Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um vizinho que não tem o seguro em dia e pretendo fazer queixa. É uma looonga história e trata-se de um "ataque" pessoal. Pretendo saber onde e como? Gostaria que fosse anónimo também. Já estive no site da PSP e não encontrei. Acrescento que, não sou daquelas pessoas que não tem vida própria e precisa da alheia, até porque carros sem selos em dia é o que não falta onde moro.

    Obrigada desde já.
  2.  # 2

    O selo do meu carro já caducou á vários anos ( agora pago através do seite das finanças) e o seguro (a carta verde) anda no carro sem ainda ter destacado o selo e posto no para-brisas, e no entanto está tudo legal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Analeigh
  3.  # 3

    Obrigada joao2!

    Hmmmm, ok há essa possibilidade... Fui ver a carrinha e não tem selo desde Agosto e o carro está sempre no mesmo sítio há imenso tempo (não sei se é desde agosto) mas não mexe é certo, está cheio de porcaria de pombo. São uma família de 4 pessoas, e só 1 é que tem carta e ele tem duas carrinhas. Sai com a carrinha n1 de manhã, chega à tarde/noite e põe a carrinha n1 atrás da carrinha n2 e assim tem sempre lugar à porta, e como ele há mais. Uma vez encontrei-o à noite e falei com o senhor e ele foi extremamente bruto, gritou comigo (?) e ainda me apontou o dedo (?!). Eu não estou errada, estou?! Eu também quero um lugar à porta, ando sempre carregada com filho num braço, a malinha de bebé, a minha mala, mais o ovo no outro braço. É muito injusto, eu não quero um lugar só para mim mas quero ter a possibilidade de chegar à minha praceta e ter a sorte de encontrar um lugar vago para mim sem ter aqueles 3 ou 4 já "reservados".

    Já alguém passou por algo semelhante, fizeram queixa? Como e onde?

    Obrigada!
  4.  # 4

    neste site dá para ver se o carro tem matricula ou não

    http://www.asf.com.pt/NR/exeres/019EEB91-E357-4A7C-8BD2-B62293701692.htm
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Analeigh
  5.  # 5

    liga á GNR ou PSP e diz que há um carro abandonado na rua faz meses.
    Concordam com este comentário: JPN761
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Analeigh
  6.  # 6

    Ou polícia municipal.Acho que nao vai conseguir nada . A polícia municipal chega e coloca um aviso para retirar o carro dentro de X dias . E ele se quiser , troca o carro para outro lugar e volta tudo ao mesmo .
    Quanto ao ser injusto o não ter lugar e andar carregada com o miudo, você não pode entrar por aí. Em termos legais isso é indiferente, o lugar é de quem chegar primeiro! E não vale apena entrar em guerras por isso . Já vi coisas descambar forte por menos.
    Concordam com este comentário: JPN761
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Analeigh
  7.  # 7

    Art.º 163, 164 e 165 do Código da Estrada.
    Chama a entidade policial competente da área.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Analeigh
  8.  # 8

    Colocado por: enf.magalhaesOu polícia municipal.Acho que nao vai conseguir nada . A polícia municipal chega e coloca um aviso para retirar o carro dentro de X dias . E ele se quiser , troca o carro para outro lugar e volta tudo ao mesmo .
    Quanto ao ser injusto o não ter lugar e andar carregada com o miudo, você não pode entrar por aí. Em termos legais isso é indiferente, o lugar é de quem chegar primeiro! E não vale apena entrar em guerras por isso . Já vi coisas descambar forte por menos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Analeigh


    Sim, em termos legais não conta para nada, mas ele não tem mais direitos que eu. Ele chegou primeiro há meses atrás... Eu também não quero entrar em guerra por um lugar de estacionamento, é ridículo. Vou denunciá-lo e já nem é pelo lugar é mesmo pela atitude grotesca que teve comigo. Obrigada a todos.
  9.  # 9

    Colocado por: Analeigh

    Sim, em termos legais não conta para nada, mas ele não tem mais direitos que eu. Ele chegou primeiro há meses atrás... Eu também não quero entrar em guerra por um lugar de estacionamento, é ridículo. Vou denunciá-lo e já nem é pelo lugar é mesmo pela atitude grotesca que teve comigo. Obrigada a todos.


