não existem infiltrações; pode procurar por:
    Pequenas fissuras ;
    silicone velho e a quebrar ;
    pedras partidas etc.
    Depois de deixar secar as paredes; então pinte, com uma boa tinta e respirável. A Tinta Plástica irá fazer o chamado efeito "saco de plástico" e devido ás diferenças térmicas terá sempre condensação - (...para seu bem não use Tinta Plástica).
    Se comprar barato vai sair caro e os fungos voltarão aparecer mais tarde ou mais cedo.
    Entretanto, para ajudar a ter menos condensação, a qual está a provocar uma boa parte desse bolor, deverá ventilar o máximo possível essa divisão da casa.
    Boa remodelação!
    • NBA
    • 15 março 2017

     # 3

    Colocado por: brunomcfDevido a uns estudantes muito friorentos que ocuparam este quarto no inverno


    Você relembra-me o meu senhorio dos tempos de Faculdade. Como é para estudantes eles podem bem com janelas sem isolamento.
    O seu problema resolve.se bem, basta investir o dinheiro que ganhou com as rendas.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  3.  # 4

    E ainda nao quer solucionar a causa do problema que e uma PESSIMA JANELA.

    Acho que quer pintar por cima do mofo e alugar para a proxima vitima...

    Cada uma...
  4.  # 5

    Troque a janela e faca as coisas como devem ser feitas!

    Ganhou o dinheiro das rendas, nao ganhou? Troque a janela, ponha isolamente.

    Vai ate ganhar um desconto no imposto que vai pagar...

    Ou sera este o estudante que alugou o quarto e agora tem que colocar o apartamento do jeito que estava...sei la...

    So sei que se for o estudante deveria ter reclamado para o senhorio antes que na ha isolamento...
  5.  # 6

    Problema muito comum

    Rapida solução: metes um desumificador 24h a funcionar
    ou
    trocas a janela
  6.  # 7

    Essa janela precisa de facto de uma volta. Mas os estudantes tb eram muito mal ajeitadinhos, tal a porcaria que fizeram com a espuma PU.
 
0.0126 seg. NEW