Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

Colocado por: Djdasahttps://www.archdaily.com/779677/gg-house-elias-rizo-arquitectos
    Gosto desta, jardim embora inclinado ainda da para fazer um pe de dança :)
  2.  # 582

3.  # 583

uma para os engenheiros cá da casa.. tb merecem

https://twistedsifter.com/2021/03/1930-indiana-bell-building-move/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
    • NLuz
    • 14 abril 2021

# 584

Colocado por: antonylemosuma para os engenheiros cá da casa.. tb merecem

https://twistedsifter.com/2021/03/1930-indiana-bell-building-move/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NLuz

Dá para aumentar a velocidade ? Era estilo carrossel da Feira popular ? :)
    • DR1982
    • 14 abril 2021 editado

# 585

4.  # 586

5.  # 587

Colocado por: DR198275€ m2 Na minha zona por uma fas melhores empresas que conheço nesse tipo de muros

DR, pode facultar o contacto da empresa?

Obrigado
  6.  # 588

Colocado por: penhas82

DR, pode facultar o contacto da empresa?

Obrigado

Edidrene
  7.  # 589

Gostava de lançar um pequeno desafio...grande parte dos projetos são com coberturas planas e que tal partilharem casas com coberturas inclinadas!
    Concordam com este comentário: branco.valter
  8.  # 590

https://www.archdaily.com.br/br/939459/ampliacao-vinicola-ribas-rafael-moneo-plus-canals-moneo-arquitectos?ad_source=search&ad_medium=search_result_all
    Fica mais um projeto, apesar deste não ser residencial achei bastante interessante. Plus telhado inclinado e vigas de madeira pelo interior!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 591

Gosto muito
    PS: Moneo, é Moneo ;)
    Concordam com este comentário: Djdasa
  10.  # 592

Apesar de projetar estruturas/edifícios modernas acho mais interessante o valor que dá ao património cultural...deixa aquela marca e respeito pela património histórico e cultural e isso exemplo disso é o museu de arte romana!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 593

Este tipo de casas, quase tipo casa A tambem tem a sua piada, cada vez mais tenho a certeza que todo o estilo de casas pode ficar muito bem desde que bem Projetada
  12.  # 594

Colocado por: DR1982Este tipo de casas, quase tipo casa A tambem tem a sua piada, cada vez mais tenho a certeza que todo o estilo de casas pode ficar muito bem desde que bem Projetada

Concordo consigo...mas com as "toneladas" de projetos com coberturas planas quase todas parecidas e um projeto assim é como lufada de ar fresco e que nos faz lembrar o valor do nosso património e da cultura!
  13.  # 595

Colocado por: Djdasamas com as "toneladas" de projetos com coberturas planas quase todas parecidas e um projeto assim é como lufada de ar fresco e que nos faz lembrar o valor do nosso património e da cultura!

Pois.. mas isso a culpa é todos os intervenientes no processo... A causa, devido a diversos factores: socias, económicos e infelizmente de respeito pela cultura e património, a paisagem o território, a historia, etc...Falta de brio, pelo mais fácil, pela arrogância, pelo deslumbre, etc..
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P@rAdiS3, NLuz, Djdasa
  14.  # 596

Colocado por: Pedro Barradas

Pois.. mas isso a culpa é todos os intervenientes no processo... A causa, devido a diversos factores: socias, económicos e infelizmente de respeito pela cultura e património, a paisagem o território, a historia, etc...Falta de brio, pelo mais fácil, pela arrogância, pelo deslumbre, etc..
    Concordam com este comentário:antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:P@rAdiS3,NLuz,Djdasa
    E qual era a solução ? Construir tudo igual como se vê noutros paises?
  15.  # 597

Colocado por: DR1982E qual era a solução ? Construir tudo igual como se vê noutros paises?

Não é construir tudo igual como nos outros países...mas sim aproveitar o edificado como os outros países fazem. Ou seja não demolir tanto e reabilitar mais e projetor os novos edifícios com um pouco mais de sensibilidade cultural!
  16.  # 598

Haja dinheiro para reabilitar e ate ha algumas coisas interessantes, haja dinheiro com fartura
  17.  # 599

Colocado por: DR1982Haja dinheiro para reabilitar e ate ha algumas coisas interessantes, haja dinheiro com fartura

Da mesma forma haja dinheiro para construções de raiz sem sentido nenhum custando várias centenas de milhares ou até milhões. Mas cada caso é um caso e deve analisado assim mesmo. Digo lhe se eu tivesse alguma herança de uma casa rústica sem dúvida que a reabilitação seria a minha opção, mas como não tive essa sorte tive de adquirir terreno para construir e a ideia passa que a construção tenha em conta o meio em que está inserido assim como materiais provenientes da zona (Minho).
    Aconselho a seguir o grupo Locais Abandonados no Facebook e depois vai ver o que me refiro em deixar o património para trás e maior parte das vezes preferir fazer mais um "caixote" porque está na moda!
  18.  # 600

Colocado por: Djdasa
    Não é construir tudo igual como nos outros países...mas sim aproveitar o edificado como os outros países fazem. Ou seja não demolir tanto e reabilitar mais e projetor os novos edifícios com um pouco mais de sensibilidade cultural!

Mas para isso é preciso quem queira reabilitar encontre casas a preços justos... Por preços super inflacionados é que a maior parte prefere construir de raíz.

0.2261 seg. NEW