    O selo é divida fiscal e dai descanse que as finanças nao perdoam. Seguro se o carro esta parado nao precisa de seguro, mas pode sempre dar queixa por abandono na via pública, metem um papel no carro, se o dono nao tirar então rebocam
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Analeigh
  10.  # 10

    Colocado por: tozepalmaO selo é divida fiscal e dai descanse que as finanças nao perdoam. Seguro se o carro esta parado nao precisa de seguro, mas pode sempre dar queixa por abandono na via pública, metem um papel no carro, se o dono nao tirar então rebocam




    Cuidado que só nao é obrigatorio seguro se o carro estiver em propiedade privada, na via publica mesmo parado é obrigado a ter seguro!!

    Perante lei camarária ou rodoviaria qualquer veiculo estacionado mais de trinta dias é considerado abandonado.

    Chame a PSP ou GNR e se houver policia municipal como em Lisboa por exemplo basta ligar e dar a rua que eles tratam de o rebocar para depois enviar carta a dizer que têm o carro e enviar os custos....

    Fui de ferias 15 dias e um vizinho fez-me isso ... andei em guerra e provei que esteve estacionado 16 dias e meio mas demorou 4 meses devido á chuva e pó e estar debaixo duma arvore ficou demasiado sujo em pouco tempo e parecia realmente parado à mais tempo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Analeigh
  11.  # 11

    Colocado por: Anonimo16062021A Analeigh anda a arranja lenha para se queimar"
    Concordam com este comentário:nmex2


    Se fosse consigo se calhar não acharia assim tão normal guardarem lugar durante os 365 dias do ano, e você, que se lixe que estacione onde arranjar lugar nem que seja noutra praceta que não a sua. Eu não acho justo, e repito eu não quero um lugar para mim, quero um lugar para todos, não só para aquele iluminado.

    Obrigada a todos!
  12.  # 12

    Colocado por: JPN761



    Cuidado que só nao é obrigatorio seguro se o carro estiver em propiedade privada, na via publica mesmo parado é obrigado a ter seguro!!

    Perante lei camarária ou rodoviaria qualquer veiculo estacionado mais de trinta dias é considerado abandonado.

    Chame a PSP ou GNR e se houver policia municipal como em Lisboa por exemplo basta ligar e dar a rua que eles tratam de o rebocar para depois enviar carta a dizer que têm o carro e enviar os custos....

    Fui de ferias 15 dias e um vizinho fez-me isso ... andei em guerra e provei que esteve estacionado 16 dias e meio mas demorou 4 meses devido á chuva e pó e estar debaixo duma arvore ficou demasiado sujo em pouco tempo e parecia realmente parado à mais tempo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Analeigh


    É o que vou fazer. Por 15 dias? Foi maldade... O seu vizinho dava-me um jeito agora eheh obrigada!
  13.  # 13

    Também eu estaciono muitas vezes longe ou as v3zes estou 30 min a espera de lugar para conseguir em frente ao prédio. O seu problema é de todos . Eu acho que não vai conseguir que homem mude de atitude , antes pelo contrario
  14.  # 14

    Não sei onde é essa zona mas em s marcos Oeiras houve pessoas literalmente comprarem viaturas pra marcar lugar. Chegam ao fim do dia e trancam as suas próprias viaturas. Eu já passei por situação semelhante e tem 2 hipóteses de sair por cima. Mude de casa ou faça o mesmo que ele é mm assim corre o risco de um vizinho seu topar e trancar o seu carro( aconteceu me isso) optei por mudar de casa e desta feita com lugar de parqueamento.
    • Carvai
    • 17 março 2017 editado

     # 15

    Depende das localidades mas a Policia Municipal muitas vezes reage rapidamente a remover viaturas abandonadas - não ter seguro ativo e inspeção válida é suficiente para isso. E não precisam de ver selos nenhuns, pela matricula sabem logo.
    Depois existe o método ilegal mas muito eficaz - retirar as chapas de matricula aos carros abandonados. São levados na hora.
  15.  # 16

    Primeiro colocam um aviso na viatura a solicitar a remoção dentro de X dias úteis, so no final é que removem
  16.  # 17

    Não, se não tiver seguro e inspeção válida é removido de imediato. Aqui na Amadora a Policia Municipal é muito eficaz nisso. Mas como disse noutros locais os policias não ligam tanto. Algumas porque não têm locais para guardar as viaturas.
  17.  # 18

    Na minha zona levam primeiro com o aviso
  18.  # 19

    Qualquer veículo estacionado na via pública, ainda que não se mova, é obrigada a ter seguro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Analeigh
 
0.0215 seg. NEW