Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,
    Adquiri recentemente um imóvel com caldeira Roca Vitoria 24/24F, contudo colocando esta em posição de aquecimento central ela liga mesmo estando os radiadores todos fechados. Os radiadores fechados não aquecem, ficam frios. Somente é estranho a caldeira arrancar.

    Isto é normal nesta cadleira?
  2.  # 2

    Colocado por: RfilipeBoa Tarde,
    Adquiri recentemente um imóvel com caldeira Roca Vitoria 24/24F, contudo colocando esta em posição de aquecimento central ela liga mesmo estando os radiadores todos fechados. Os radiadores fechados não aquecem, ficam frios. Somente é estranho a caldeira arrancar.

    Isto é normal nesta cadleira?
    Quando fizeram a instalação em minha casa disseram que um radiador teria de estar sempre ligado a não ser que desligasse a caldeira (isto falando apenas em aquecimento por radiadores). Normalmente costumam escolher o radiador mais pequeno (WC). A minha roca tem um switch, se estiver ligado mesmo com todos os radiadores desligados há sempre o da WC ligado, este nem tem rodinha para desligar.
    •  
      aacc
    • 16 março 2017

     # 3

    Se a caldeira não tiver válvula de transferência, nessa situação arrisca-se a avaria-la
  3.  # 4

    Colocado por: RfilipeBoa Tarde,
    Adquiri recentemente um imóvel com caldeira Roca Vitoria 24/24F, contudo colocando esta em posição de aquecimento central ela liga mesmo estando os radiadores todos fechados. Os radiadores fechados não aquecem, ficam frios. Somente é estranho a caldeira arrancar.

    Isto é normal nesta cadleira?


    Em principio existe uma rotura na tubagem no circuito de ida uma vez que os radiadores fechados não faz retorno.
  4.  # 5

    Então se põe na posição de aquecimento está á espera de que? Claro que liga e se tem os radiadores fechados é claro que não aquecem
  5.  # 6

    Colocado por: Costa53

    Em principio existe uma rotura na tubagem no circuito de ida uma vez que os radiadores fechados não faz retorno.
    Ou tem um radiador sempre ligado e ainda não sabe qual é
  6.  # 7

    Se pediu á caldeira para trabalhar ela trabalha não estou a ver qual a dúvida
  7.  # 8

    Colocado por: Sergio RodriguesSe pediu á caldeira para trabalhar ela trabalha não estou a ver qual a dúvida
    Presumo que aqueça a água mesmo sem circular....ja agora é mentira o que me disseram e tenho em casa dos meus pais? Que um radiador tem de estar sempre ligado quando se liga a caldeira?
  8.  # 9

    .
  9.  # 10

    hoje em dia as caldeiras têm um bypass dentro delas para que mesmo com os radiadores todos fechados e se o aquecimento ligar ela vai circular alguma agua dentro dela, é uma especie de segurança, agora nao faz sentido ligar o aquecimento e nao ter nenhum radiador aberto!
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgferr
  10.  # 11

    Caro Sergio Rodrigues,
    Não é bem assim. A caldeira da minha irmã não arranca com os radiadores fechados. Pode deixá-la em posição de aquecimento central que ela não trabalha. Trabalha apenas se abrir um radiador e se o voltar a fechar ela desliga.

    Caro Costa53, não se verifica perdas de água, bem como a pressão colocada 1,5 bares se mantém.

    Caro Jorgferr, todos estão fechados pois nenhum produz aquecimento. Ela simplesmente aquece a água que está nas tubagens. Como os radiadores não estão abertos estes ficam frios.

    A única coisa que notei foi que um dos radiadores foi retirado pelo anterior dono e a tubagem está somente tapada pelas tampas.
    •  
      aacc
    • 17 março 2017

     # 12

    É como se tivesse um looongo radiador.
    Então está tudo bem.

    A caldeira da sua irmã, tem os radiadores ligados de outra forma.
 
0.0145 seg. NEW