Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite ppl,

    Brevemente irei começar as obras no qual ainda tenho algumas duvidas, irei passar electricidade, aguas e esgotos novos. Interior da casa é humida e por isso fria. Irei remover o bairro e para não gastar dinheiro por 2 vezes estou a pensar salpicar as paredes de pedra e colocar pladur na casa toda que que interior seja mais quente. Qual o metedo correto para sua aplicaçao ? Já estive a ler outros tópicos mas cada um com sua opinião que fico confuso.

    Novas opiniões serão bem vindas ;)

    Obrigado
  2.  # 2

    https://forumdacasa.com/discussion/10125/1/diario-de-um-restauro-a-concretizacao-de-um-sonho/

    veja o tópico acima para ter ideia de algumas soluções para o que pretende.

    Em caso de dúvida contacte-me.

    É de onde?
  3.  # 3

    vou ler , obrigado

    S.Miguel, Açores
  4.  # 4

    Obra já começada nesse momento já tenho paredes sem bairro e parte traseira demolida. Irei tentar colocar fotos a fim de receber ajuda..

    Abraços
  5.  # 5

    Boas,

    Estou a pensar demolir parede traseira pois é de pedra e ocupa um pouco de espaço. Alguem me sabe informar se requer projecto ? Iria demolir e construir em blocos



    Obrigado
    • TZW
    • 15 maio 2017

     # 6

    A pedra tem um comportamento diferente do bloco, pode também ser estrutural, não parta sem uma analise mais cuidada daquilo que pretende. Coloque umas fotos que as sugestões vão aparecendo.
  6.  # 7

    OK obrigado já tenho ppl a tratar disso... Um dos motivos que irei tirar a parede do lado é o facto de supostamente ter outra parede de pedra e nota se MT humidade nessa . vou fazer nova parede em blocos posso usar plastico entre a parede de pedra e a de blocos ? De seguida não estou a pensar rebocar mas sim forrar em pladur com perfil...
    • TZW
    • 26 maio 2017

     # 8

    Colocado por: rocheiroOK obrigado já tenho ppl a tratar disso... Um dos motivos que irei tirar a parede do lado é o facto de supostamente ter outra parede de pedra e nota se MT humidade nessa . vou fazer nova parede em blocos posso usar plastico entre a parede de pedra e a de blocos ? De seguida não estou a pensar rebocar mas sim forrar em pladur com perfil...

    Plastico vai bloquear o ar totalmente e as condensações vão escorrer sem ter por onde sair, em paredes não me parece boa ideia.
    Concordam com este comentário: CMartin, Obras em casa
  7.  # 9

    Colocado por: TZWPlastico vai bloquear o ar totalmente e as condensações vão escorrer sem ter por onde sair, em paredes não me parece boa ideia.


    Estava aqui mesmo a pensar nisso.
  8.  # 10

    Sendo assim o que aconselham ?
    Placas de esferovite ?

    Obrigado
  9.  # 11

    Talvez ondutiss air? Permeável ao vapor de água num sentido e impermeável à água no sentido inverso.
  10.  # 12

    Tipo as mantas que existe para colocar por baixo da telha ?
  11.  # 13

    Colocado por: rocheiroTipo as mantas que existe para colocar por baixo da telha ?


    Isso mesmo. O efeito delas é deixar respirar (passar vapor de água) e não deixar entrar água. O mesmo que pretende nas paredes, certo?
 
0.0154 seg. NEW