Iniciar sessão ou registar-se
  1. Arquitectura intemporal.
      Skjermbilde 2025-02-12 092148.png
  2. Colocado por: PalhavaHá alguma urbanização em que seja "obrigatório" cada moradia ser em betão aparente?

É que está a gerar-se umas urbanizações novas em que cada casa é à sua moda, coladas umas às outras.
    Ridículo!

se as pessoas são diferentes porque que as casas não haveriam de ser?
  3. Colocado por: SasapoArquitectura intemporal.
    acho este tipo de casas muito “arriscadas” é facil passar de casa interessante a “barraquinha“
  4. Colocado por: SasapoArquitectura intemporal.
    coisa mai linda...
    Só encontro mais imagens da parte de zinco e da lareira... .. :)
    https://www.rais.com/en/inspiration/blog/all-posts/unequalled-view-in-all-its-simplicity

Concordam com este comentário: Sasapo
    • SrR
    • 12 fevereiro 2025
    Colocado por: PalhavaHá alguma urbanização em que seja "obrigatório" cada moradia ser em betão aparente?

É que está a gerar-se umas urbanizações novas em que cada casa é à sua moda, coladas umas às outras.
    Ridículo!
    em Braga tem umas em "banda" assim muita porreiras
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
    • Sasapo
    • 12 fevereiro 2025 editado
    Colocado por: gil.alvescoisa mai linda...
    Só encontro mais imagens da parte de zinco e da lareira... .. :)
    https://www.rais.com/en/inspiration/blog/all-posts/unequalled-view-in-all-its-simplicity

acho que muita arquitectura de hoje em dia devia voltar a olhar para esta simplicidade inspirada em formas do passado, e os clientes igualmente.

Colocado por: DR1982acho este tipo de casas muito “arriscadas” é facil passar de casa interessante a “barraquinha“

este tipo de casa é precisamente o que a maioria dos clientes deveria querer, simplicidade. É mais fácil um conjunto de cubos e palas passar a pimbalhada do que isto a barraquinha, na minha opinão, e ainda que assim fosse, pelo menos seria uma barraquinha mais em conta do que pimbalhada cara.
  5. Sasapo
    como resolve o sol a bater ali naquelas vidraças grandes?
    será uma boa casa para o nosso clima?
    as casas tradicionais alentejanas por exemplo tem muitos "retângulos" simples com menos vidro claro.
    • Sasapo
    Colocado por: marco1Sasapo
    como resolve o sol a bater ali naquelas vidraças grandes?

eu não resolvo nada que não sou arquitecto, mas deixo uma dica a quem o quiser fazer.

https://estoreslimite.com/brisas-solares/
    ou ainda com mais estética
    https://www.solar-shield.co.uk/vertical-screens

Colocado por: marco1será uma boa casa para o nosso clima?

diria que é tão boa quanto qualquer casa de arquitectura contemporânea com grandes vãos evidraçados.

Colocado por: marco1as casas tradicionais alentejanas por exemplo tem muitos "retângulos" simples com menos vidro claro.

Não tem de ser uma ou outra, foi só um exemplo.
  6. Colocado por: Sasapoeste tipo de casa é precisamente o que a maioria dos clientes deveria querer, simplicidade. É mais fácil um conjunto de cubos e palas passar a pimbalhada do que isto a barraquinha, na minha opinão, e ainda que assim fosse, pelo menos seria uma barraquinha mais em conta do que pimbalhada cara.
    nao estou a falar de custo, as casas desse genero bem desenhadas ficam muito engraçadas, mas ha que ter cuidado, por vezes nem é pela diferença de preços.
    Concordam com este comentário: coelhinho78
    • Sasapo
    Colocado por: DR1982nao estou a falar de custo, as casas desse genero bem desenhadas ficam muito engraçadas, mas ha que ter cuidado, por vezes nem é pela diferença de preços.

Eu acho que isso é válido para qualquer estilo de arquitectura, e este exemplo que postei nem tem nada demais, caleiras exteriores, etc.
  7. Colocado por: Sasapo

Eu acho que isso é válido para qualquer estilo de arquitectura, e este exemplo que postei nem tem nada demais, caleiras exteriores, etc.
    certo mas tem ali uma cobertura em zinco, uma pedra a revestir e tal. Essa mesma casa em branco com cobertura de telha por exemplo, perdia a piada.
    • Sasapo
    Colocado por: DR1982certo mas tem ali uma cobertura em zinco, uma pedra a revestir e tal. Essa mesma casa em branco com cobertura de telha por exemplo, perdia a piada.

não é pedra, é tijolo de burro. O zinco sim, mas há muitos exemplos em telha cerâmica.
    O "perder a piada se fosse x,y ou Z" é valido para qualquer estilo.
    • SrR
    • 12 fevereiro 2025
  8. Colocado por: SrRhttps://www.facebook.com/share/p/1ZW1JxgrTH/

Uns Bunquers com bazucas :) brincadeira
    • SrR
    • 12 fevereiro 2025
    Colocado por: HideCode

Uns Bunquers com bazucas :) brincadeira
    olhe que têm projectos muita bons.
  9. esse projeto em Fraião está espetacular, muito bem conseguido
    • SrR
    • 12 fevereiro 2025
    Colocado por: marco1esse projeto em Fraião está espetacular, muito bem conseguido
    veja o Facebook deles, tem lá coisas de encher o olho
    • Sasapo
    • 13 fevereiro 2025 editado
    Colocado por: DR1982acho este tipo de casas muito “arriscadas” é facil passar de casa interessante a “barraquinha“

https://espacodearquitetura.com/projetos/casa-bp/

este é o tipo de casa que daqui a 10 anos vai parecer uma barraquinha cheia de babados e verdete naquelas patibandas sem rufos.

Custa-me a entender o fascinio deste tipo de arquitectura de "legos".
  10. Colocado por: Sasapoeste
    esta discordo… é uma peça de arquitectura que quem teve dinheiro para a executar deve(ria) ter consciência que tem manutenção alta para parecer sempre capade revista.

Concordo no entanto genericamente com os correntes exemplos típicos da actualidade arq. “moderna” e “L”…. são traço geral blips que vão cansar ao fim de uns anos. Imagino pessoal velhote e rabugento a morar ali… :) não “combina” percebem?!
  11. Colocado por: gil.alvesesta discordo… é uma peça de arquitectura que quem teve dinheiro para a executar deve(ria) ter consciência que tem manutenção alta para parecer sempre capade revista.

concordo plenamente, no entanto, basta dar-mos uma olhadela em outros exemplos do genero para chegar à conclusão que apesar de terem consciencia disso, com o passar dos anos e o desleixo, o resultado é sempre o mesmo.

1.0315 seg. NEW